Previsões Maio 2019 Ascendente Sagitário

mulher caminhando na estrada

Apresentamos as previsões astrológicas  de Maio  2019 para o  Ascendente Sagitário:

Neste mês existem duas áreas em foco na sua vida: uma ligada à criatividade, ao estudo superior, aos relacionamentos amorosos, a atividades que revelam o brilho pessoal da sua identidade e lhe podem granjear a admiração  e alguma popularidade; a outra relacionada com o trabalho e em que os deveres, a relação com dependentes e subordinados, com a gestão das responsabilidades do dia -a-adia exigirá adaptação da sua parte e pragmatismo.

Assim, o Sol até dia 14, Mercúrio entre 3 e 18 e Vénus a partir do dia 10, transitam pela 5ª casa do horóscopo. O trânsito do Sol por esta casa é particularmente vantajoso pois o Sol rege a 9ª casa da sorte e transita na outra casa da sorte, favorecendo o surgir de novas oportunidades  na sua vida, bons resultados no plano académico e na conclusão de estudos superiores, no relacionamento com figuras de autoridade, incluindo o pai e todo o tipo de «mestres», no relacionamento com os filhos; no desenvolvimento de uma carreira na política ou em alguma área associada á espiritualidade, no desporto, se essa é a sua área de atividade; na obtenção de ganhos, materiais e espirituais, etc.;

Ao mesmo tempo, entre o dia 3 e o dia 14, o sol transita nesta casa em conjunção com Mercúrio, que ajuda todos os aspetos referidos atrás e facilita os acordos com parceiros, em especial na área profissional e no relacionamento com países estrangeiros, atividades de comunicação e estudos académicos, comunicação com o cônjuge. A partir do dia 10 Vénus entra na conjunção e, sendo regente da 11ª casa dos ganhos, propicia todos os resultados ligados á área financeira e aumento dos ganhos, parcerias, relações de trabalho e vantagens a partir da relação com amigos influentes.

A partir do dai 14 o Sol avança para a 6ª casa e, aqui, o fator sorte cede lugar ao serviço através do esforço pessoal mas ajuda a melhorar a colaboração e as relações profissionais com subordinados e colaboradores, protege de dívidas e despesas inesperadas. Por outro lado, as relações com figuras de autoridade podem ser menos fáceis, podendo existir conflitos ou, em alternativa, pode haver alguma situação de doença ou dificuldades do pai ou de alguma figura substituta importante para si.

Mercúrio avança igualmente para esta casa  no dia 18 ficando conjunto com o Sol. Nesta casa o foco é para se concentrar nas atividades da profissão, assumindo deveres e cumprindo-os com eficácia e, porventura, tomando consciência de alguns problemas que afetam os trabalhadores, a seu cargo ou na sociedade em geral, ou outros problemas sociais que mereçam a sua atenção e envolvimento no sentido de fazer alguma coisa para melhorar alguma dessas áreas.

Entretanto, Vénus mantém-se, até ao dia 10, na 4ª casa, contribuindo para a harmonia interior e para o bem estar no ambiente familiar. Favorece igualmente, dado o seu estado de exaltação, a vida profissional e contribui para a sua felicidade pessoal pois ajuda-o (a) a sentir-se amado (a) e feliz. A partir de dia 10 Vénus entra na 5ª casa e lança aspeto para a 11ª que rege e, se estiver forte no horóscopo, é uma excelente energia a ajudar o aumento dos ganhos através de várias  fontes de rendimentos.

Os contactos sociais e os amigos dão apoio ao seu desejo de sucesso e podem ajudar igualmente a alcançar maior projeção social.  Os relacionamentos amorosos são igualmente favorecidos. Pode haver sorte ao jogo mas convém examinar primeiro a globalidade do horóscopo ou não arriscar em demasia. A relação com crianças é também favorável neste período bem como os objetivos de educação.

Até ao dia 6 Marte  continua a  transitar pelo signo de Vénus na 6ª casa, dando  apoio aos seus esforços no trabalho, ao estudo e investigação; ajuda também a vencer oposições e inimizades; lança igualmente aspeto para  a outra casa que rege e  entra em aspeto com Júpiter, a transitar por Escorpião, o que pode acelerar os processos de «vinda à superfície» de fatores subconscientes com os quais será necessário lidar.

A partir do dia 6 Marte entra no signo Gémeos na 7ª casa e fica em conjunção com Rahu também aqui a transitar. Esta pode ser uma energia muito abrupta para a harmonia dos relacionamentos e entra em divergência com a energia de Vénus no mesmo período.

Entre o dia 6 e 10 Vénus também fica no mesmo signo que Marte, em Peixes e pode acontecer uma paixão súbita neste período, embora não existam garantias de continuidade.  A partir do dia 6 Marte passa ao signo seguinte na 7ª casa e a conjunção com Rahu pode dificultar a harmonia em todas as parcerias existentes e pressionar para  abandonar uma ou mais dessas parcerias e para o envolvimento em uma ou mais relações sensuais que poderão ser bastante desgastantes para si.

Há a tendência para encontrar parceiros(as) violentos (as) neste período por isso acautele-se. Há também atração por parceiros diferentes, até desviantes ou «marginais» e talvez deva pensar se, a médio e  longo prazo, é isso que deseja pois pode sair bastante magoado (a), inclusive fisicamente, desse tipo de relacionamentos.

Júpiter, o regente do seu Ascendente, continua  a «escavar» no plano subconsciente,  expandindo e trazendo para a superfície tudo o que está pronto para largar, antes de começar o novo ciclo, quando transitar pelo Ascendente a partir de novembro.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para repensar todas as parcerias e a sua identidade, processo que será completado quando Júpiter,  o regente do seu Ascendente, entrar no signo Sagitário, no próximo mês de novembro.

Júpiter continua até novembro, no signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois  desbrava o caminho para a formação de um novo sentido de identidade, ajudando a desenvencilhar-se do velho e gasto ao longo deste ano.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, no Ascendente   reduzindo a sua energia vital e trazendo um peso acrescido à sua perceção acerca da vida e  do que gostaria que ela fosse.

Deixe um Comentário a sua opinião conta