Previsões Maio 2019 Ascendente Virgem

mulher abotoando sapatilhas para correr

Apresentamos as previsões astrológicas  de maio 2019 para o  Ascendente Virgem:

Ao longo deste mês a ênfase da sua vida estará nos relacionamentos e parcerias e nos frutos desses relacionamentos , na necessidade interna de renovação ou transformação pessoal  e na aquisição de novos conhecimentos , para uns de caráter mais académico, para outros de natureza mais esotérica ou culturalmente diferente. Alguma viagem de longa distância pode ser muito significativa por motivo de descoberta interior.

O Regente do seu Ascendente, Mercúrio, transita, nos primeiros 3 dias do mês, no signo de debilitação na 7ª casa  e, apesar de estar conjunto com Vénus,  não é a melhor influência para um bom relacionamento com todo o tipo de parceiros. Esta situação não melhora muito entre o dia 3 e até dia 18, em que transita no signo Carneiro  na 8ª casa, estando conjunto com o Sol a partir de dia 14.

Este trânsito favorece a procura de conhecimento «escondido» ou secreto e o seu interesse por este tipo de conhecimento pode aumentar. Porém,  sendo o Sol o regente da casa das perdas, a conjunção com Mercúrio não é muito benéfica, nem para os aspetos financeiros nem para os relacionamentos em geral, devendo haver alguns cuidados  na gestão das parcerias ao longo deste mês pois,  mesmo quando Mercúrio entrar  no signo Touro na 9ª casa,  voltará a ficar em conjunção com o Sol até ao final do mês. Esta conjunção favorece, no entanto, a sua capacidade de brilhar com qualquer atividade de argumentação.

Se tiver uma atividade comercial, poderá aumentar a sua capacidade de vender alguma coisa ou, em alternativa, de convencer e persuadir outros das suas razões e opiniões. O trânsito é, no entanto, muito favorável para a procura de conhecimento de caráter espiritual, filosófico e esotérico e você pode falar sobre estes temas com grande sucesso.

Vénus estará em conjunção com Mercúrio  desde o início do mês até dia 10  e com o Sol, também desde o início do mês até dia 14. O Sol estará exaltado neste período. Esta tripla conjunção pode ser benéfica em termos medianos, pois o Sol exaltado pode aumentar as despesas e gastos, em termos materiais.

Por sua vez a ação destes planetas pode ser benéfica para contactos com o estrangeiro,  para o desenvolvimento de atividades financeiras . Pode ganhar dinheiro neste período mas pode igualmente ter de gastar mais do que o habitual. A ação destes planetas far-se-á sentir também nas parcerias e no casamento embora possa ser mais positiva na área dos negócios pois, no que se refere ao relacionamento conjugal, há tendência para o isolamento e afastamento, pelo menos no plano emocional. A ação de Vénus pode ser positiva para alianças de negócios ou realização de contratos mas nem o Sol nem Mercúrio favorecem a expressão afetiva neste período, uma vez que se focam mais nos aspetos do status e nos aspetos materiais dos relacionamentos. É um bom período para frequentar festas e eventos sociais  e encontrar parceiros que podem ser parceiros «para a vida e para os negócios» em simultâneo.

Neste mês há 3 planeta a transitar pela 8ª casa, uma casa de reviravoltas e situações inesperadas. O Sol e Mercúrio transitam por esta casa na primeira parte do mês ( o sol até dia 14 e Mercúrio até dia 18) e Vénus a partir do dia 10, sendo por isso de esperar que, apareçam situações com as quais não contava, não necessariamente negativas, uma vez que Mercúrio é também o regente da 9ª casa e Vénus rege a 2ª casa, o que pode indicar recebimento de dinheiro inesperado, por ex.. Porém, o Sol rege a casa das perdas e pode trazer igualmente alguma situação de perda ou separação.  Deve igualmente ter cuidado com a saúde e, em especial, não abusar de certos alimentos, bebidas, etc.  Vénus permanecerá na 8ª casa até ao dia 4 de junho, fazendo sentir a sua ação também na vida familiar e nos contratos e alianças existentes- pode haver quebra da palavra dada por algum parceiro e dissolução de parcerias e acordos.

A partir do dia 14 o Sol transita pela 9ª casa, tornando positivos os estudos em ambiente reservado e os contactos com o estrangeiro, incluindo viagens para outros países. A partir de dia 18 fica em conjunção com Mercúrio e esta conjunção ajuda no plano intelectual e académico, na comunicação, escrita, realização de atividades de relações públicas, marketing, vendas, etc., e pode ajudar a passar as suas ideias para o plano concreto em que produzem efeitos, com  retorno financeiro e desenvolvimento de competências.

Marte  continua a afetar a sua sorte até dia 6 , podendo trazer imprevistos nas viagens, despesas inesperadas, conflitos com  a autoridade. Envia aspeto para Júpiter  mas, apesar de os planetas terem energias amigas, a influência de Marte pode aumentar os níveis de stress, prejudicando o seu sentimento de bem estar. Evite fazer despesas extra relacionadas com a casa, carro, etc., pois estas podem ser maiores do que o esperado.

A partir do dia 6 Marte entra no signo Gémeos e transita pela 10ª casa onde vai ficar em conjunção com Rahu, excitando ainda mais os esforços para ascender a uma posição social e profissional mais elevada. Os recursos do parceiro podem ser usados para essa elevação, bem como informação secreta ou reservada que pode usar como «moeda de troca» para alcançar os resultados pretendidos. Mas estas energias podem ser algo imprevisíveis ao longo deste trânsito pois Marte é o regente da 8ª casa e você tende a mostrar agressividade perante todos os que se opõem ao seu desejo de subir na carreira e pode usar estratégias nem sempre recomendáveis para afastar obstáculos aos seus desejos. A ação de Marte e Rahu pode ser bastante agressiva sobre a vida familiar agora, produzindo mal -estar e, por vezes mesmo, ações mais violentas no seio da família.  Convém encontrar alguma forma de relaxar neste período.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a  área da carreira ,que adquirirá um novo protagonismo na sua vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito  que pode levar a desenvolver novos projetos e influenciar a sua motivação geral para viver.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 4ª casa num trânsito considerado  pela tradição como um dos trânsitos difíceis de Saturno.

Deixe um Comentário a sua opinião conta