Previsões Abril 2019 Ascendente Gémeos

imagem alusiva à  Páscoa

Apresentamos as previsões astrológicas   de abril 2019  para o Ascendente Gémeos:

Mercúrio, o regente do seu Ascendente, transita até dia 11 na 9ª casa, bem colocado num signo amigo e pode ajudar todas as atividades académicas e de estudo superior, as interações com países e pessoas estrangeiras, as atividades que usam línguas estrangeiras, as pequenas e grandes deslocações ou viagens, todas as atividades de comunicação, sejam estas de caráter comercial ou académico, palestras, vendas, etc. A sua capacidade para convencer os outros está aumentada e melhorada e você pode aparecer mesmo como um «guru» em alguma área da comunicação ou vendas, publicidade, etc. Para os que têm uma atividade de relações públicas, de ensino, ou simplesmente de contacto direto com o público, este é um bom período, as pessoas confiam em si, gostam de o (a) ouvir, são facilmente persuadidas do que quer que seja que deseja convencer os outros. Mas aproveite esta influência até dia 11 porque, a partir desta data Mercúrio  fica debilitado, transitando na 10ª casa da profissão e da carreira não fazendo grande coisa para melhorar o seu status ou reputação profissional.   Este efeito fica porém parcialmente diminuído porque Vénus transitará, a partir de dia 15, pelo mesmo signo.

E, ao contrário de Mercúrio, Vénus fica exaltado no signo Peixes. Há deste modo um equilíbrio destas energias no sentido em que a debilitação de Mercúrio é cancelada mas o caráter positivo da exaltação de Vénus fica diminuído, sendo que haverá menos oportunidades de sorte ao longo deste período, em termos profissionais, menos proteção quanto a despesas e perdas mas, no geral, os efeitos positivos mantêm-se de algum modo. Efeitos positivos e efeitos negativos na área profissional podem aparecer mas, sendo Mercúrio o regente do Ascendente, prevalecem os efeitos positivos, em termos potenciais.

Este será um bom mês para os estudos de caráter humanístico  e artístico, para contactar com culturas diferentes, aprender línguas estrangeiras ou relacionar-se com pessoas oriundas de países estrangeiros pois tanto Mercúrio como Vénus  transitam pela  9ª casa. Pode também ser um bom período para viajar. O relacionamento com figuras de autoridade- incluindo o pai ou algum professor, mestre ou guru- é favorecido.

O Sol dá também apoio ao longo do mês e em especial até dia 14, à carreira e profissão, especialmente quando tem uma profissão  ou negócio em que a iniciativa pessoal  são essenciais, bem como o trabalho em pequenas equipas, vendas, marketing, relações públicas, comunicação, etc. A partir de dia 14 o Sol dá apoio ao aumento dos ganhos e rendimentos, o que pode acontecer devido a um bom apoio da sua rede de contactos e amigos influentes. A realização de algum desejo ou ambição, para os quais tem trabalhado e desenvolvido esforço, pode agora concretizar-se.

Marte durante este mês apenas favorece atividades relacionadas com o estrangeiro ou áreas secretas e confidenciais. Não é favorável ao aumento da sua visibilidade social nem dos ganhos e rendimentos e pode indicar a tendência para alguma indulgência secreta que implica gastar dinheiro e fazer despesas como acontece num relacionamento amoroso secreto e com forte caráter sexual. Vénus na 10ª casa mantém, no entanto, devido ao seu estado positivo e à conjunção com Mercúrio, a vida profissional a decorrer sem  grandes sobressaltos, ao mesmo tempo que aumenta o desejo de se rodear de conforto e de luxo, bem como de prazeres sensuais. Tudo junto, pode produzir um acréscimo de despesa indicado por Marte e relacionado com os prazeres sensuais.

Os nodos  transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si  afetando  a sua relação como trabalho e os dependentes.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 7ª casa,   colocando em pressão os relacionamentos e parcerias pessoais