Previsões Maio 2019 Ascendente Aquário

grupo de jovem em convívio

Apresentamos as previsões astrológicas  de maio 2019  para o  Ascendente Aquário:

No mês de maio os nativos com Ascendente Aquário têm todas as atividades de comunicação, trabalho em equipa, escrita,  atividades comerciais e novos projetos, ativas, na primeira parte do mês, continuando a tendência do mês anterior. Mas os assuntos relacionados com o lar e a vida da comunidade local, a casa, veículos, o ambiente familiar, bem como a reputação social e a imagem pública, serão a nova tendência dominante.

Nos primeiros dias, até dia 10, ainda se farão sentir os efeitos referidos para o mês passado, no que se refere às energias de Vénus e Mercúrio (este apenas até dia 3). Assim, Vénus pode ter o efeito de  ajudar a acumular todo o tipo de bens incluindo dinheiro. Mas é preciso ter em conta que, apesar de estar no signo de exaltação, Vénus estará nos 3 primeiros dias do mês, em conjunção  com Mercúrio.

Ora, Mercúrio está debilitado neste signo e, ao entrar em conjunção com Vénus, o estado de exaltação de Vénus cancela a debilitação mas também diminui o poder de Vénus para dar bons resultados.  Porém, após a saída de Mercúrio para o signo Carneiro, no dia 3, até ao dia 10, Vénus manifesta plenamente a sua energia positiva na 2ª casa, produzindo potencialmente excelentes resultados , tanto no plano material como no que se refere ao ambiente familiar.

Entre os dias 3 e 14 O Sol e Mercúrio transitam em conjunto na 3ª casa. Dependendo da força dos planetas no seu horóscopo, este pode ser um período em que pode ganhar através de parcerias e, em especial, do cônjuge. Mas, sendo Mercúrio o regente da 8ª casa, esses ganhos podem ser causados por rutura na parceria ou no relacionamento. A partir do dia 10, Vénus entra na conjunção e ajuda grandemente a proteger tanto os aspetos materiais referidos como a capacidade de formar acordos e alianças com os parceiros. Aumenta igualmente as oportunidades em geral e a sua sorte, desde que não sofra aflições no horóscopo. As deslocações e viagens serão favorecidas igualmente pelo trânsito de Vénus que se mantém neste signo até 4 junho. As atividades de escrita , relações públicas, comunicação, vendas, são favorecidas.

Na segunda metade do mês os assuntos ligados com a 4ª casa ficam ativos quando, no dia 14 o Sol começa aqui a transitar e, no dia 18, Mercúrio entra igualmente nesta casa. Os primeiros 4 dias   do trânsito solar serão potencialmente mais positivos do que os restantes a partir de dia 18 pois Mercúrio transporta para a vida familiar a sua energia de rutura, mudança inesperada, obstáculos pelo resto do mês. Assim, é necessário disciplina e diplomacia da sua parte  para reduzir o potencial de desentendimento com os membros da família.

Pode haver alguma situação de doença dos pais. As parcerias exigirão algumas cedências e atenção da sua parte e o mesmo acontece com a relação conjugal. A instabilidade que atinge a vida familiar pode transmitir-se igualmente para o domínio profissional e para a sua imagem pública. Este é um momento  em que pode ser útil  focar-se nos seus valores habituais e ligados ao «todo», deixando um pouco de lado o foco na vida do lar , pelo menos em termos psicológicos.

Marte continua a transitar pelo signo Touro na 4ª casa, até dia 6. Os seus efeitos positivos sentem-se principalmente na vida profissional  e na sua visibilidade social. Algum projeto que tem vindo a desenvolver pode revelar agora alguns frutos melhorando o seu rendimento, sobretudo se estiver ligado com a tecnologia.

A partir do dia 6 ,Marte entra no signo Gémeos e estimula a sua atividade criativa podendo ajudar bastante se trabalha numa área tecnológica e/ou da informação. Este é um período em que a sua motivação para criar um novo projeto que tenha impacto na sociedade pode ser muito positivo.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para ser criativo (a) e ver aumentar potencialmente a sua capacidade de se exprimir de forma inovadora que suscite a admiração por parte dos outros.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 10ª casa, tendo o potencial de expandir  a carreira e aumentar o status , melhorando a imagem publica e profissional.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 11ª casa  indicando que todos os objetivos que desenvolver para o público deverão ter ,metas sociais e contribuir para a melhoria do coletivo.

2 Thoughts to “Previsões Maio 2019 Ascendente Aquário”

  1. Lana

    Não vai ter ascendente peixes?

    1. Olá, está publicado. Por lapso, não aparecia no menu das previsões do mês, mas já está corrigido. Aqui fica o link para o artigo, com as nossas desculpas: https://atuavidanosastros.com/2019/04/previsoes-maio-2019-ascendente-peixes/

Comments are closed.