Previsões Maio 2019 Ascendente Caranguejo

Apresentamos as previsões astrológicas  de maio  2019  para o  Ascendente Caranguejo:

Ao longo do mês a vida profissional e social estarão enfatizadas e poderá haver aumento de rendimentos com a multiplicação das fontes de rendimento, bem como devido ao uso de influências amigas do seu círculo social. Novas oportunidades podem surgir, acompanhadas de sorte e  um novo sentido de orientação espiritual ou filosófico pode surgir na sua vida, com alguém que conheça e que se torne num ponto de referência. Se efetuar alguma viagem esta pode ter um significado de descoberta interior por alguma razão e pode conhecer alguém nesse contexto que passe a ser uma fonte de inspiração para a sua vida. Isso também pode acontecer num contexto académico ou em algum grupo de descoberta espiritual.

O Sol transita, até dia 14 exaltado na 10ª casa e  pode realmente ser uma influência importante para o aumento da sua boa reputação social e status e aumenta sua visibilidade perante os outros. Pode igualmente  contribuir para a acumulação de bens e recursos tanto em termos financeiros como ao nível dos conhecimentos e outros bens. Aquilo que você diz neste período tende a produzir efeitos positivos para si e ajuda a assumir facilmente uma posição de liderança, os outros agora confiam na sua palavra. E, a partir do dia 14, ao transitar pela 11ª casa, continua a favorecer os ganhos e a sua capacidade de influência social. Aumenta o desejo de uma vida rodeada de prazeres e dinheiro, favorecendo essencialmente os aspetos materiais da vida. A sua vida social pode ser intensa mas você tende a estar mais focado em si do que nos outros.

Até dia 3 Mercúrio transita pela 9ª casa mas debilitado pelo que não favorece as atividades de comunicação nem as viagens ou deslocações. Porém, entre o dia 3 e 18 transita igualmente pela 10ª casa  e pode indicar deslocações ou viagens de âmbito profissional. As atividades de comunicação ou relações públicas, palestras, atividades de educação, jornalismo, publicidade, atividade editorial ou comercial serão especialmente favorecidas por este trânsito que será, a partir do dia 10, acompanhado por vénus que, por aqui continuará a transitar, mesmo depois quando o sol e Mercúrio avançarem para outro signo.

Estes dias de conjunção entre Mercúrio e Vénus podem ser especialmente produtivos para todos os que trabalham na área da comunicação, jornalismo, atividade de escrita e edição, publicidade e marketing, relações públicas, ensino, etc. A atividade profissional pode realmente ter um impulso muito positivo agora. O aspeto que Vénus lança para a 4ª casa favorece igualmente as transações imobiliárias e de veículos, decoração da casa, melhoria dos confortos do lar, etc. a vida em família tende igualmente a ser harmoniosa.

Mercúrio  muda, entretanto, no dia 18, de signo para Touro na 11ª casa onde também está o sol a transitar. A ação conjunta de ambos foca-se na atividade financeira e na conquista de influência social. Se é seu desejo ocupar uma posição numa instituição grande de caráter administrativo, numa grande empresa ligada às tecnologias da informação ou um cargo governamental isso agora é facilitado e amigos influentes podem ajudar a conseguir realizar esse desejo, desde que os planetas estejam bem colocados no horóscopo natal. De um modo ou de outro, este é um período em que o que tem a dizer pode influenciar mais pessoas e chegar a um público muito mais alargado.

Os efeitos de Marte, um planeta yogakaraka para o seu Ascendente, são  neste mês potencialmente menos  favoráveis do que no mês anterior, mas,  até ao dia 6  mantém-se a sua influência anterior, ao trânsitar na 11ª casa. Assim, se estiver sem aflições no horóscopo, este planeta favorece, até dia 6  a concretização das suas ambições e desejos, o aumento de rendimento e da sua influência social.  A sua criatividade e iniciativas podem ser auxiliadas pelos amigos e rede de contactos sociais, dando o apoio necessário para a satisfação das suas ambições e projetos.

A partir do dia 6 Marte entra na 12ª casa, no signo Gémeos, onde fica conjunto com Rahu e a influência conjunta de ambos pode ser pouco harmoniosa, gerando insónias, tensão interior. Pode haver o impulso  para manter relacionamentos de caráter sexual secretos e uma irreprimível necessidade de viajar. Pode haver algum conforto em manter um jornal ou diário de análise pessoal para os que gostam de escrever. Mas o relacionamento com os parceiros de todos os tipos pode ser mais difícil, com impaciência e falta de amabilidade. A prática de atividade física, em casa ou em ambiente privado pode ser positiva para desbloquear a energia que pode acumular-se e tender a «explodir» em cima dos que têm de lidar consigo diariamente. Sonhos estranhos podem povoar o seu sono durante este trânsito.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para ajudar a expandir a sua criatividade pessoal e outros aspetos da sua identidade. .

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 6ª casa,   colocando  a ênfase na relação com dependentes, colegas ou subordinados  e na área do trabalho.