Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Leão Sol Gémeos

jovem mulher em posição assertiva e descontraída

jovem mulher em posição assertiva e descontraída

Analisamos hoje a Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Leão Sol Gémeos a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade constituída pelos elementos Ar, Água e Fogo.

O Ascendente no signo Caranguejo indica uma pessoa conservadora, centrada na família e nos valores tradicionais, subjetiva e precisando de passar tempo no lar que é, , geralmente, o seu «local de abrigo» e que, por isso, procura manter seguro (não são raras as vezes em que esta personalidade sente ser necessário colocar sistemas de segurança que assegurem a proteção contra todo o tipo de intrusos).

O sucesso das pessoas com Ascendente Caranguejo depende grandemente da força da Lua, do seu regente e do facto de esta estar numa fase brilhante ou, pelo contrário, numa fase próxima ou na Lua Nova.

E, quando falamos de sucesso referimo-nos essencialmente ao sucesso mundano e material pois uma Lua brilhante favorece esse sucesso enquanto uma Lua mais escura indica introversão e trabalho interior, mais do que ação visível no mundo. Uma Lua mais subjetiva também tem um importantíssimo papel  a desempenhar, pois trabalhará para o desenvolvimento interior.

Estas pessoas são naturalmente dotadas da empatia para cuidar de crianças e pessoas em situação vulnerável, dos sem abrigo a pessoas enfermas ou idosas.

No seio da família, cuidam constantemente desta, quando são pais e mães, interessam-se especialmente pela educação das crianças, que acompanham de perto, especialmente no plano escolar. Também gostam de se envolver na vida da comunidade, incluindo a escola, as instituições próximas como a igreja ou outros grupos que se ocupam de aspetos sociais e culturais.

Quando a Lua está forte no horóscopo, podem desejar exercer funções de liderança a nível da política local ou de instituições de solidariedade e proteção social. Também podem ser membros das forças de segurança, incluindo a polícia e as organizações militares pois são muito motivadas pela ideia de segurança nacional e da comunidade.

Estas pessoas gostam igualmente de se manter em forma, frequentando, sempre que podem, o ginásio e fazendo exercício físico que lhes dá prazer e ajuda a descontrair após um dia de trabalho.  E este exercício faz-lhes bem também psicologicamente, pois liberta stress que, acumulado, causa mudanças súbitas de humor, irritação fácil ou mesmo a tendência para a melancolia.

Há com frequência a tendência para se fixarem em memórias do passado e para perderem  energia vital, sempre que a realidade presente se mostra um pouco mais desafiadora. Assim, manterem-se ativas é uma condição essencial para estas pessoas estarem saudáveis tanto mental como fisicamente.

E as melhores formas de o conseguir são a prática continuada de exercício físico e o envolvimento em causas humanitárias: sempre que fazem algo que ajuda os outros isso traz equilíbrio e paz interior, satisfação por fazerem «o bem».

A personalidade de Caranguejo é inteligente sem ser arrogante, calorosa e acolhedora para os outros. Mas pode ser difícil para os membros da família cobrir todas as suas expetativas pois estas pessoas anseiam por uma «família perfeita», em que nutrem todos e cada um dos seus membros de forma incansável, mas muitas vezes sem entender que impõem à família o seu próprio modelo de nutrir e ser nutrido.

Sobretudo com os filhos, o seu amor pode ser algo «sufocante», antecipando-se ao que pensam ser os desejos destes (o que muitas vezes não coincide com o que estes desejam) e ficando muito desapontados quando não recebem o devido apreço e agradecimento como retorno. Este é um aspeto que deverão esforçar-se por corrigir.

Quando, ao Ascendente Caranguejo, se associa a Lua no signo Leão, uma Lua forte (tanto mais se estiver numa fase brilhante no nascimento) vemos que esta personalidade poderá ser bem mais decidida do que por vezes acontece com as pessoas de Ascendente Caranguejo.

É, pelo menos, muito mais desejosa de visibilidade pública. Pode ser extraordinariamente criativa e mesmo artística, com o dom da imaginação, tanto ao nível das artes visuais como da palavra falada e escrita. Esta personalidade pode mesmo ter dons inatos de representação dramática e poderá ser um líder político extremamente carismático se o resto do horóscopo o confirmar.

A Lua em Leão aprecia a autoridade, especialmente quando ela própria está numa posição de poder. Gosta de se rodear de pessoas que a seguem e executam as suas ideias.  Se não receber aflições, a aparência física pode ser muito atraente e é, sem dúvida, imponente e com um sentido majestoso quando se apresenta perante os outros.

O seu toque aristocrático e a forma impecável com que cuida da sua imagem a todos os níveis- com roupas caras, jóias e também uma elegância natural que distingue a sua personalidade, fazem com que se distinga perante uma multidão, brilhando mais por alguma razão- que pode ser física ou mental e cultural.

Estas pessoas gostam de aprender e são, em geral instruídas e com elevado nível académico. Adoram política e conhecer os meandros do poder e, acima de tudo, querem conhecer a fama e a adoração dos outros. Poderão, no entanto, encontrar oposições e obstáculos na vida pública e na carreira, devido a outras pessoas que se lhes opõem.

A Lua rege a 1ª casa e está colocada na 2ª casa. Esta posição da Lua indica que o nativo tem um interesse profundo pela segurança financeira e que esta é uma condição indispensável para se manter equilibrado. Também é um excelente orador, tendo igualmente um caráter honesto. Pode seguir uma carreira na educação e adquire elevados graus académicos ao nível da instrução. Se não houver aflições para a 2ª casa, alcançará riqueza e terá uma vida familiar feliz e confortável.

A Lua está colocada na 2ª casa.  Esta posição da Lua indica uma pessoa com grande capacidade de falar e persuadir com o discurso. A pessoa dirige-se aos outros de forma cordial e calorosa, sendo recebida com simpatia pelos outros.  Há um profundo interesse na área financeira, bem como na família e na educação, áreas que a pessoa valoriza acima de tudo.

Pode acumular muita riqueza, usando a imaginação, a criatividade, a inteligência e o conhecimento adquirido. Também pode ganhar a partir da sua aparência física ou de algum modo através do uso do corpo. (representação, moda, etc.). É ouvida como uma autoridade, quando fala, sendo respeitada facilmente  como uma figura de autoridade no saber ou na área a que se dedica. Tem carisma, educação e instrução.

Pode possuir coleções valiosas de todos os tipos, podendo revelar pareço pela História, sobretudo militar e Heráldica. Pode falar fluentemente várias línguas. A sua interação com o público (e em especial com as mulheres) pode trazer-lhe muito ganhos. Podem ser ícones da moda, líderes políticos carismáticos, terem sucesso como atores ou modelos ,etc.

A vida familiar é feliz, desde que não haja aflições à Lua. Apesar de terem uma vida  confortável, a riqueza pode flutuar ao longo da vida, especialmente se a Lua estiver escura no nascimento ou em aspeto com um planeta maléfico como Saturno.

O rosto e pescoço destas pessoas são muito atraentes com esta posição da Lua (e sem aflições de maléficos na 1ª e 2ª casas.

Quando, ao Ascendente Caranguejo e Lua no signo Leão se associa o Sol no signo Gémeos, é introduzido um fator que dificulta o sucesso mundano desta personalidade, não apenas porque o regente de Gémeos, Mercúrio é um planeta extremamente mutável, tal como a Lua, mas também porque o sol está colocado na 12ª casa. Isto altera as características gerais do signo Gémeos.

Porém, se Mercúrio estiver bem colocado no horóscopo, o Sol no signo Gémeos pode dedicar-se a estudar  ambientes que estão, de algum modo, reservados e não abertos ao público em geral. Isto não deixa de ser curioso pois, enquanto a Lua no signo Leão espelha o desejo de se tornar tão visível quanto a luz solar no seu zénite, a colocação do Sol no signo Gémeos, apontando para o uso do discurso e da comunicação, para o gosto pelo trabalho em pequenos grupos, aponta também para o segredo (que é coisa praticamente impossível para o signo Gémeos, que é o disseminador e divulgador por excelência).

Assim, não é muito fácil harmonizar estas energias, mas não é impossível: por ex., o nativo pode criar códigos para transmitir mensagens confidenciais ou secretas, pode usar línguas e dialetos estrangeiros não compreensíveis pela maioria ou, de algum modo , usar linguagem cifrada para esse efeito. Poderá ter bons resultados numa área da diplomacia ou na distribuição e divulgação de mensagens reservadas em circuito fechado para um público restrito.

Mas estas características do Sol no signo Gémeos    podem implicar menos visibilidade perante um público aberto, do discurso e mensagens que a pessoa tem para dizer, o que, à partida, também limita uma carreira política com visibilidade pública e também outra em que o discurso seja divulgado para o público em geral.

O Sol rege  a 2ª casa e está colocado na 12ª casa. Definitivamente esta não é uma boa posição para a vida financeira. Isto porque o regente da casa das posses está colocado na casa das perdas.

Será deste modo muito difícil poupar e manter um ritmo constante e estável no plano financeiro. E com a Lua no signo Leão que é muito pródiga nos gastos, esta personalidade básica corre o risco de ter dívidas constantes por gastar mais do que a sua condição financeira lhe permite a cada momento.

Esta posição do Sol também cria problemas na vida familiar. Até que ponto isto terá impacto depende da força da Lua em relação ao Sol pois a Lua apoia a felicidade a este nível mas o Sol causa a tendência de separação. Segundo os antigos, o Sol nesta posição também dá um tom rude ao discurso e pode levar a dizer mentiras. Pode haver má visão no olho direito.

As qualidades mentais da imaginação e do dom do discurso são enfraquecidas com esta posição do sol.  A Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Leão Sol Gémeos pode ter a tentação de ganhar dinheiro por meios ilegais, depende do caráter moral  do nativo se isto se concretizará.

O Sol está colocado na 12ª casa.  Esta colocação do Sol reduz os efeitos benéficos do Sol. Pode haver problemas no relacionamento com o pai ou com figuras de autoridade.  O pai pode ser doente, morrer cedo ou ter uma vida difícil. Pode haver má visão.

A autoconfiança é ameaçada com esta posição do Sol e o nativo pode sentir que não tem poder suficiente para deixar a sua marca no mundo, o que pode conduzir a não se esforçar muito para alcançar o sucesso. Ao invés, a pessoa pode decidir vaguear pelo mundo, sem raízes fixas, indo para países estrangeiros.

Mas, se o sucesso mundano é dificultado por esta posição do Sol, ela favorece o desenvolvimento espiritual pois o nativo gosta de passar por períodos de solidão  e de introversão, desligando-se das regras da sociedade e dos interesses que a motivam. Mas também é possível que procure abstrair-se da vida social através do uso de drogas e álcool, por sentir que esta não tem um lugar para si. Assim, há que desenvolver estratégias para canalizar de forma positiva esta energia solar.

Globalmente Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Leão Sol Gémeos é uma personalidade de contrastes, motivada para a procura do sucesso mundano, por um lado, mas sentindo dificuldade em alcança-lo, por outro, precisado de reorientar os seus esforços criativos para ter uma vida bem sucedida e com realização pessoal.

Deixe um comentário a sua opinião conta