Previsões Astrológicas Abril 2019 Ascendente Touro

coelho no campo (Páscoa)

Apresentamos as previsões astrológicas  de Abril  2019 para o  Ascendente Touro:

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita, até dia 15, pela 10ª casa, influenciando   a sua vida profissional. A qualidade dessa influência pode ser medianamente positiva, mas trará provavelmente mais alguns deveres e responsabilidades do que você gostaria.  A partir de dia 15 Vénus entra no signo de exaltação e ajuda todos os objetivos de influência social, aumento dos ganhos e rendimentos e contactos com os amigos e rede social de apoio. Estimula também favoravelmente os relacionamentos amorosos, a criatividade e a relação com crianças, incluindo os filhos.

Ao longo deste mês intensifica-se a sua vida social , os contactos com os amigos, a interação social com os outros, o desejo de ver aumentada e reconhecida a influência social a que tem direito pelo seu mérito  e, estando o regente do Ascendente exaltado, na segunda parte do mês  esse reconhecimento pode mesmo chegar, seja através de elogios públicos, de algum bónus ou promoção. Até dia 14 o Sol apoia esta tendência e ajuda a aumentar o seu brilho na comunidade, bem como na obtenção de alguma vantagem social ou profissional. Mas tenha algum cuidado a partir de dia 14, altura em que o Sol pode bem indicar despesas inesperadas e gastos avultados, ao mesmo tempo que você tende a sentir algum isolamento em relação à vida familiar e ao contacto com os familiares. Pode haver separação de elementos da família, talvez devido à realização de uma viagem ou mudança de residência de algum membro da família.

Até ao dia 11, Mercúrio apoia a sua criatividade e todas as atividades de escrita e discurso, desenvolvimento de novas competências e conhecimentos, acumulação de todo o tipo de bens. Favorece igualmente a sua vida profissional e o sucesso na mesma. Pode ajudar a aumentar os confortos no lar  e as posses de bens móveis e imóveis. E  também tem uma ação positiva  para os assuntos académicos e para a comunicação no ambiente familiar e com o cônjuge.

Na segunda parte do mês, no entanto,  não dá grande apoio aos ganhos nem à sorte ou interações com os amigos, pois transita no signo de debilitação. Convém deste modo manter alguma parcimónia nos investimentos, durante este período. A ação de Mercúrio é atenuada pela presença de Vénus , em conjunção, e também no signo de exaltação. Isto dá origem a uma situação na qual o planeta debilitado vê a sua debilitação cancelada pela presença do planeta exaltado mas o planeta exaltado vê igualmente diminuídos os efeitos da sua exaltação. Ora, Mercúrio e Vénus são energias amigas e, deste modo, nem tudo está perdido mas os efeitos de Vénus exaltado na 11ª casa são reduzidos, devendo ser mais medianos do que poderiam ser caso o planeta não estivesse em conjunção com Mercúrio debilitado. De qualquer modo, poderá haver ganhos, aumento de influência, bons resultados académicos e harmonia na interação com crianças e parceiros amorosos. A criatividade pode igualmente manifestar-se. Já quanto aos resultados de investimentos, jogo, etc., talvez seja mais sensato não arriscar muito nesta altura em que o Sol, regente da casa das posses materiais e do bem estar transita pela casa das perdas e da despesa.

Marte transita pelo Ascendente até 6 de maio. Deverá neste período ter cuidado com a saúde, sua ou do parceiro de vida. Pode ter despesas extra relacionadas com a saúde, com o parceiro, etc.  Evite ser rude com os parceiros, este pode ser um período em que todo o tipo de parcerias fica mais difícil. A influência desta energia sobre si pode também causar mais irritabilidade e impaciência, ao mesmo tempo que pode sentir necessidade de se separar dos outros e do convívio com estes. Poderá sentir conforto em viajar só, se isso for possível, ou viver alguma «aventura», seja esta um inocente ato de se mimar em algum SPA onde se refugia e separa dos afazeres (e das pessoas) do dia a dia, seja em alguma aventura sexual secreta e sensual.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente indo afetar a sua relação com o dinheiro e outras posses que gosta de acumular.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si  afetando todas as parcerias e o casamento.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 8ª casa,  tornando menos abruptos todos os processos de mudança súbita mas podendo arrastar situações  crónicas de saúde.