Previsões Maio 2019 Ascendente Peixes

mulher lendo livro

Apresentamos as previsões astrológicas  de  maio  2019  para o  Ascendente Peixes:

No mês de maio, o desenvolvimento e conservação dos seus recursos e bens continua a ser um foco importante, o mesmo acontecendo com a ligação familiar, em especial na primeira metade do mês.

A ação de Vénus continua, até dia 10, a estimular a sua motivação para transformar aspetos da sua identidade e da sua vida , porventura formando novos desejos que serão metas a alcançar. Mercúrio, que também transitou em conjunção com Vénus , abandona o Ascendente no dia 3, facilitando os processos de mudança na sua vida até Vénus entrar na 2ª casa no dia 10. A partir desta data, a ação de Vénus pode intensificar  as dificuldades de comunicação com os outros  e, em especial, no ambiente familiar. Se tem uma atividade ligada à escrita e ao discurso, este período até 4 de junho pode exigir mais de si pois será menos fácil comunicar de forma clara e positiva com os outros. Deverá ter cuidado com o que come e bebe, pois problemas de saúde causados por estes fatores podem surgir.

Entre o  dia 10 e o dia 14, Vénus transita em  conjunção com o Sol na  2ª casa. Este aspeto ajuda a obter bens a partir dos parceiros mas não é muito favorável  para os aspetos afetivos, podendo indicar egoísmo no ambiente familiar e dificuldade em ver as necessidades do (a) parceiro (a). Até dia 14 o Sol transita exaltado pela 2ª casa e a sua ação pode ser muito positiva para os ganhos de todos os tipos a partir das parcerias, incluindo  a interação com países estrangeiros. Não favorece atividades de cooperação na vida familiar pelo que se exige alguma diplomacia da sua parte. Todas as atividades ligadas à escrita e ao discurso são favorecidas pelo Sol (e por Mercúrio também aqui a transitar). A elaboração de contratos e acordos neste período pode  assim  ser favorável.

Na segunda metade do mês, Vénus vai continuar a  influenciar a vida familiar, entre o dia 10 e 4 de junho

O  Sol , a partir de dia 14 e Mercúrio a partir de dia 18, vão influenciar toda a atividade de escrita e comunicação, marketing, vendas e publicidade, relações públicas, trabalho em pequenas equipas, etc. Para avaliar os seus efeitos, há que ter em conta que um rege a 7ª casa e o outro a 6ª. Estes dois juntos podem indicar conflitos com o cônjuge e todo o tipo de parceiros, ou algum problema do cônjuge ou de outros parceiros, problemas de saúde do cônjuge, etc., que afetam a  sua disposição geral em relação à atividades do quotidiano.

Esta pode ser igualmente afetada por problemas com irmãos , vizinhos ou familiares próximos ou ainda por colegas de trabalho. Assim, talvez seja de ponderar se o seu trabalho será mais produtivo neste período  em colaboração com outros ou trabalhando de forma independente ou em parceria à distância (maravilhosa tecnologia, que permite trabalhar «com» mas sem a presença física «de»).

Júpiter, o regente do seu Ascendente, está a transitar pela 9ª casa, favorecendo todas as atividades humanistas e espirituais, estudos superiores e contacto com países estrangeiros e expande a sua consciência para pensar nos aspetos mais espirituais da realidade, o que ajuda a redefinir o seu propósito de vida. Se puder, aproveite também uma «escapadela de fim de semana» para viajar e descontrair. Pode fazer maravilhas pelo seu bem-estar geral.

Marte transita pela 3ª casa  até dia 6 onde favorece todos os projetos e iniciativas e mesmo alguma aventura que agora deseje ter.  A sua coragem está mais forte e a determinação para prosseguir com os seus objetivos também. As deslocações, pequenas ou  de longa distância, podem agora trazer algumas oportunidades .

No dia 6 Marte inicia novo trânsito, agora no signo Gémeos na 4ª casa, convidando a algum tempo dedicado a si, no conforto do lar, na leitura ou escrita ou no estudo,etcf. Mas conte com a presença de Rahu aqui  a transitar e a sua presença não ajuda a sentir tranquilidade. Pode ser um período no qual anseia por adquirir mais propriedade, firmar uma posição de poder na comunidade, etc.  mas em que é difícil alcançar o sentimento de conforto e segurança. Pode saber mais sobre os efeitos deste trânsito lendo a previsão do trânsito de Rahu abaixo.

Os  nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para  redescobrir a vida familiar  e as suas fundações  e tirar partido de todos os bens da família .

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 9ª casa, tendo o potencial de expandir  a sorte , o conhecimento superior e ajudar a fundar um novo propósito de vida para o futuro.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 10ª casa   obrigando a assumir responsabilidades e deveres sociais que podem ser por vezes extenuantes mas trazem também a consciência positiva da prestação de serviço.