Previsões Maio 2019 Ascendente Balança

casal sentado em banco de jardim

Apresentamos as previsões astrológicas  de Maio  2019  para o Ascendente Balança.

Neste mês 3 planetas, entre os quais o regente do Ascendente, transitam pela 7ª casa dos relacionamentos e das parcerias. Deste modo, esta é uma área enfatizada ao longo do mês.: o Sol transita por aqui até dia 14; Mercúrio entra nesta casa dia 3 e fica por aqui até dia 18 e Vénus entra nesta casa no dia 10. Assim, estas três influências misturam-se, por períodos diversos de tempo durante o mês, com efeitos nem sempre harmoniosos entre si.

A influência do Sol, por ex., revela bons resultados para os acordos, contratos, parcerias na área dos negócios e atividades administrativas, legais, etc. A conjunção com Mercúrio, a partir de dia 3, no entanto, aconselha algumas cautelas: sendo potencialmente positiva para atividades de investigação em ambiente reservado ou confidencial, para transações comerciais com países ou pessoas estrangeiras e para estudos em país estrangeiro, pode, por outro lado, indicar gastos consideráveis e despesas com parceiros ou causadas por parceiros.

Entretanto, até dia 10 Vénus,  continua a transitar  exaltado  na 6ª casa. Sendo esta uma casa dusthana, a ação de Vénus aqui ajuda a manter a saúde e pode proteger de doenças, despesas em excesso, conflitos e litígios mas perturba o seu sentimento de bem- estar , a harmonia nos relacionamentos amorosos e diminui, de algum modo, a sua alegria de viver.

A partir de dia 10 Vénus transita na 7ª casa e esse trânsito acentua o deu desejo de relacionamentos sensuais e pode indicar o envolvimento num relacionamento desse tipo. Se estiver forte no horóscopo, pode ajudar a alcançar resultados favoráveis nas matérias referidas atrás e também na obtenção de indemnizações e dinheiro a partir das parcerias, bem como ajuda aos aspetos gerais da vida, à harmonia nos relacionamentos , etc., pois está em aspeto com o Ascendente, que rege. Mas será melhor contar com resultados mistos neste trânsito conjunto , sobretudo até dia 14, relativamente ao sol e a 18 , data em que Mercúrio também transita para a casa seguinte.

Assim, o Sol, a partir de dia 14, transita no outro signo de Vénus, Touro, na 8ª casa colocando a ênfase nos ganhos a partir do parceiro, sejam estes de caráter emocional, sejam de caráter financeiro. Mas a 8ª casa é uma casa de reviravoltas e, desse modo, os efeitos experimentados aqui têm caráter imprevisível.  E o padrão dos ganhos ocorre por vezes a partir de outra coisa ou ser que se perdeu (indemnização por perda de algo, pensão devido a separação do casamento, herança por perda de alguém, etc.). Se o sol estiver fragilizado no mapa natal pode indicar obstáculos aos ganhos e interações sociais.

Quanto a Mercúrio, transita, a partir de dia 18 , também na 8ª casa em conjunto com o Sol. Este trânsito conjunto pode significar perigo de perda em viagens e interações com países estrangeiros, problemas com figuras de autoridade, perda de dinheiro devido a impostos ou taxas, etc. A saúde deve ser alvo de atenção neste período. Transações financeiras em termos de investimento podem, igualmente, não ser  uma boa opção.

Marte continua a transitar no signo Touro até ao dia 6 e, pelo lado positivo, pode facilitar recebimento de dinheiro e vantagens a partir do parceiro de vida e outras parcerias mas, em boa parte, inclina igualmente para a procura de relacionamentos sensuais que podem começar e terminar de forma inesperada.

A partir do dia 6 Marte entra no signo Gémeos, onde vai ficar em conjunção com Rahu e vai fazer surgir um desejo forte para viajar, para abandonar os contextos de vida habituais e ir à procura de aventura, de um outro mundo para viver. Para os que não puderem viajar fisicamente para algum país estrangeiro, a leitura sobre outros países ou culturas, ou a «viagem» através da Internet, para conhecer pessoas diferentes de culturas diferentes, pode ser muito forte.

Falar, escrever, comunicar com pessoas exóticas, aprender sobre costumes, línguas e países diferentes é uma atração na sua vida agora. Poderá querer ir estudar num país estrangeiro, residir num outro país, etc. E isto pode tornar-se uma verdadeira obsessão porque o desejo de concretizar de algum modo esta procura de uma «verdade» nova na sua vida, é muito forte.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para desenvolver novas crenças e valores que aumentem a motivação  para realizar os seus desejos e ambições.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito  que expande o desejo de acumular todo o tipo de bens, colocando uma ênfase nas posses.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 3ª  casa colocando um travão na ação de Rahu  e Ketu pois Saturno condensa, atrasa e cristaliza a energia, desse modo reduzindo a tendência de Rahu para a expressão descontrolada dos desejos e ambições.

Deixe um Comentário a sua opinião conta