Previsões Maio 2019 Ascendente Gémeos

três jovens sorrindo juntas

Apresentamos as previsões astrológicas   de Maio 2019  para o Ascendente Gémeos:

Mercúrio, o regente do seu Ascendente, transita até dia 3 no signo de debilitação na 10ª casa pelo que, nestes dias, se puder evite atividades que podem ter repercussão na sua vida profissional para além do curto prazo. Estes dias são igualmente desaconselháveis para efetuar transações de compra e venda de propriedades, carro e outros veículos. Evite discussões na vida familiar.

Este será um bom mês para os objetivos sociais numa parte do mês, com Mercúrio a transitar por esta casa  entre 3 e 18. Se  estiver forte no seu horóscopo pode ajudar a melhorar substancialmente os ganhos e rendimentos e a imagem social . Pelo aspeto que lança para a 5ª casa favorece ,igualmente , os ganhos obtidos por investimentos na bolsa , ganhos por atividade académica, desportiva ou artística, etc.

. Entre o dia 3 e 18 Mercúrio transita na 11ª casa no signo Carneiro. Neste período evite as atividades de interação ou de relações públicas se estes forem importantes para a vida profissional, académica, etc., pois tende a ser bastante mais impaciente e a deixar transparecer alguma rudeza na comunicação.

Na segunda metade do mês, porém, transita na 12ª casa e a sua influência fica focada no usufruto privado de todo o tipo de prazeres sensuais.  A vida privada, os espaços e atividades resguardadas dos olhares públicos são, nesta segunda parte do mês, privilegiadas. Sendo Mercúrio o regente do Ascendente, isso significa que, na segunda parte do mês, a sua vida tende a desenrolar-se de forma mais subjetiva, sendo as experiências mais significativas de caráter pessoal e privado. Relacionamentos amorosos de caráter secreto e sensual podem ter uma parte importante na sua vida nesta parte do mês. Você tende a ficar «invisível» para o mundo neste período.

Assim, a partir de dia 18 a energia de Mercúrio  torna-se muito mais sensual e tranquila. Neste período pode dar-lhe grande prazer a atividade enviar mensagens de caráter sensual de forma privada; pode escrever sobre temas ligados à arte, aos prazeres da vida,  ao sexo, num diário apenas destinado a   si ou a um público restrito  e pode entreter-se a ler sobre esses assuntos; pode escrever sob pseudónimo algum texto que mantém secreta a autoria e que fala sobre as suas fantasias e devaneios. Pode também gastar bastante  no usufruto de prazeres secretos. Mas, basicamente, a sua atividade mental estará mais focada no seu espaço privado do que no mundo exterior e isso dá-lhe contentamento e felicidade subjetiva.

A partir de dia 14 também o Sol entra na 12ª casa, ficando em conjunção com Mercúrio a partir de dia 18 e, de certo modo, anulando a sua expressão externa, que fica agora confinada ao seu espaço privado. É um bom período para fazer investigação e estudos em espaços reservados como bibliotecas, laboratórios e outros espaços em que a experimentação e a investigação têm caráter sigiloso mas não é um período muito favorável para comunicar para o exterior, a sua opinião tende a ficar ignorada e desconhecida do público. Porém, para os que frequentam círculos fechados, a comunicação pode ser frutuosa dentro desses círculos.

Até ao dia 10 Vénus transita exaltado pela 9ª casa , num trânsito bastante positivo para a sua sorte e o surgimento de oportunidades que podem ser significativas para a sua vida, ajudando a redefinir valores e prioridades na sua vida. Pessoas que vier a conhecer nesta altura podem ter um impacto forte na sua vida e você pode tender a considerar essa pessoa como mentora ou  como uma figura parental.  A partir de dia 10 Vénus dá, durante todo mês, um bom impulso à sua vida profissional e pode mesmo ajudar a trazer novas oportunidades de sorte nesta área, pois rege a casa da sorte- 5ª. Pode assim ajudar a aumentar a sua visibilidade, status e posição social. Ao mesmo tempo, favorece igualmente as transações imobiliárias e de veículos, a melhoria de condições no lar  e a sua felicidade subjetiva e a harmonia conjugal e familiar.

Até dia 6 Marte apenas favorece atividades relacionadas com o estrangeiro ou áreas secretas e confidenciais. Não é favorável ao aumento da sua visibilidade social nem dos ganhos e rendimentos e pode indicar a tendência para alguma indulgência secreta que implica gastar dinheiro e fazer despesas. Porém, a partir de dia 6 entra no Ascendente e, havendo inimizade entre estas energias, deve ter especial disciplina pois tende a tornar-se mais impaciente com os outros, podendo agir de forma pouco refletida e tomar decisões pouco sensatas das quais pode arrepender-se posteriormente.  O aspeto que lança para a 7ª casa também não ajuda as parcerias, podendo gerar agressividade nos relacionamentos e parcerias. Há, sobretudo, tendência para exprimir agressividade através da comunicação. Assim, convém disciplinar-se se deseja manter o bom entendimento nas parcerias.

Os nodos  transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si  afetando  a sua relação como trabalho e os dependentes.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 7ª casa,   colocando em pressão os relacionamentos e parcerias pessoais.

Deixe um Comentário a sua opinião conta