Previsões Maio 2019 Ascendente Touro

jovem sorridente a beber por chávena

Apresentamos as previsões astrológicas  de maio 2019 para o  Ascendente Touro:

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita, até dia 10, pela 11ª casa. Está no signo de exaltação e ajuda todos os objetivos de influência social, o aumento dos ganhos e rendimentos e os contactos com os amigos e rede social de apoio. Estimula também favoravelmente os relacionamentos amorosos, a criatividade e a relação com crianças, incluindo os filhos.  Este é um excelente período para ver aumentados os ganhos e obter algum reconhecimento social ou recompensa. Se tem um hobby que possa pôr a render, durante este período este tem o potencial de ajudar a aumentar os seus rendimentos. É igualmente um bom período para obter ganhos de investimentos ocasionais, jogos de «sorte» etc. (estes aspetos devem ser confirmados pelo resto do horóscopo).

As atividades sociais em geral são favorecidas. A partir de dia 10 Vénus entra no signo Carneiro e transita na 12ª casa até ao início de junho. Durante este período, a tentação para se envolver sexualmente de forma muito privada ou secreta pode ser forte. Você tende a preferir o «amor livre» sem compromisso nem «consequência», devendo ter cuidado para não sofrer percalços ao nível da saúde. Pode gastar bastante mais do que lhe é habitual na satisfação de desejos secretos, sejam estes quais forem.  Pode desenvolver algum projeto que mantém privado, relacionado com moda, arte, ou alguma coisa que seja nova e criativa e que talvez esteja relacionado com algum sonho ainda não revelado a outros.

A ênfase na sua vida privada e  em algum isolamento interno é também indicada pelo Sol nas duas primeiras semanas do mês mas o Sol também  pode bem indicar despesas inesperadas e gastos avultados, ao mesmo tempo que você tende a sentir algum isolamento em relação à vida familiar e ao contacto com os familiares. Pode haver separação de elementos da família, talvez devido à realização de uma viagem ou mudança de residência de algum membro da família ou devido a separação psicológica (por o seu centro de interesse estar deslocado, por ex., pelas influências referidas no parágrafo anterior.)

Na segunda metade do mês o Sol transita pelo Ascendente  e fica em signo inimigo. Esta influência pode conduzir a um desejo de mais conforto , luxo e prazeres sensuais, devendo existir algum cuidado com os excessos alimentares, que podem produzir efeitos de mal estar. Por outro lado, o desejo de possuir objetos belos e/ou valiosos pode ajudar a acumular todo o tipo de bens, sendo um excelente período para encontrar contentamento interior na procura de objetos de arte ou outros para colecionar. O Sol no signo Touro faz de si alguém que é capaz de fazer transações financeiras muito eficientes e capazes de produzir mais valias. Você tende, no entanto, para poupar, mais  do que para gastar.

Até ao dia 3 ,Mercúrio transita no signo de debilitação e convém ter cautela com os gastos nestes dias, que também não são os melhores para comunicar, estudar e realizar atividades de interação com os outros, incluindo a família e parceiros de negócio ou com os amigos e relações sociais em geral. Entre o dia 3 e o dia 18 a ação de Mercúrio na 12ª casa também não favorece os aspetos referidos.

Mercúrio estará em conjunção com Vénus, o regente do Ascendente, até abandonar o signo Touro no dia 18 e, sendo as suas energias harmoniosas entre si, a sua ação conjunta potencia a multiplicação de relacionamentos com forte carga sensual. Você apaixona-se facilmente neste período e boa parte das suas energias pode ser consumida num relacionamento amoroso que pode surgir. Em alternativa, pode envolver-se com sucesso, se os planetas estiverem fortes, em atividades de natureza estética e artística, em assuntos ligados á beleza e à moda, etc. Um negócio ligado à alimentação, especialmente gourmet, ao comércio de bebidas, artigos de beleza, etc., pode ser bastante positivo neste momento. Você tende a falar e a escrever sobre estes temas ligados com o «life style» e pode ganhar dinheiro e status através disso.

A partir de  dia 18  e até ao fim do mês, Mercúrio transita pelo Ascendente e continua a favorecer os assuntos referidos no parágrafo anterior, sendo uma influência que concentra a sua atenção nas atividades financeiras , em ganhar mais dinheiro  e em usufruir de todos os prazeres sensuais. A diferença é que, para além de os experienciar, você agora tem também o gosto de falar e escrever sobre tudo isto e pode realizar palestras e workshops sobre temas de life style, moda, etc., e ganhar dinheiro com isso, se tal fizer parte do seu modo de vida.

Marte continua a  transitar pelo Ascendente até  dia 6. Deverá neste período ter cuidado com a saúde, sua ou do parceiro de vida. Pode ter despesas extra relacionadas com a saúde, com o parceiro, etc.  Evite ser rude com os parceiros, este pode ser um período em que todo o tipo de parcerias fica mais difícil. A influência desta energia sobre si pode também causar mais irritabilidade e impaciência, ao mesmo tempo que pode sentir necessidade de se separar dos outros e do convívio com estes.

A partir de dia 6 Marte entra no signo Gémeos na 2ª casa e a sua imaginação aumenta potencialmente, bem como o desejo de usufruir dos prazeres sensuais, do luxo e do conforto. Os relacionamentos amorosos são intensificados e têm forte carga sensual. A tendência para acumular objetos belos e artísticos é muito forte mas tenha em atenção que Marte rege a casa das perdas, pelo que as despesas podem aumentar e ficar fora de controlo. Marte gera o desejo forte de autorregeneração através de um relacionamento intenso com o parceiro de vida. Este é também um bom período para aumentar os conhecimentos acerca de arte ou outras matérias do seu interesse.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente indo afetar a sua relação com o dinheiro e outras posses que gosta de acumular.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si  afetando todas as parcerias e o casamento.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 8ª casa,  tornando menos abruptos todos os processos de mudança súbita mas podendo arrastar situações  crónicas de saúde.