Previsões Abril 2019 Ascendente Caranguejo

crianças decorando ovos de Páscoa

crianças decorando ovos de Páscoa

Apresentamos as previsões astrológicas  de abril  2019  para o  Ascendente Caranguejo:

Embora dois planetas ainda transitem pela 8ª casa na primeira metade do mês, o cenário para o Ascendente Caranguejo melhora bastante com 3 planetas a transitar pela casa da sorte durante este período.

A 8ª casa é uma casa de reviravoltas, traumas, mudanças inesperadas, não necessariamente más mas que não permitem estabilidade mental e emocional, que é tão importante para o seu signo Ascendente. Até ao dia 14  o Sol e, até dia 11 Mercúrio, transitam por esta casa, continuando o trânsito iniciado no mês anterior e que pode indicar, em alguns casos, entrada súbita de dinheiro mas que também pode indicar o contrário se o Sol estiver fraco no horóscopo; o  trânsito de Mercúrio  não favorece as iniciativas e projetos , que podem sofrer devido a obstáculos diversos ou alterações inesperadas do formato inicial. As atividades de comunicação podem, nestes dias, passar por stress adicional, bem como as pequenas deslocações ou viagens, eventos comunicacionais, de vendas ou de natureza comercial, de ensino etc.

A partir do dia 14, no entanto, o Sol avança para a 9ª casa no signo Peixes e favorece consideravelmente a sua sorte, inclusive os contactos com países estrangeiros,os resultados na vida académica e estudos superiores, na realização de viagens de longa distância, na relação com figuras de autoridade; a sorte pode ajudar a acumular bens de todos os tipos,  tanto materiais como intelectuais ou espirituais. A relação com a família e com figuras e autoridade é também beneficiada. Em alternativa, poderá ser você a ser reconhecido (a) como uma autoridade em alguma área. Este é também um excelente período para renovar o seu propósito de vida e definir as linhas para a sua vida  no futuro imediato.

Mercúrio e Vénus estarão, este mês, em conjunção na 9ª casa.  Mercúrio  a partir de dia 11 entra na 9ª casa mas fica debilitado  enquanto Vénus entra no signo Peixes , na 9ª casa dia 15 e, ao contrário de Mercúrio, estará exaltado. Ora, isto produz uma nova dinâmica na qual a energia de Mercúrio perde o estatuto de debilitação, o que favorece todas as atividades comerciais, de comunicação, as pequenas viagens, o trabalho em pequenas equipas, relações públicas, ensino, escrita, etc.; e Vénus perde o estatuto de exaltação, mas sem  que a sua energia se torne negativa, continuando a favorecer o bem estar emocional, sem aumentar abruptamente a despesa ou causar afastamento emocional em relação aos parceiros. Assim, a ação conjunta destes planetas, na segunda metade do mês, não nega a felicidade pessoal nem a sorte mas torna estes aspetos menos significativos. Neste período você pode apreciar as rotinas e os rituais, incluindo os chamados «rituais de família».

Marte, um planeta yogakaraka para o seu Ascendente transita ao longo de todo o mês na 11ª casa. Assim, se estiver sem aflições no horóscopo, este planeta favorece a concretização das suas ambições e desejos, o aumento de rendimento e da sua influência social.  A sua criatividade e iniciativas podem ser auxiliadas pelos amigos  e rede de contactos sociais, dando o apoio necessário para a satisfação das suas ambições e projetos. Tais ambições podem estar bastante relacionadas, neste período com «ganhar mais dinheiro», conhecer pessoas influentes que ajudem a melhorar a sua imagem social e profissional e ajudem a trazer algum tipo de «retorno» positivo que lhe permita aspirar a uma vida com todos os confortos e luxos que não dispensa.  Mas também poderá usar os seus dons criativos para beneficiar o todo da sociedade. Com a ênfase na 9ª casa neste mês, a ação de Marte trará certamente algum benefício durante este período.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para ajudar a expandir a sua criatividade pessoal e outros aspetos da sua identidade. .

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 6ª casa,   colocando  a ênfase na relação com dependentes, colegas ou subordinados  e na área do trabalho.

Deixe um comentário a sua opinião conta