Previsões Abril 2019 Ascendente Virgem

bonecos manufaturados evocativos da Páscoa

Apresentamos as previsões astrológicas  de Abril 2019 para o  Ascendente Virgem:

O Regente do seu Ascendente, Mercúrio, transita, até dia 11, no signo Aquário na 6ª casa onde não causa problemas na vida profissional nem no trabalho intelectual, ajudando a planificar e a organizar, tendo uma ação benéfica na eficiência nas realizações das tarefas. A partir de dia 11 Mercúrio entra no signo de debilitação, Peixes, na 7ª casa. Mas o seu estado de debilitação é cancelado a partir do dia 15, com a entrada de Vénus neste signo, onde fica exaltado. Deverá, no entanto, ter alguns cuidados entre o dia 11 e o dia 15 pois, nesses dias, as parcerias podem sofrer bastante, tal como a relação conjugal.

A partir do dia 15, porém, a conjunção Mercúrio Vénus na 7ª casa acaba por ter uma ação positiva global, na qual Mercúrio vê cancelado o estado de debilitação, ao mesmo tempo que Vénus cancela o estado de exaltação, mas não perde todo o caráter positivo, continuando a dar apoio às parcerias e relacionamentos pessoais bem como à vida profissional e à carreira,  vida familiar e  sorte. Estes aspetos positivos de Vénus serão menos sentidos devido à conjunção com Mercúrio debilitado mas, ainda assim, poderão ser sentidos se Vénus estiver forte no horóscopo.

 No mês de abril as parcerias, tanto de amizade como de negócios ou o relacionamento conjugal estão enfatizadas para o Ascendente Virgem. Mas será na segunda parte do mês que poderá alcançar resultados mais positivos nesta área. Com efeito, até dia 14 o Sol a transitar pela 7ª casa não facilita o bom relacionamento com qualquer tipo de parceiros, seja devido a separação emocional ou física, seja devido a viagem, ou porque as despesas podem aumentar por algum motivo. Será difícil sentir o apoio do cônjuge ou de algum sócio profissional nestas duas semanas.

A partir do dia 11, Mercúrio começa a transitar pelo signo Peixes, após ter estado uns dias retrógrado e, até dia 15, o efeito debilitado do planeta na sua vitalidade física, vida profissional e disposição geral em termos mentais e de comunicação não é muito positivo. Mas, dia 15 Vénus entra também no signo Peixes , signo de exaltação e cancela a debilitação de Mercúrio, permitindo que este dê bons resultados para a atividade mental e intelectual e na vida profissional. O ponto menos bom é que  Vénus fica enfraquecido, embora continue a ser capaz de produzir efeitos positivos mas não com a força  habitual de um planeta exaltado.

Algumas oportunidades relacionadas com países estrangeiros, pessoas ou matérias relacionadas com o estrangeiro, podem surgir. A vida familiar pode decorrer com alguma harmonia nesta segunda parte do mês, se tanto Mercúrio como Vénus estiverem sem aflições no horóscopo. Você será capaz de estabelecer acordos e poderá ganhar através de vendas e outras atividades comerciais. Se tiver uma profissão ligada ao ensino ou advocacia, relações públicas, etc., esta poderá decorrer de forma positiva. É também um bom período para  dialogar com o cônjuge e para formalizar laços afetivos com alguém.

Marte  continua a afetar a sua sorte, podendo trazer imprevistos nas viagens, despesas inesperadas, conflitos com  a autoridade. Envia aspeto para Júpiter  mas, apesar de os planetas terem energias amigas, a influência de Marte pode aumentar os níveis de stress, prejudicando o seu sentimento de bem estar. Evite fazer despesas extra relacionadas com a casa, carro, etc., pois estas podem ser maiores do que o esperado. Mas há uma área na qual Marte pode ser positivo: na motivação para novos projetos, no surgimento de alguma ideia nova, desejo ou ambição que precise de coragem perante os riscos. Favorece também a escrita e a investigação de assuntos escondidos dando perspicácia e trazendo à superfície conclusões novas em alguma matéria de investigação.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a  área da carreira ,que adquirirá um novo protagonismo na sua vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito  que pode levar a desenvolver novos projetos e influenciar a sua motivação geral para viver.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 4ª casa num trânsito considerado  pela tradição como um dos trânsitos difíceis de Saturno.

Poderá Gostar de Ler