Previsões Abril 2019 Ascendente Peixes

cão com efeito floral decorativo

Apresentamos as previsões astrológicas  de  abril  2019  para o  Ascendente Peixes:

Na primeira metade do mês ainda poderá sentir alguma pressão na área  financeira  com a possibilidade de mais despesas. É por isso de todo aconselhável manter alguma frugalidade nos gastos, pelo menos naquilo que depender de si. Se tem uma atividade criativa, na primeira metade do mês estas atividades continuam a ser favorecidas.

Os relacionamentos românticos   e a vida sexual são também favorecidos neste período. Mas, neste mês, é altura para se dedicar a uma expressão mais exuberante da sua personalidade e focar-se nos aspetos da sua identidade e realidade terrenas. Assim, com o trânsito do Sol pelo Ascendente até dia 14, deve ter algum cuidado com a saúde pois algum problema crónico pode agora manifestar-se e afetar o seu bem -estar.

O trabalho e a relação com os colegas, colaboradores ou subordinados, pode estar muito presente na sua consciência e, se houver tensões ou conflitos pendentes, isso pode trazer stress mental.  Depois, no dia 11, Mercúrio entra também no Ascendente, onde fica debilitado e não ajuda a comunicação nem o pensamento claro acerca da vida em geral e pode levar a fazer juízos de valor menos compassivos da sua parte em relação aos parceiros, cônjuge e família em geral. Não é um bom período para trocar de carro ou vender alguma propriedade ou bem.

A situação melhora a partir de dia 15, quando Vénus entra também no Ascendente. Porque Vénus fica exaltado no signo Peixes  e porque, ao ficar em conjunção com Mercúrio debilitado, cancela a debilitação daquele e fica mais fraco o que não  é muito mau no seu caso pois, como regente da 8ª casa, fica com menos energia para produzir algum efeito menos positivo. Deverá continuar a manter os cuidados com a saúde nesta segunda metade do mês. 

Júpiter, o regente do seu Ascendente, está a transitar pela 9ª casa, favorecendo todas as atividades humanistas e espirituais, estudos superiores e contacto com países estrangeiros e expande a sua consciência para pensar nos aspetos mais espirituais da realidade, o que ajuda a redefinir o seu propósito de vida, especialmente neste mês em que tem vários planetas a transitar pela 1ª casa. alguma viagem de longa distância que faça neste período pode ter um significado importante de descoberta interior.

 Como referimos, a  presença de Mercúrio no seu Ascendente  a partir de dia 11 não ajuda a clareza mental nem o uso do discurso. Mas não prejudica a relação com os parceiros de todos os tipos, incluindo o cônjuge pois Mercúrio fica em aspeto com o seu signo mooltrikona. Mas pode afetar a sua paz mental, aumentando o stress e o nervosismo.

Marte continua a transitar pela 3ª casa onde favorece todos os projetos e iniciativas e mesmo alguma aventura que agora deseje ter.  A sua coragem está mais forte e a determinação para prosseguir com os seus objetivos também. As deslocações, pequenas ou maiores, podem agora trazer algumas oportunidades. É também um bom período para procurar e investigar coisas e saberes ocultos.

Pode ter bons resultados no emprego , talvez através de alguma ideia nova ou projeto.  A  sua criatividade e iniciativa podem dar bons frutos também através de alguma atividade  ou estratégia de comunicação no seu trabalho atual. A adesão às tecnologias da comunicação pode ser uma mais valia.

A relação com irmãos, no entanto, pode ser alvo de discussões e desentendimentos.

Os  nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para  redescobrir a vida familiar  e as suas fundações  e tirar partido de todos os bens da família .

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 9ª casa, tendo o potencial de expandir  a sorte , o conhecimento superior e ajudar a fundar um novo propósito de vida para o futuro.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 10ª casa   obrigando a assumir responsabilidades e deveres sociais que podem ser por vezes extenuantes mas trazem também a consciência positiva da prestação de serviço.

Deixe um Comentário a sua opinião conta