Previsões Abril 2019 Ascendente Leão

Ovos de Páscoa decorados

Apresentamos as previsões astrológicas  de Abril  2019 para o  Ascendente Leão:

Durante este mês a área dos relacionamentos continua a ser importante para o Ascendente Leão mas  o resultado da partilha nos relacionamentos , expresso pela ênfase na 8ª casa, será ainda mais evidente. Deste modo, este é o período para colher os frutos dos relacionamentos que tem cultivado, sejam estes positivos ou negativos, materiais ou afetivos e emocionais.  O regente do seu Ascendente, o Sol,  transita até dia 14 na 8ª casa , colocando em evidência  a questão do controlo e do poder,  tanto em si mesmo (a)  como nos relacionamentos, havendo tendência para esconder coisas ou as emoções pessoais do parceiro. Será necessário algum tato para levar a bom porto a relação conjugal pois as necessidades do cônjuge tendem a passar despercebidas, você estará mais preocupado (a) em receber do que dar algo de si.

Por outro lado, note que o poder criativo representado pelo signo Leão, e que é recebido neste signo como algo que o transcende, tem no signo Escorpião o potencial de usar esse fogo criativo para se transformar e redefinir num ciclo novo de vida. Assim, independentemente dos efeitos externos deste trânsito, talvez valha a pena perguntar-se o que fez com a bênção do «fogo divino» que lhe foi dado canalizar na sua vida e se este tem sido  usado de forma realmente criativa,  trazendo benefícios para si mas também para outros (o sol ilumina não apenas uma parte da vida mas toda a vida).

Marte, um planeta yogakaraka para o seu Ascendente continua, durante este mês, a favorecer a sua visibilidade social e o seu desejo de ser reconhecido (a) pelos outros devido ao mérito pessoal e profissional. Pode, deste modo, continuar a trazer boas oportunidades na área da carreira, acompanhadas de sorte. Também pode receber benefícios do pai  ou da linhagem paterna. Poderá igualmente melhorar o seu status e riqueza e aumentar a sua popularidade. Marte favorece todas as atividades criativas e inovadoras aumentando o potencial de  reconhecimento público na sua  vida profissional . Os seus efeitos não são orientados para a melhoria da vida familiar ou afetiva, fazendo-se sentir  essencialmente no plano material.

Mercúrio transita em conjunção com Vénus na 7ª casa até dia 11 e depois ,a partir do dia 15, na 8ª casa. A ação conjunta dos planetas na 7ª casa é benéfica para todo o tipo de parcerias, contratos e acordos e para a harmonia do relacionamento conjugal  e profissional. 

Os ganhos podem aumentar através do trabalho em equipa e em parceria. A partir do dia 11, Mercúrio entra no signo Peixes e fica debilitado mas, a partir de dia 15, Vénus entra no mesmo signo e fica exaltado, cancelando a debilitação de Mercúrio. Ao mesmo tempo,  a exaltação de Vénus é também cancelada, mas os efeitos gerais são ainda positivos. A ação conjunta  de ambos  dá-se agora na 8ª casa e, pelo lado positivo, pode permitir  receber «dinheiro não ganho» se o resto do horóscopo confirmar. Se Mercúrio estiver bem colocado no horóscopo, esses ganhos de fontes diversas podem ser  significativos pois o planeta forma dhana yoga para o seu Ascendente.

A comunicação dentro das parcerias (e do casamento) pode ser harmoniosa embora os efeitos no plano emocional sejam mais difíceis de prever sem uma análise personalizada do horóscopo. Quando Vénus está fraco no horóscopo, pode ser um período de tensão nas interações conjugais e nas parcerias. Mas, no plano profissional , tende a ser um bom período.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a sua procura de bens, riqueza e status. Além dos bens partilhados com o parceiro de vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para  a expansão da vida familiar e a sua felicidade pessoal.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 5ª casa,    tornando mais difícil o processo criativo e forçando a manter a sua expressão dentro de normas e regras aceites.