Previsões Maio 2019 Ascendente Capricórnio

mulher trabalhando no computador à beira rio

Apresentamos as previsões astrológicas  de maio 2019 para o   Ascendente Capricórnio:

Neste mês as propriedades (casa, carro, terrenos, se for caso disso) estão em foco bem como os projetos e iniciativas associados à atividade criativa e à sua expressão individual, a procura de reconhecimento individual, relacionamentos amorosos e  a relação com os filhos e outras crianças. Isto poderá ser experienciado de formas bastante diferentes de acordo com as configurações natais.

A atividade comunicativa e comercial, o trabalho em pequenas equipas são também relevantes, continuando as tendências do mês anterior: a gestão da informação, a edição ou publicação, realização de workshops, palestras ou conferências , realização de pequenas deslocações e viagens, atividade comercial , publicitária, de relações públicas,  vendas, etc. Estas atividades são favorecidas pela presença de Mercúrio nesta casa até dia 3 e de vénus até dia 10. Estes dias, especialmente os primeiros 3 dias do mês, serão os mais favoráveis para obter ganhos materiais a partir das suas atividades profissionais e projetos.

Saturno, o regente do seu Ascendente, continua, ao longo deste ano, a transitar pela 12ª casa, fazendo com que a sua atenção se foque no «aqui e agora» e não no passado mas trazendo para o presente efeitos que vêm desse passado e limitam as condições do presente.

Até ao dia 14, o ambiente familiar continua a exercer pressão devido à presença da energia do Sol. Problemas súbitos com o carro ou com a casa podem surgir e a relação com a mãe pode ser bastante difícil nesta primeira metade do mês. O seu sentimento de bem- estar pessoal pode sofrer neste período e a sua vida profissional pode também ser afetada por algum imprevisto. Escolha alguma coisa que gosta de fazer para ajudar a aliviar o stress nesta parte do mês e evite argumentar com os membros da família. Entre os dias 3 e 14  a ação conjunta do Sol e Mercúrio em conjunção não favorece nenhum dos significados desta casa pois o sol é o regente da 8ª casa e podem acontecer situações inesperadas como máquinas que deixam de funcionar, algum problema com o carro, etc. Seja cauteloso (a) ao conduzir o seu veículo e preste atenção quando liga os eletrodomésticos em casa neste período.

A partir de dia 14 o Sol influencia as relações amorosas e, para além de intensificar os aspetos sensuais, pode igualmente causar súbitos desentendimentos, exigindo por isso diplomacia nesta área. O mesmo é aconselhável na relação com os filhos. Este período não é o melhor para o bom entendimento com os outros.  A partir de dia 18 Mercúrio entra na mesma casa e , apesar de ser o regente da 9ª casa, é um planeta que assume a energia de outros planetas com que está em aspeto, pelo que a sua sorte nesta altura não está muito ativa.

Não é uma boa oportunidade para fazer novos investimentos nem para iniciar novos projetos. De qualquer modo, se o Sol estiver forte no horóscopo e sem aflições pode, neste período, receber dinheiro inesperado, tanto mais que o Sol  transita exaltado neste signo. A ação conjunta do Sol e Mercúrio tem ainda outro parceiro de conjunção,  que é Vénus, aqui a transitar desde o dia 10, na 4ª casa  onde produz excelentes resultados para os aspetos materiais e profissionais, protegendo de possíveis complicações causadas pela ação do Sol a transitar nesta casa (até dia14).

Vénus é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente e, por essa razão, apoia os ganhos e a acumulação de todo o tipo de bens, desde que não haja aflições no horóscopo. Favorece igualmente a harmonia da  vida familiar embora, com estes 3 planetas na 4ª casa, sendo o sol o regente da 8ª casa, muito reboliço pode acontecer neste período! Mas aproveite as oportunidades entre o dia 15 e 18, quando Vénus e Mercúrio transitam em conjunção, é um excelente período para oportunidades na área da carreira e profissão.

No dia 18, como referimos, Mercúrio muda novamente de signo e entra na 5ª casa, num trânsito potencialmente muito favorável pois o regente da 9ª casa transita na outra casa da sorte, a 5ª, unindo assim estas duas casas. Trata-se de uma influência muito positiva e criativa, mas que  tem o efeito de se focar  nos aspetos «divertidos» da vida  conduzindo ao desejo irreprimível de entrar em relacionamentos românticos com forte carga sensual e, possivelmente, mais do que um ao mesmo tempo;  outro efeito pode ser , na área profissional, ter a mente focada em inovar , sobretudo se trabalha na área das tecnologias (especialmente da informação). Se for o caso, pode produzir excelente trabalho nesta altura.

Mercúrio Inclina igualmente  para a procura dos prazeres sensuais e para  uma postura indulgente, pouco dada ao cumprimento dos deveres que,, habitualmente o (a) caracteriza.  Neste signo, Mercúrio descobre «todo o prazer que tem perdido», ao mergulhar nas tarefas do dia a dia do trabalho e envolve-se na «recuperação do tempo perdido». Pelo menos durante algum tempo…. Se estiver forte no horóscopo pode igualmente obter ganhos a partir de algum investimento ou do jogo (desde que o resto do horóscopo confirme).

Marte  continua a transitar pelo  signo Touro  na 5ª casa  até dia 6, não ajudando o relacionamento com filhos ou parceiros românticos. O seu pensamento também não ganha em clareza e capacidade de comunicação durante este período por isso evite atividades de comunicação com impacto para a vida profissional ou social. A realização de exames e provas académicas também não é favorecida neste período.  A partir desta altura entra no signo Gémeos na 6ª casa onde começa a transitar em conjunção com Rahu.

Esta influência conjunta pode tornar difíceis os relacionamentos com subordinados e colabores de trabalho, em especial porque pode conduzir ao desprezo pelas regras vigentes nesta área. Pode ser explorado(a) por outros ou tornar-se explorador(a) de outros, conforme a sua personalidade. Este pode ser um período difícil em que pode ser vítima de roubo, em que inimigos podem agir contra si.  Para saber mais sobre estes efeitos, que podem igualmente produzir alguém com forte consciência dos direitos dos mais fracos  veja abaixo o trânsito Rahu /Ketu. Marte mantém-se nesta casa até 22 de junho.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 11ª casa, tendo o potencial de expandir os  ganhos materiais e a influência e reconhecimento sociais.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 12ª casa trazendo conteúdos do passado para um reajustamento da identidade no próximo ciclo de Saturno pelo seu Ascendente.

Deixe um Comentário a sua opinião conta