Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Virgem Sol Aquário

jovem mulher com sorriso contido

(alt=" ")

Analisamos hoje a personalidade básica Ascendente Touro Lua Virgem Sol Aquário a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade constituída pelos elementos Terra e Ar.

O Ascendente no signo Touro indica uma personalidade determinada, proverbialmente teimosa em muitas circunstâncias, ciente desde muito cedo do que deseja alcançar na vida e com grande capacidade de persistência nos objetivos e tarefas necessários para alcançar as suas metas.

Trata-se também de alguém que tem uma forte ligação à Terra, privilegiando os sentidos físicos e a apreensão da realidade através destes.  Estas pessoas são motivadas pela procura da felicidade e do prazer, que é, em grande parte, sinónimo daquela.

Esta é uma personalidade sensual, muito aberta a todo o tipo de sensações que possam trazer o prazer esperado. Não se pense, no entanto, que estas pessoas esquecem o esforço necessário para garantir a sobrevivência.

Na verdade, uma boa percentagem da sua felicidade consiste em possuir todo o tipo de bens (e conservá-los) pelo que o trabalho é também levado muito a sério (a menos que a personalidade tenha a sorte de viver num meio familiar com elevado nível de riqueza e, desse modo, pode permitir-se  ter momentos de lazer e de pura preguiça.

Mas, mesmo nestas circunstâncias, há sempre uma altura em que decide «regressar ao trabalho» pois o desejo de possuir mais bens e de não perder a posição conquistada é dominante).

Os nativos de Touro podem ser excelentes amigos mas são facilmente levados pelo ciúme e pelo sentimento de posse. Tanto nos relacionamentos de amizade como nos amorosos (e especialmente nestes)  exigem exclusividade. Isto é assim porque estas pessoas, seja o que for a que se apeguem, é para a vida. Quando fazem planos, estes estendem-se pelo seu projeto global de vida e, por isso, não se dão bem com mudanças nem com «conquistas efémeras».

Assim,  casar e ter uma família estável é um objetivo prioritário para estas pessoas, que veem a união do casamento como o estabelecimento de laços para toda a vida . Deste modo, precisam de ter absoluta confiança de que o (a)  parceiro (a) de vida escolhido permitirá alcançar estabilidade e total confiança.

A abordagem que fazem da família é conservadora, no sentido de que esta é considerada como o bem mais precioso que possuem e não como algo móvel que pode desfazer-se a qualquer momento.

Podem por isso escolher alguém que suscite menos paixão mas dê mais garantias de estabilidade e responsabilidade para dar continuidade à «linhagem familiar» pois o nome da família e as suas posses devem continuar geração após geração.

É claro que, quando isto não sucede e o casamento se quebra, estas pessoas são severamente afetadas com isso. Não é apenas a família, como a viam, que se desfaz, mas todo o seu projeto de vida e razão de ser que se desfaz. Não admira, pois, que reajam com ciúme quando alguém se «intromete», mesmo que inocentemente, na sua vida familiar. Veem isso como uma ameaça à sua estabilidade global de vida.

A personalidade com Ascendente Touro não gosta de ver as suas crenças   e ideias desafiadas ou criticadas pois não se abre facilmente a ideias ou modos de pensar «novos». Desde cedo aprendeu a construir uma ideia de «mundo» e constrói os seus objetivos alicerçados nessa ideia.

Por isso pode tornar-se impaciente e mesmo irrascível  quando sente que essa sua visão da realidade está a ser posta em causa. Para si o seu modo de pensar é verdadeiro em absoluto e fica com a sua verdade, afastando todos os que pensam de modo diferente, não confiando nestes.  O estilo de vida mais saudável para estas pessoas é o que segue o ritmo da natureza.

Não gostam de pressas nem do stress do dia a dia atual, em que não há tempo para relaxar e apreciar a vida. Por isso precisam de escolher bem a profissão para não se sentirem assoberbados com todas as exigências que lhes são feitas no campo profissional.

Quando, ao Ascendente Touro se associa a Lua no signo Virgem, outro signo de elemento terra, vemos que o caráter pragmático desta personalidade é acentuado. A Lua em Virgem também torna mais rápidos os processo de pensamento, bem como faz surgir a tendência para ser muito crítico (a) em relação a si e aos outros.

A Lua em Virgem tem também, em geral, a tendência para realizar serviço, não apenas para si próprio (a) mas também para os outros. Estas pessoas podem ser trabalhadoras incansáveis e beneficiar muitos outros com a sua atividade. Esta posição da Lua tem um caráter kármico, indicando que a personalidade sente, a nível profundo, que deve «compensar» com serviço, a sua relação com o coletivo.

Pode assim gerar nestas pessoas a generosidade de caráter que as leva a patrocinar e defender certas causas ligadas aos menos favorecidos da sociedade, fracos, doentes, indigentes, pobres, etc. e podem desenvolver ações de caridade em prol destas pessoas, apesar de a personalidade de Touro ser, em geral, bastante ciosa dos seus próprios bens.

A Lua em Virgem pode acrescentar algum nervosismo e facilitar a entrada em stress, o que torna mais difícil conseguir descontrair em ambientes de luxo e de abundância. Talvez sintam, a nível subconsciente, que esses privilégios não são acessíveis a muitos outros e se sintam obrigados a partilhar uma parte do que têm com essas pessoas.

A Lua rege a 3ª casa e está colocada na 5ª casa. Esta posição da Lua indica grande proximidade com os irmãos, quando estes existem.  Indica também boas capacidades para interagir com os jovens e para trabalhar em equipas ou grupos pequenos. Pode haver talento musical, havendo uma boa voz.

Também pode existir talento para a dança ou para a representação dramática. Estas pessoas são boas comunicadoras, têm uma personalidade equilibrada e jovial, são capazes de entusiasmo e alguma aventura (claro, dentro de certos limites de «estabilidade»), podem ser corajosas e empreendedoras, embora prefiram, em geral, envolver-se em negócios ou empreendimentos «seguros» e pouco sujeitos ao «risco», especialmente na área financeira.  Podem ser bons escritores e escritoras, especialmente para crianças ou na área da educação.

Se não houver aflições à 5ª casa nem à Lua, conseguem, geralmente, realizar os seus desejos. A colocação da Lua no signo Virgem pode, no entanto, levar estes nativos a reprimir os aspetos mais «artísticos» e espontâneos dos seus talentos e preferir trabalhar em algo mais convencional.

A Lua está colocada na 5ª casa. Como é habitual em relação à Lua, convém ver a fase em que se encontrava no momento do nascimento pois uma Lua brilhante na 5ª casa é, de facto, um fator muito positivo, embora a colocação no signo Virgem aponte para a necessidade interior destas pessoas de se envolverem em alguma causa de serviço em relação ao coletivo, neste caso, muito provavelmente envolvendo o bem estar das crianças.

A Lua na 5ª casa indica uma mente inteligente e intelectualmente orientada. Indica também a possibilidade forte de ter filhos e de haver grande proximidade com estes. Boa parte da segurança emocional desta personalidade pode consistir em dedicar o máximo de atenção aos filhos (ou a desempenhar uma profissão em que as crianças são o fator fundamental e o foco da atenção).

O nativo tende também a ser virtuoso e a ter um forte sentido moral  e integridade de caráter. É também refinado e amável. A Lua na 5ª casa indica crédito por ações passadas, permitindo desempenhar algum cargo que traz popularidade, fama, reputação social. Esta posição favorece também os ganhos e recompensas.

Quando, ao Ascendente Touro e Lua em Virgem se associa o  Sol no  signo Aquário  vemos que o Sol é o elemento «idealista» nesta personalidade com forte carga pragmática.  O signo Aquário é também um signo fortemente social e coletivo, acentuando a tendência, mostrada pela posição da Lua no signo Virgem, de preocupações sociais por parte da  Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Virgem Sol Aquário.

Por isso, uma carreira na área política ou social  ou com forte carga social é muito possível para esta personalidade.

O Sol em Aquário indica a preocupação pela sociedade como um todo, pelos valores humanos globais, que instituem o conceito de «direitos humanos». Esta personalidade não vive uma vida fechada sobre si mesma sem perceção do que se passa à sua volta.

Pelo contrário, sente que «não é uma ilha», apesar de também sentir necessidade de «reservar momento para si» fora do ambiente de trabalho e do contacto com a sociedade e os seus problemas.  Precisa de participar de forma ativa na resolução dos problemas que afligem a sociedade, como a justiça, a liberdade ( e «liberdades»), a distribuição tão desigual de riqueza e privilégios, etc.

E sente necessidade de fazer alguma coisa por isso, de dar o seu contributo para diminuir a proporção entre os que têm muito (e são poucos) e os que pouco ou nada têm (e que são muitos).

O Sol rege a 4ª casa e está colocado na 10ª casa. Esta é uma forte posição do Sol, que obtém aqui força direcional (Dik bala). O Sol lança também aspeto para a 4ª casa que rege. Ora, esta posição indica assim uma forte motivação para participar no destino coletivo em nome do destino coletivo, pelo que pode bem acontecer que esta personalidade tenha uma carreira política e obtenha bastante sucesso.

Tem provavelmente carisma, uma excelente imagem e reputação públicas, popularidade entre as massas. Indica também que favorece mais os aspetos materiais e sociais da vida do que os privados e familiares, podendo haver pouco tempo para dedicar à vida privada, devido às responsabilidades assumidas no plano social.

O nativo facilmente obtém o apoio de pessoas influentes da sociedade e pode ser um líder, seja em cargos políticos seja no campo da opinião pública. Os outros tendem a querer ouvir o que tem para dizer e o que pensa.

O Sol está colocado na 10ª casa. A 10ª casa é uma casa upachaya  ou de crescimento e a colocação do Sol nesta casa é um forte indicador de sucesso na carreira e sucesso em todos os empreendimentos que têm impacto social e público.  A carreira e a imagem pública tornam-se extremamente importantes para esta personalidade , que está apostada em alcançar uma posição de autoridade, na qual dirige outras pessoas.

E pode tornar-se bastante popular e bem vista pelo público, podendo mesmo tornar-se famosa, embora haja sempre um elemento de retração devido à colocação da Lua em Virgem, havendo aspetos da sua vida pessoal que não serão manifestados em público.

Há muitas vezes atração por uma carreira na política ou com dimensão pública e social. Outras possibilidades podem ser a ciência, especialmente a medicina ou a física.  Esta posição do Sol favorece a aquisição de riqueza e outras honras, indica frequentemente uma boa relação com o pai e outras figuras de autoridade, favorecendo também riqueza e/ou boa imagem pública do pai.

Por outro lado, não favorece a relação com a mãe. O caráter desta personalidade é extremamente confiante, determinado, ambicioso, tendo igualmente boas virtudes morais.

Globalmente, a Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Virgem Sol Aquário  que altera as características do Ascendente Touro, adquirindo uma dimensão social de serviço e envolvimento em causas sociais devido à posição do Sol e da Lua e pode alcançar considerável sucesso    social e mundano.

Deixe um comentário a sua opinião conta