Previsões Maio 2019 Ascendente Escorpião

 

jovem mulher com olhar misterioso

Apresentamos as previsões astrológicas  de Maio 2019  para o Ascendente Escorpião:

Neste mês as relações no trabalho e na parcerias, incluindo o casamento, serão o ponto mais destacado nas suas experiências.  Porém, o regente do seu Ascendente avança este mês para a 8ª casa e isso pode indicar mudanças súbitas nos relacionamentos e parcerias, ao mesmo tempo que indica um forte potencial de transformação  pessoal e de tensão psicológica., a partir do dia 6.

Marte continua, deste modo, a transitar na 7ª casa  até dia 6 e, apesar de estar «suavizado» na casa de Vénus, pode fazer alguns estragos, devido ao   desejo de «mandar» em tudo e prestar pouca atenção às opiniões e posições dos parceiros. Note que Marte rege a 6ª casa, uma casa de conflitos e de luta e essa disposição energética pode ser transportada para o casamento e as parcerias profissionais. Como referimos nas previsões de abril, a atividade de Marte pode beneficiar, até dia 10, da presença de Vénus na 5ª casa, o que pode aliviar as tensões através do uso inteligente da sua criatividade.

Neste mês, o Sol, Mercúrio e Vénus transitam pela 6ª casa, num período do mês: o sol até dia 14; Mercúrio entre o dia 3 e o dia 18 e Vénus a partir do dia 10. Vénus continuará na 6ª casa durante o resto do mês, enquanto os outros planetas referidos avançam para a 7ª casa: o Sol a partir do dia 14 e Mercúrio a partir do dia 18.

Os efeitos combinados do Sol e de Mercúrio na 6ª casa podem ser bastante benéficos para a atividade profissional e para a carreira, ajudando a obter rendimentos através de fontes diversas e com o apoio dos círculos sociais e dos seus contactos. Se trabalha com tecnologias da comunicação ou em alguma rede social alargada  ou empresa relacionadas com trocas comerciais, investimentos, comunicação, administração, etc., este pode ser um excelente período para obter ganhos a partir de trabalho das equipas que lidera ou dos colaboradores. Quaisquer opositores ou competidores tendem a ser superados por si neste período desde que não haja aflições à 6ª, 10ª e 11ª casas. Condições melhores de trabalho podem ocorrer neste período.

Na segunda metade do mês, a partir do dia 18, Mercúrio e o Sol voltam a estar juntos agora na 7ª casa e favorecem a obtenção de vantagens  e riqueza através das parcerias, incluindo a do casamento. É um bom período para efetuar contratos e alianças profissionais neste período. Já para os aspetos pessoais do relacionamento, este período é menos favorável em termos potenciais, dado que as energias presentes na 7ª casa e a presença de Marte, regente do seu Ascendente, na 8ª, não favorecem a  harmonia  nem têm o foco na afetividade (embora possam apoiar bastante  os relacionamentos de caráter sexual).

Por seu lado, Vénus entra no dia 10 na 6ª casa e, embora seja favorável para os relacionamentos de caráter profissional e dê apoio igualmente a relacionamentos sensuais, a sua presença na 6ª casa, uma casa de conflitos, não lhe é favorável, uma vez que Vénus representa o equilíbrio mas, durante este trânsito, há mais tendência para divergir do que para acordar ou formar consensos. A presença no signo Carneiro, em que lança aspeto para a 12ª casa que rege, pode inclinar  para  a formação de algum relacionamento sexual secreto neste período. A saúde deve ser olhada com alguma precaução  e as despesas também.

A partir do dia 6 Marte entra no signo Gémeos e transita na 8ª casa onde também se encontra Rahu. Este é um período em que você tende a explodir com agressividade sempre que alguma coisa não corre como deseja nas parcerias, por isso pode ser um período difícil nesta área. O desejo de controlar os relacionamentos é poderoso. O desejo de entrar em relacionamentos sexuais intensos é igualmente forte, sobretudo através do modelo «dominador(a)/dominado» e pode haver tendência para sentir prazer com a dor, sua ou dos parceiros. Se trabalha numa área reservada, este é um bom período para descobrir coisas e conhecimentos secretos, embora você tenda a usá-los para seu próprio favor. Pode conhecer pessoas ou parceiros violentos nesta altura, alguma cautela pode ser proveitosa.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para transformar o seu sentido de «posse» e decidir qual o tipo de «posses» que deseja acumular e conservar ou partilhar.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois atinge o seu signo Ascendente e, desde logo, a identidade e todos os objetivos de vida.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 2ª  casa tornando difícil poupar e conservar ou acumular todo o tipo de bens. O melhor será ver que lições precisa de aprender através disso, antes de o trânsito acabar dentro de um ano.