Previsões Astrológicas  Abril  2019 Ascendente Carneiro

coelho da Páscoa entre malmequeres

Apresentamos as previsões astrológicas de  abril  2019  para o Ascendente Carneiro:

O regente do seu Ascendente, Marte, transita no signo Touro onde se manterá até ao final da primeira semana de maio. Neste período a vida familiar, a educação, o desenvolvimento de competências e conhecimentos que permitam acumular novos recursos e bens estarão em foco na sua vida.  A sua criatividade e empreendedorismo podem estar em alta, este é um excelente período para lançar novos projetos e prosseguir objetivos académicos, expandir a sua inteligência e criatividade. Se tem filhos, é natural que  deseje acompanhar as capacidades de iniciativa destes e quererá , certamente, que  também eles exprimam a sua criatividade.

O aspeto que Marte lança   para o outro signo que rege e por onde transita Júpiter, um planeta amigo,  pode ajudar a obter alguns benefícios a partir de parcerias, em especial do cônjuge. Este pode ser um período em que os relacionamentos próximos assumem potencialmente um caráter  sexual ou envolvem emoções intensas(incluindo ciúme).  Mas também pode aumentar o desejo de enfrentar o desconhecido, os medos, etc. Você estará muito aberto (a) à intuição, inclusive no plano psíquico, durante este período. E, se prestar atenção, poderá descobrir algumas «verdades» fundamentais, no plano espiritual que poderão orientar uma melhor compreensão da vida, ao mesmo tempo que também pode  inspirar profundamente outros. Pode encontrar soluções novas para problemas e situações, inclusive no plano profissional, que trarão sucesso e  ganhos.

Este é um período excelente para renovar o seu propósito de vida. O sol transita a partir do dia 14 na 1ª casa e ajuda a renovar esse propósito dando-lhe também vitalidade e energia para sentir motivação geral pela vida, ao mesmo tempo que aumenta a sua criatividade e a sua sorte pois o sol está exaltado no seu Ascendente. Este é, pois, um período para estar atento (a) às oportunidades.

Ao longo do mês de abril continua a existir  uma ênfase forte nos assuntos sociais /11ª casa)  mas haverá também, ao longo de todo o período, alguma necessidade de reserva  ou retirada em relação aos ruídos do mundo pois até dia 14 o Sol transita pela 12ª casa, acontecendo o mesmo com o planeta Mercúrio a partir de dia 11. Assim, nem sempre estará efusivo (a) para dialogar ou interagir socialmente, podendo aproveitar os períodos em que se «retira» do bulício do mundo para sentir em si a intuição que lhe permite desenvolver ideias criativas que poderão ter um efeito muito positivo na sua vida. Mas será melhor deixar as novas ideias a amadurecer enquanto Mercúrio transitar debilitado pois terá mais sucesso em comunicá-las aos outros no mês de maio, quando Mercúrio abandonar o signo de Peixes.

Mas, como referimos antes, neste mês há uma ênfase na 11ª casa que é também uma casa de ganhos, de influência social e de tecnologia. Se trabalha numa área tecnológica, como engenharia ou informática (ou ambas),ou na área da química,   ou outras áreas técnicas, aproveite as boas ideias que podem aparecer durante este período, pois pode verdadeiramente inovar em algumas destas áreas e transformar essas ideias em ganhos e influência social. Os amigos e a sua rede social de contactos poderão dar apoio às ideias e projetos que desenvolver. Você gosta de novos desafios e este é um bom período para se desafiar a sair das rotinas para fazer coisas novas. Dois planetas ajudam a melhorar esta tendência, Mercúrio e Vénus, favorecendo tudo o que se relaciona com a área da comunicação e dos acordos e contratos, atividades artísticas, etc.  O aspeto que ambos lançam para a 5ª casa, Mercúrio até dia 11 e Vénus até dia 15, ajuda a resolver conflitos com os filhos e com parceiros amorosos, podendo  também levar a envolver-se romanticamente neste período. Mercúrio não favorece a comunicação a partir de dia 11, pelo que deve ter alguns  cuidados com o modo como interage no trabalho com colegas, subordinados e colaboradores e também em casa, pois pode facilmente haver mal entendidos  com os outros.

Vénus entra no signo de exaltação a partir de dia 15 e pode contribuir bastante para o envolvimento em algum relacionamento apaixonado de caráter sensual e sexual que pode ser bem- sucedido.

Até dia 11 Vénus estará em conjunção com Mercúrio. A relação de amizade entre os dois planetas permite uma boa conjugação para formar parcerias de todos os tipos- inclusivamente amorosas- associando a inteligência e a capacidade de comunicação com a amabilidade e gosto pelos aspetos refinados da natureza humana, expressos por  Vénus. Os relacionamentos no local de trabalho ficam facilitados, bem como os que se desenvolvem no ambiente familiar e com os dependentes, desde que deixe de lado a tendência para criticar as «falhas» dos outros.

Os  nodos  transitam no eixo Gémeos e Sagitário  e trazem uma nova ênfase na coragem , motivação e espírito de iniciativa, podendo também indicar uma volume maior nas deslocações, especialmente as de pequena duração.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si pois trata-se de um signo que  também tem a regência  de Marte. Este é, definitivamente, um ano para descobrir  «o que está escondido».

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 9ª casa, dificultando, durante este ano, o abandono das velhas crenças e esquemas mentais de compreensão da vida, da religião e dos valores morais. Aproveite para tomar consciência de como tem sido influenciado (a) pela tradição. Verá que se surpreende, pois somos mais condicionados pelas ideias que consideramos «ultrapassados» do que pensamos pela primeira abordagem.

Poderá Gostar de Ler