Nakshatra da Lua Vishakha

Retrato de homem com postura séria

O Nakshatra Visakha tem regência de Júpiter, um planeta que representa a expansão. Assim, a Lua neste Nakshatra indica a proteção de momentos súbitos de expansão e alargamento dos pontos de vista, da sabedoria, do crescimento e amadurecimento da compreensão. Estes momentos correspondem  a instantes de choque súbito que levam a uma mudança na forma de ver e compreender, levando a um novo estado de sabedoria e de desenvolvimento espiritual do sujeito.

A Lua no Nakshatra de Visakha inclina para o uso do segredo e da reserva, para não revelar tudo o que  se sente e sabe, para desse modo  causar maior impacto súbito sobre os outros, ou choque que os leve a muda a sua compreensão da realidade. Nesta reserva ou segredo não há motivos egoístas mas antes o objetivo de acordar as consciências e aumentar a sabedoria disponível.  Assim, estas pessoas usam a conservação do segredo da informação, até que esta cause o máximo impacto possível nos outros para despertar a sua sabedoria. Isso causa o aumento súbito de energia ou choque, que produz o crescimento repentino, através de um choque literal sobre a consciência dos outros.

A analogia aqui usada é a do relâmpago que, num momento súbito, produz uma descarga elétrica. Essa descarga tem por efeito, por ex., na célula, unidade dos seres vivos, conduzir à sua multiplicação e, por via disso, à geração de novos seres. Metaforicamente, a concentração de informação importante que não é revelada a pouco e pouco mas acumulada até poder ser «descarregada» sobre os outros tem o efeito de levar à multiplicação e expansão desses efeitos, neste caso sobre a consciência dos outros.  O relâmpago é em geral acompanhado  do trovão e a seguir de chuva que, após o momento de surpresa e até de medo, causado pelo trovão, a chuva que cai fertiliza a Terra e favorece o crescimento da vida. Analogamente, este modo de atuar das pessoas com o Nakshatra da Lua em Visakha  mostra que estes nativos gostam de acordar as consciências, levando-as a expandir-se, através deste choque súbito na sua compreensão, que não pode ser ignorado.

As pessoas com esta posição da Lua são muito inteligentes, têm um pensamento rápido e também são donas de excelente intuição.  Mas a forma como levam os outros a expandir a sua consciência pode causar tumulto, literalmente choque e a momentânea incapacidade para reagir. E também gostam eles próprios de expandir a sua consciência através do choque. Receiam, acima de tudo, a estagnação, a ignorância que leva à escuridão.

Estas pessoas são excelentes professores, respeitados pelos outros. São bem humorados, tranquilos e otimistas. Apesar do seu gosto por chocar os outros, são vistos como bem-intencionados e exercendo uma ação positiva sobre os outros, que reconhecem a validade dos seus métodos. Na verdade, os outros reconhecem que, apesar do choque que sentem perante as estratégias usadas, no final isso permite-lhes desenvolver uma nova forma de consciência e de saber acerca de si e dos outros.

A Lua no Nakshatra de Visakha ocupa os últimos 10 graus de Balança e os primeiros 3º 20 minutos de Escorpião.  A parte do Nakshatra de Balança leva os nativos a procurar um caminho de vida com honestidade, preocupam-se com os assuntos espirituais e  a religião. São excelentes diplomatas e são bons a negociar bons acordos para outros, especialmente quando isso permite que ultrapassem as suas diferenças em nome de condições justas para todos. Dão também bons advogados, preocupados com a justiça para todas as partes e bons mediadores de conflitos. Quando trabalham na área dos negócios, pautam a sua ação pela honestidade e isso traz-lhes respeito por parte dos outros, que confiam naturalmente neles. Os de Escorpião são menos complacentes e menos pacientes. Preocupam-se com a justiça mas são capazes de a impor com autoridade e alguma intimidação pois esta parte tem regência de Marte. No entanto, não atuam com a impetuosidade guerreira de Marte; embora sejam combativos, pensam antes de agir, preocupando-se com as repercussões da sua ação. 

Os nativos de Visahka têm como missão levar os outros a fazer mudanças e a fazer emergir novas realidades, ajudando a transformar a realidade.

Quando a Lua está colocada no 1º pada os nativos são capazes de lutar sem perder a determinação por alguma coisa em que acreditam, sendo lutadores pelos direitos civis, pela liberdade, para ajudar a mudar a sociedade e as condições de vida que acreditam serem as melhores. Querem mudar o mundo de alguma forma e são motivados para alcançar isso. Nascem com o espírito de luta para trazer alguma revolução.

Quando a Lua está colocada no 2º pada os nativos continuam a ter a motivação para trazer alguma mudança súbita mas importante para o mundo. Mas a ênfase para alcançar isso é através da criatividade e imaginação, tentando alcançar a mudança usando a sua criatividade, procurando mudar as mentalidades e a forma como encaram a sua linhagem e família e  quais são os seus bens e posses mais importantes.  Também são muito dotados para descobrir novas formas de ganhar dinheiro e alcançar lucros financeiros usando formas criativas para encontrar novas formas de o fazer. Podem também usar a arte e outras formas criativas  para alcançar mudanças na realidade. Podem tornar-se orgulhosos do seu saber e tornar-se algo arrogantes nas atitudes.

Quando a Lua está colocada no 3º pada  a informação é o meio privilegiado usado pelo nativos para mudarem a realidade. Usam a comunicação oral e escrita, os meios de publicidade e marketing para causar as mudanças que desejam ver na realidade.  São  bons a negociar acordos e alianças, a formalizar contratos usando a linguagem e a comunicação. Podem usar a poesia a o talento para escrever para causar o choque nas mentalidades que traz a mudança.  Podem recorrer às modernas técnicas do marketing para alcançar esse objetivo.

Quando a Lua está colocada no 4º pada  a forma de atuar é algo diferente pois este pada situa-se no início do signo Escorpião. Estes nativos têm a capacidade de investigar algo a fundo e têm uma abordagem da realidade intensa e apaixonada. Aqui a Lua tem que lidar com muitas coisas ao mesmo tempo, o que torna difícil ter um pensamento claro. Possuem um interesse inato por desvendar os mistérios da transformação da realidade e estas pessoas estão prontas para mudar a realidade a bem ou a mal. As crenças destes nativos são profundas e também a sua motivação e o ímpeto para mudar a realidade pode produzir tanto um cirurgião com grande talento para curar como um terrorista que deseja impor a sua visão da realidade. Estas pessoas dão excelentes terapeutas psicológicos. Também são politicamente motivados e podem  lutar com determinação para mudar a sociedade e os seus costumes e as maneira de pensar. Desejam mudar as mentes e a realidade social. Desejam transformar as próprias emoções e lutar por causas que mudem o modo de ser dos outros.

4 Thoughts to “Nakshatra da Lua Vishakha”

  1. Wellington Souza

    Bom artigo, uma pena ser tão curto. Sou Vishakha de Escorpião e concordo com tudo escrito no 4° pada. Vcs poderiam escrever artigos falando sobre as qualidades e defeitos de cada nakshatra.

    1. Repare que só podemos referir os aspetos gerais, pois o mapa é uma configuração de muitos fatores que interagem em conjunto e se modificam uns aos outros devidos a essa dinâmica. Quanto a ser curto o artigo, ele tem 3 páginas de formato A4…

  2. jaleks754

    Olá ! Por favor, vocês poderiam fazer a descrição da Personalidade Básica de Ascendente Virgem, Lua em Libra, Sol em Capricórnio? Desde já, grato!

    1. Já adicionámos o sue pedido à nossa lista. Por favor aguarde.

Comments are closed.