Nakshatra da Lua Swati

Homem com moldura formando retrato

Swati é um Nakshatra com regência de Rahu. Os nativos com a Lua aqui colocada precisam de se movimentar, amam o risco, sentindo o apelo da excitação, de se erguerem acima do seu ponto de partida em termos sociais. Estas pessoas são ambiciosas, insinuantes, apreciadoras de alguma «intriga e conspiração», adoram estar envolvidas nos meandros do poder.

Apreciam a rebeldia, a auto afirmação que não liga às regras estabelecidas, gostam de fascinar os outros e de serem elas próprias fascinadas.

Um traço característico dos nativos com a Lua em Swati é a atração pelas alianças de oportunidade que contêm vários riscos.

Apreciam a adrenalina de não confiar totalmente nos parceiros, a possibilidade de os acordos mudarem repentinamente e de poderem aproveitar alguma oportunidade inesperada que seja a seu favor, não hesitando em aliar-se aos que até aí eram oponentes e vice-versa.

As aparências podem enganar, no que toca a estes nativos: por detrás da aparente convencionalidade, adoram destruir tabus, ir contra as normas, mudar o sentido da palavra e do compromisso sem problemas de consciência ou arrependimento. 

Por isso não admira que sejam vistos por muitos como instáveis, como tendo comportamentos arriscados e atraindo outros para esses comportamentos.

São sensíveis à lisonja e à vaidade,  o que pode ensombrar as suas reais competências, pois podem ter grande talento. São vaidosos, tanto no que se refere às qualidades e competências como em relação à sua aparência, sobretudo quando os outros os bajulam por isso.

Têm um temperamento impulsivo e emocional, procurando excitação constante no plano afetivo e amoroso, sendo difícil terem relacionamentos estáveis e duradouros.

Apesar de poderem ter um começo de vida socialmente modesto, ambicionam subir muito alto e partilhar dos privilégios das elites, fazendo-o por meios transversos, à margem do percurso habitual e mais longo dos que procuram isso de forma convencional. 

Precisam de ter grande liberdade, de se movimentar, adorando viajar, sobretudo através do ar. Para se sentirem mais equilibrados necessitam de ter liberdade a todos os níveis, não se podendo conformar com qualquer domínio de outros nem com a falta de espaço físico para viver e respirar.

O «respirar» na sua pujança e dimensão amplificada é uma necessidade primordial para estas pessoas. Sendo rebeldes e reivindicando liberdade por natureza, podem existir muitas «notas discordantes» nas associações e relacionamentos que formam, podendo escolher parceiros que chocam inevitavelmente o meio social em que se inserem, por alguma razão.

Na verdade, são conhecidos por se darem ao mesmo tempo com pessoas socialmente cordiais e refinadas e com outras que são o oposto disso, inserindo-as ao mesmo tempo nos espaços e eventos que frequentam. No entanto, a sua agenda é clara: elevar-se acima da sua condição  por via dos parceiros e alianças estabelecidas, incluindo o casamento.

Existe uma atração forte, nestas pessoas, por personalidades diferentes, extravagantes, «fora da caixa», até mesmo fora da lei, ou estrangeiros, sobretudo quando são de estatuto  social superior e podem alavancar o  seu sucesso .

Os nativos com a Lua no Nakshatra Swati têm temperamento artístico mas a influência de Rahu pode gerar a tendência para uma sensibilidade do «belo horrendo», sendo apreciadores do  que é bizarro , extravagante ou estranho. Apesar disso, podem ser encantadores, amáveis e delicados, em muitos momentos.

As mulheres com a Lua em Swati dão muita importância à posse de riqueza e bens materiais, ao estatuto social e acesso a uma vida de luxo e procurarão parceiros que tenham as mesmas ambições e possam ajudar a concretizar os seus objetivos.

Mas, ao mesmo tempo que procuram ascender socialmente, estas pessoas desafiam todas as convenções de classe, dando-se com indivíduos de classes baixas e de classes altas, rindo-se das convenções. Porém, ao mesmo tempo, ambicionam ser incluídas nas esferas mais altas da sociedade , o que provoca muitas vezes o sentimento de não pertencerem a essas elites, preferindo estar na companhia de indivíduos comuns.

Podem, deste modo, sentir-se «à parte» das elites e  procurar para si mesmos novas regras que lhes permitam ascender e adquirir o estatuto de celebridades ou próximo  da realeza, no que se refere aos privilégios que esta tem, mas sentem-se mais confortáveis na companhia das pessoas comuns.

Procuram sempre, no entanto, elevar-se da sua posição de partida em termos sociais. Neste intento podem quebrar tabus, associar-se com pessoas marginalizadas ou por vezes criminosas, recorrer a meios fraudulentos, disfarces, meios ilícitos, podem envolver-se em escândalos, conseguindo passar por tudo isso praticamente incólumes! Sobretudo apreciam todos os que, com paixão, buscam alcançar altos objetivos em termos de riqueza.

O meio mais usado será, no entanto, o casamento e outras parcerias e alianças. Outros meios privilegiados serão a moda, as artes, a decoração. No fundo de si próprios, estes nativos temem acima de tudo a pobreza e a permanência num estado que não lhes permita ascender socialmente.

Estes nativos são independentes, irrequietos, precisam de «espaço» para crescer, sem se sentirem confinados ou presos, situação em que simplesmente abandonam a situação e partem. Tal como o vento, precisam de se sentir sempre livres. Homens e mulheres precisam de ter o seu espaço para viverem como bem entendem.

As mulheres de Swati não se dão bem num relacionamento tradicional fechado, precisam de trabalhar, ser independentes e poder viajar quando quiserem sem que o cônjuge as prenda. Quando isso não é conseguido, o divórcio é a saída.

Os nativos com a Lua no Nakshatra Swati são bons na área dos negócios, das vendas, da negociação e mediação. O marketing e publicidade são igualmente  boas áreas.  São excelentes comunicadores, podendo ser também bons jornalistas e relações públicas, sendo capazes de argumentar de forma a persuadirem outros do que lhes interessa em cada momento. 

Mas mudam de acordo com a «brisa» do momento e acompanham  o movimento natural do vento, indicando adaptação às circunstâncias de cada momento e mudando de opiniões e abordagens com grande facilidade.

Quando Marte está colocado neste Nakshatra a sexualidade é muito importante e apaixonada. E os relacionamentos são muito físicos.

Quando a Lua está colocada no primeiro pada a pessoa tem grande interesse em realizar contratos seguindo a lei e as regras aceites. Os nativos podem ser advogados e peritos em formar alianças e casamentos, sabendo como ninguém encontrar os aspetos que tornam uma pessoa adequada a outra numa parceria.

Seguem escrupulosamente as leis mas tendo a esperteza necessária para usar os «buracos» na lei na formação de contratos e negociações. Têm, no entanto, interesse em fornecer serviços de elevado valor não contemporizando com falta de qualidade ou fraude pois essa reputação é  a forma que têm de alcançar os privilégios sociais que desejam.

Quando a Lua está colocada no segundo pada os nativos são excelentes na formação de acordos com pessoas e instituições mais altos como a administração pública. Pretendem obter status pela qualidade de fazer acordos. Pretendem ser reconhecidos pela sua inteligência em adquirir bons contratos- com o governo, com instituições altamente ecolocadas, para, desse modo, obterem privilégios e riqueza.

Basicamente, os acordos que fazem são o meio através do qual obtêm vantagens para si próprios e reputação, pelo facto de tais acordos, ou contratos, serem feitos com instituições ou empresas muito importantes e altamente colocadas.  São reconhecidos pelo sucesso em trabalhar com a indústria das matérias primas como o petróleo ou aço em acordos que movimentam muitos milhões.

Quando a Lua está colocada no terceiro pada os nativos são capazes de formar alianças e contratos justos. São muito eficientes nas vendas e nos negócios e, no 3º pada, estão interessados em contribuir para a reforma da sociedade, para o benefício do bem estar geral. Podem ocupar-se da realização de contratos na área científica e da saúde, criando negócios nestas áreas.

Desejam mudar as mentalidades através da criação de produtos que mudem o modo de pensar da sociedade. Através dos seus negócios, têm também o interesse em melhorar a vida das pessoas, e não apenas em obter lucro para si próprios.

Quando a Lua está colocada no quarto pada os nativos  são mais orientados para as artes, para a criatividade e  a imaginação e este interesse nota-se nas suas escolhas pois tornam-se negociantes nestas áreas. Outros preferem trabalhar na área da espiritualidade, em negócios associados, podendo ser editores , escritores , orientadores de técnicas de meditação .

Também podem ter um interesse na área das viagens, do marketing e publicidade, na área da comunicação. Também gostam de melhorar a vida dos outros através da sua criatividade. São excelentes na área da publicidade e do marketing pois criam facilmente um impacto nos outros através da sua criatividade. Este é o meio que usam para obter sucesso e alcançar a fama e a riqueza que desejam.

4 Thoughts to “Nakshatra da Lua Swati”

  1. Wellington Souza

    Quando sai o Nakshatra da Lua Vishakha?

    1. Publicaremos de acordo com a ordem normal dos Nakshatras.

  2. jaleks754

    Estou amando essa série da Lua nos Nakshatras!! É tão esclarecedor! Artigos maravilhosos! ! Esse blogue é EXCELENTE! ! Muito obrigado pela dedicação! Os leitores agradecem. Estou acompanhando TODOS os Nakshatras e ansioso pelos próximos.

Deixe um comentário a sua opinião conta