Previsões Maio 2019 Ascendente Carneiro

jovem mulher sorridente e assertiva

Apresentamos as previsões astrológicas de  maio 2019  para o Ascendente Carneiro:

Ao longo do mês de maio as questões ligadas à expressão pessoal, à identidade e ao desenvolvimento de recursos, acumulação de bens (materiais e culturais, espirituais etc.) estarão em foco, com o Sol, Vénus e Marte a transitarem, na primeira parte do mês, na 1ª casa e na 2ª casa na última metade do mês.

O regente do seu Ascendente, Marte,  também transita no signo Touro  na  2ª casa até dia 6, mudando a partir dessa data para a 3ª casa onde ajudará a desenvolver recursos ligados à comunicação, ao desenvolvimento inovador  de projetos virados para a conquista de objetivos destinados a melhorar a sua vida material e a acumulação de bens e recursos, o que pode ser facilitado pelo  sentido mais pragmático que tende a desenvolver neste período. Também melhora a sua capacidade de cooperar com outros, suavizando a sua necessidade habitual de trabalhar sozinho (a) ou de, pelo menos, liderar em todas as situações.

A partir de dia 6, os aspetos de comunicação , a necessidade de alguma aventura , de discutir ideias,  de se movimentar  para  concretizar algum novo projeto, difundir as suas ideias , tanto sob forma escrita como em palestras, workshops, etc.,  será mais evidente. Nesta altura a relação com os irmãos, se existirem, tende a ser mais tensa pelo que é aconselhável usar de diplomacia (ou distanciar-se um pouco neste período).

Nesta altura você sente um impulso combativo muito forte para superar todos os obstáculos, podendo trabalhar de forma incansável para atingir os seus objetivos.  Marte ficará na 3ª casa até ao dia 22 de  junho. Um outro fator a considerar é que Marte estará em conjunção com Rahu que transita, neste momento, pelo signo Gémeos. Esta conjunção pode conduzir a procurar contínuos relacionamentos sexuais, entre outros efeitos que poderá ler no artigo sobre o trânsito de Rahu para o seu Ascendente. Devido à inimizade entre estes planetas, deverá evitar a companhia de pessoas duvidosas que poderão trazer danos físicos e psicológicos. A sua perceção acerca dos outros é pouco fiável agora.

 O Sol  continua a transitar  até dia 14 na 1ª casa  ajudando o impulso de   renovação do propósito de vida e  dando-lhe também vitalidade e energia para sentir motivação geral pela vida, ao mesmo tempo que aumenta a sua criatividade e a sua sorte , a sua inteligência e capacidade de brilhar para os outros. Na segunda metade do mês, ao transitar na 2ª casa, ajuda igualmente a desenvolver e acumular recursos, a usar a inteligência e a criatividade para acumular bens e riqueza. Mas, apesar de poder sentir  um impulso, neste período, para ser mais visível na comunidade, em termos sociais, na vida familiar pode ter dificuldade em ouvir os outros, podendo não ser particularmente fácil o relacionamento com os filhos, se existirem,  o mesmo acontecendo  com os relacionamentos românticos. O sol aqui beneficia essencialmente os aspetos materiais, a acumulação de bens e aumento do status.

Mercúrio termina o trânsito pela 12ª casa no dia 3, percorrendo a 1ª casa até dia 18. Ora, devido à inimizade de Mercúrio para com o regente do seu Ascendente, deverá ter em conta que a energia do planeta pode aumentar a tendência para argumentar e usar o poder da palavra- falada e escrita- como arma de arremesso neste período. A sua verve pode ser muito eficaz neste propósito e a tendência para menorizar os outros e para ser mordaz pode levá-lo (a) a dizer o que, mais tarde, concluirá que não queria dizer, isto é, você terá aumentada a capacidade para facilmente magoar os outros neste período.

Mas, se trabalha  numa área em que usa tecnologias, este pode ser um período excelente  para criar e inovar, por isso talvez seja uma mais- valia canalizar a energia de Mercúrio para esta área. O trabalho numa qualquer outra área científica é igualmente favorecido. A partir de dia 18 e até á primeira semana de junho Mercúrio entra no signo Touro e a sua energia flui muito mais harmoniosamente para os relacionamentos em geral.  O bem- estar em termos materiais e sensuais, o conforto e o prazer- comer e beber, sexualidade, uso geral dos sentidos e apreciação da beleza- são agora o mote. Estar em convívio e falar de arte, pensar em novos modos de aumentar as posses financeiras e melhorar o seu estilo de vida, são as prioridades. A vida familiar é igualmente um grande foco de interesse.

Até dia 10  Vénus transita  pela 12ª casa, inclinando para os prazeres sensuais no recato e no segredo, seja este a privacidade do quarto de dormir, seja algum relacionamento secreto de natureza sexual ou outro que queira guardar só para si.  Tenha cuidado com os excessos que podem repercutir-se na sua saúde ( e na sua carteira). A partir de dia 10 Vénus transita pelo Ascendente onde   estará em conjunção com Mercúrio até  este deixar o signo Carneiro no dia 18. A relação de amizade entre os dois planetas permite uma boa conjugação para formar parcerias de todos os tipos- inclusivamente amorosas- associando a inteligência e a capacidade de comunicação com a amabilidade e gosto pelos aspetos refinados da natureza humana, expressos por Vénus. Os relacionamentos no local de trabalho ficam facilitados, bem como os que se desenvolvem no ambiente familiar e com os dependentes, desde que deixe de lado a tendência para criticar as «falhas» dos outros. Vénus mantém-se no seu Ascendente até 4 de junho.

Os  nodos  transitam no eixo Gémeos e Sagitário  e trazem uma nova ênfase na coragem , motivação e espírito de iniciativa, podendo também indicar uma volume maior nas deslocações, especialmente as de pequena duração.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si pois trata-se de um signo que  também tem a regência  de Marte. Este é, definitivamente, um ano para descobrir  «o que está escondido».

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 9ª casa, dificultando, durante este ano, o abandono das velhas crenças e esquemas mentais de compreensão da vida, da religião e dos valores morais. Aproveite para tomar consciência de como tem sido influenciado (a) pela tradição. Verá que se surpreende, pois somos mais condicionados pelas ideias que consideramos «ultrapassados» do que pensamos pela primeira abordagem.

Deixe um Comentário a sua opinião conta