Previsões Abril 2019 Ascendente Escorpião

Decoração de Páscoa com ovo e flores

Apresentamos as previsões astrológicas  de Abril   2019  para o Ascendente Escorpião:

Neste mês os assuntos familiares, incluindo a relação com crianças e os filhos continua a ter algum destaque  na primeira metade do mês,  em que os  assuntos ligados com a educação ,os  bens móveis e imóveis, terras, veículos,  a casa de família, poderão estar no centro das suas experiências por alguma razão. Mas, na segunda metade do mês, a sua expressão criativa individual assume o destaque. O desejo de brilhar, de criar alguma coisa, a relação com os filhos ou crianças, com o (a) parceiro (a) amoroso, o uso da inteligência, a prática de desporto ou até o desejo de alcançar alguma fama podem ser fortes na sua consciência.

Marte, o Regente do seu Ascendente, transita na 7ª casa ao longo de todo o mês e, apesar de estar «suavizado» na casa de Vénus, pode fazer alguns estragos, devido ao   desejo de «mandar» em tudo e prestar pouca atenção às opiniões e posições dos parceiros. Note que Marte rege a 6ª casa, uma casa de conflitos e de luta e essa disposição energética pode ser transportada para o casamento e as parcerias profissionais. Marte aumenta o seu espírito combativo mas procure usá-lo para construir algo com os outros disciplinando a impaciência e evitando separar-se dos outros.  A atividade de Marte pode beneficiar, na segunda parte do mês, da presença de Vénus na 5ª casa , o que pode aliviar as tensões através do uso inteligente da sua criatividade.

 Como referimos, 3 planetas, o Sol, Mercúrio e Vénus, transitam pela 5ª casa. O Sol  tem um efeito muito positivo na sua carreira e profissão, até dia 14. Continua também a ter um efeito positivo, ajudando a inteligência e todos os processos criativos. É uma boa altura para afirmar as suas capacidades de liderança e para desenvolver algum novo projeto conseguindo visibilidade para este. Os estudos e a  vida académica são também favorecidos.  A partir de dia 14 a sua ação centra-se no ambiente de trabalho e em vencer oponentes, o que poderá ser coisa fácil de conseguir.

Mercúrio retrógrado  volta a  transitar pela 4ª casa, até dia 11 e, sendo o regente da 11ª casa, se não receber aflições na carta natal pode permitir aumentar, de algum modo, os seus confortos e bem- estar material, podendo isso refletir-se em arranjos na casa, melhorias no carro, etc.  Porém, a partir de dia 11 Mercúrio fica debilitado na 5ª casa, o que significa que  os seus efeitos  mais positivos deixam de se fazer sentir por uns dias na inteligência e criatividade; a comunicação e interações , especialmente com os filhos e relacionamento romântico, bem como o seu potencial de aumentar os rendimentos e ganhos, podem ser menos evidentes.

Mas, felizmente para si, desta vez Mercúrio recebe uma ajuda de Vénus, que entra na 5ª casa onde fica exaltado, no dia 15, o que cancela a debilitação de Mercúrio, restaurando o potencial deste para produzir bons resultados. Mas a energia de Vénus fica enfraquecida pelo facto de Mercúrio estar debilitado, o que significa que é menos provável para si receber algum «dinheiro inesperado» neste período. Os relacionamentos amorosos de caráter sexual, no entanto, não deverão ser afetados de forma negativa, podendo mesmo decorrer muitíssimo bem neste período, sobretudo se tiverem um caráter reservado ou secreto.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para transformar o seu sentido de «posse» e decidir qual o tipo de «posses» que deseja acumular e conservar ou partilhar.  

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois atinge o seu signo Ascendente e, desde logo, a identidade e todos os objetivos de vida.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 2ª  casa tornando difícil poupar e conservar ou acumular todo o tipo de bens. O melhor será ver que lições precisa de aprender através disso, antes de o trânsito acabar dentro de um ano. https://atuavidanosastros.com/2016/11/transito-saturno-sagitario-ascendente-escorpiao/