Previsões Junho 2019 Ascendente Aquário

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de junho 2019  para o  Ascendente Aquário tendo por referência a dinâmica dos trânsitos dos planetas ao longo do mês:

No mês de junho a vida familiar estará em foco, especialmente na primeira metade do mês sendo, no entanto, a criatividade, a procura de afirmação da identidade, a relação com os filhos ou parceiro romântico, a vida académica e artística, se for caso disso, os mais fortes focos de atenção agora. Dado que a sua personalidade tende a esquecer o «eu» trocando-o pelo «nós» mais alargado do grupo ou comunidade, este será um período particularmente interessante para si pois terá o desafio de se pensar na 1ª pessoa e de rever os seus talentos , bem como o que tem feito com estes na sua vida.

O trânsito solar pela 4ª casa até ao dia 15 foca a sua atenção na sua vida  familiar,tendo em conta a realidade do (a) parceiro(a)  de vida e em  tudo o que este (a) trouxe para as suas raízes, incluindo os bens e posses que possuem em conjunto. A presença de Vénus na mesma casa a partir do  dia 4 reforça este desejo de usufruir de tudo o que a vida tem de bom, incluindo os prazeres sensuais, o luxo e todos os confortos possíveis. Este é um trânsito muito favorável para comprar e vender propriedade móvel e imobiliária, em especial carro, sendo igualmente um excelente trânsito para a vida familiar e afetiva, para a educação, a felicidade subjetiva, com um impacto igualmente excelente na vida profissional, onde novas oportunidades podem ocorrer. As viagens para países estrangeiros são igualmente  favorecidas.

A partir de dia 28, Vénus entra na 5ª casa e fia em conjunção com Rahu. Vénus é uma energia muito positiva para o seu Ascendente e fica muito bem colocado nesta casa. A relação com Rahu amplifica a energia de Vénus e pode acontecer que gere bons ganhos a partir de investimentos ou também de dinheiro «não ganho» (indemnização, legado, etc.,). O seu contentamento pessoal pode igualmente aumentar mas, se tem um casamento formalizado com alguém, a fidelidade pode não ser mais do que uma palavra agora. A sua criatividade aumenta bastante em termos potenciais e você pode mesmo querer liderar em alguma instância, imbuído (a) de um aumento de capacidade criativa e de iniciativa.

Porem, Vénus não está só com Rahu na 5ª casa. Lá está também Marte e Mercúrio, embora abandonem este signo antes de Vénus : Mercúrio no dia 20 e Marte no dia 22.  Agora, Mercúrio, para o seu Ascendente, não é particularmente benéfico pois rege a 8ª casa e a sua  conjunção com Vénus não ajuda a energia desta a produzir bons resultados embora não seja de pôr se parte a possibilidade de recebimento de dinheiro não ganho. Mas, nas atividades criativas, na relação com os filhos, vida académica, investimentos, pode haver perdas , desentendimentos, obstáculos, sendo por isso avisado não iniciar projetos demasiado ambiciosos nesta altura.

O desejo de criar alguma coisa, de inovar, podem ser muito fortes, devido à presença simultânea de Marte e Rahu nesta casa (para aprofundar os efeitos do trânsito de Rahu, leia o artigo do trânsito deste para o seu Ascendente, abaixo neste artigo.  E Marte rege, para o seu Ascendente, a coragem e a iniciativa mas este pode ser um período demasiado instável para você iniciar alguma coisa que pode ter custos elevados. A impulsividade pode sair-lhe cara.

A partir de dia 20 Mercúrio entra na 6ª casa e Marte entra igualmente nesta casa dois dias depois. E, embora, em geral ,Marte dê bons resultados nesta casa, no seu caso é uma exceção pois Marte está debilitado, o que significa que é difícil fazer vencer os desejos e projetos, a relação com irmãos pode ter um momento baixo, será difícil vencer oponentes ou inimigos ou situações de conflito. As despesas podem aumentar com a presença de Marte neste signo.

Mercúrio, por seu lado, para além de ter relação de inimizade com o signo da Lua, está a receber o impacto de Marte debilitado, pelo que deverá ter cuidado com a saúde e com possíveis obstruções aos seus projetos. A relação com os filhos pode igualmente ser mais difícil agora e o mesmo acontece com os relacionamentos amorosos. Embora Mercúrio seja regente da 8ª casa a transitar pela 6ª casa, o que forma um viparita yoga, este não tem opinião unânime entre os autores clássicos quanto aos efeitos que produz ,pelo que é avisado procurar conter os gastos na medida do possível.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para ser criativo (a) e ver aumentar potencialmente a sua capacidade de se exprimir de forma inovadora que suscite a admiração por parte dos outros.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 10ª casa, tendo o potencial de expandir  a carreira e aumentar o status , melhorando a imagem publica e profissional.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 11ª casa  indicando que todos os objetivos que desenvolver para o público deverão ter ,metas sociais e contribuir para a melhoria do coletivo.

Deixe um Comentário a sua opinião conta