Previsões Maio 2019 Ascendente Leão

Jovem mulher com mão no cabelo

Jovem mulher com mão no cabelo

Apresentamos as previsões astrológicas  de maio  2019 para o  Ascendente Leão:

Durante este mês  você estará bastante focado (a) na visibilidade social que a sua imagem tem para os outros, na atividade profissional e também, eventualmente, na procura de inspiração e conhecimento, na realização de alguma viagem significativa, etc. Para alguns pode ser um período em que buscam uma nova orientação de vida, sentem necessidade de encontrar alguém que ajude a orientar a sua vida, tanto no plano pessoal como profissional.

Assim, o regente do seu Ascendente, o Sol,  transita até dia 14 na 9ª casa ,  uma casa de conhecimento superior, espiritualidade, objetivos humanitários, etc. Se atingiu alguma maturidade na vida, talvez deseje ser uma fonte de inspiração para outros e contribua servindo de exemplo; outros talvez sintam que precisam de um guia espiritual que ajude a profundar os passos futuros relacionados com o que desejam alcançar.

Outros talvez sintam que a realização de uma viagem para um país exótico possa servir de inspiração, tanto  de finalidades espirituais como de novas ideias, caso trabalhem numa área de moda ou em alguma atividade artística. O seu espírito precisa de algum «alimento» que vá para além dos espaços em que habitualmente vive a sua vida, nesta altura. Também pode sentir que precisa de desenvolver mais conhecimentos e pode querer obtê-los em algum país estrangeiro ou prosseguindo estudos numa universidade local. O Sol estará exaltado neste período e, por isso, muita sorte pode acontecer na sua vida agora. Na segunda metade do mês o Sol brilha intenso na 10ª casa e você sente o apelo  de brilhar para as massas e obter mais popularidade.

Se o Sol  atuar, no seu horóscopo, de forma elevada, pode sentir que deseja fazer alguma coisa pela sociedade e quer usar os seus talentos para ajudar outros e não apenas ser admirado (a) e reunir «seguidores» à sua volta.  Estando no signo Touro, no entanto, este será também um período em que busca todo o tipo de prazeres sensoriais. Uma coisa não invalida a outra.

Marte, um planeta yogakaraka para o seu Ascendente também continua, durante este mês, a favorecer a sua visibilidade social , ganhos, posição social e profissional, atuando para aumentar o seu prestígio e status. Até dia 6 a ação de Marte faz-se sentir na vida profissional mas, a partir de dia 6, Marte entra no signo Gémeos na 11ª casa onde fica em conjunção com Rahu também a transitar pelo mesmo signo. Pode, deste modo, continuar a trazer boas oportunidades na área da carreira, acompanhadas de sorte. Também pode receber benefícios do pai  ou da linhagem paterna. Poderá igualmente melhorar o seu status e riqueza e aumentar a sua popularidade.

Marte favorece todas as atividades criativas e inovadoras aumentando o potencial de  reconhecimento público na sua  vida profissional . Ao transitar na 11ª casa em conjunto com Rahu, Marte acentua a ênfase na procura de ganhos financeiros. Basicamente, você deseja ter dinheiro (muito !) e aumentar a sua influência promovendo uma rede social  o mais alargada possível  para investir e aumentar potencialmente esses ganhos. Pode envolver-se com sucesso em algum projeto de caráter tecnológico, especialmente ligado às tecnologias da informação. Controle a tendência para alguma rudeza nas interações sociais.

Mercúrio transita  no signo de debilitação até ao dia 3. Nesse período não favorece a atividade financeira e pode mesmo indicar alguma situação súbita de perda ou despesa inesperada. Entre o dia 3  e o dia 18 transita pela 9ª casa e pode indicar a tendência para alguns problemas em viagens ou deslocações. A sua forma de comunicar pode ser também mais rude e com pouco tato nas interações. Entre o dia 3 e o dia 14 transita em conjunto com  o Sol, o regente do Ascendente, que está exaltado e favorece o surgimento de novas boas oportunidades  e, entre o dia 10 e dia 18, também fica em conjunção com Vénus e pode propiciar  aumento da sua visibilidade pública, melhoria da sua imagem e reputação, ajudando a sua ambição. Neste período você pode ter uma ideia mais clara dos objetivos que pretende alcançar e pode melhorar a situação na carreira e profissão, especialmente se outros indicadores no horóscopo confirmarem isso. A partir de dia 18 Mercúrio transita no signo Carneiro, na 10ª casa e o foco principal agora é mesmo o do aumento do status e da posição social/profissional  e, também, claro, da sua popularidade.  É um bom trânsito  para alcançar esse propósito.

Quanto à ação de Vénus neste mês, até dia 10 não é muito favorável, podendo indicar percalços ao nível da sua paz mental, stress acrescido nas deslocações de pequena distância, nos projetos e iniciativas, nas atividades de comunicação. Pode haver alguma situação de despesa inesperada por razões de saúde ou outras. A situação melhora quando, no dia 10, Vénus entra na 9ª casa e lança aspeto para a casa que rege, sendo a partir deste período favorável para todas as atividades de comunicação, deslocações e viagens, estudo e aprendizagem, atividades de caráter artístico, etc.    Pode existir um forte sentido de aventura, tanto para realizar alguma viagem como no sentido sexual. O apelo para encetar relacionamentos sensuais e conquistar algum novo parceiro pode ser muito forte embora o objetivo seja em primeiro lugar o da gratificação própria.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a sua procura de bens, riqueza e status. Além dos bens partilhados com o parceiro de vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para  a expansão da vida familiar e a sua felicidade pessoal.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 5ª casa,    tornando mais difícil o processo criativo e forçando a manter a sua expressão dentro de normas e regras aceites.

Deixe um comentário a sua opinião conta