Previsões Junho 2019 Ascendente Carneiro

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas de  junho 2019  para o Ascendente Carneiro:

O mês de junho  será muito favorável para iniciar projetos, escrever e comunicar, realizar trabalho em pequenas equipas, dedicar-se a trabalhar com as mãos, seja em artesanato, mecanismos técnicos, tocar instrumentos ou usar instrumentos de precisão; para  fazer atividades de divulgação informativa e relações públicas, fazer múltiplas deslocações de pequena duração.  A sua coragem motivação, desejo de fazer coisas novas estarão muito evidentes e você pode tirar partido disso ao longo do mês.

Com efeito, o planeta regente do seu Ascendente, Marte (até 22), Mercúrio (até 20), o Sol a partir de dia 15, todos ajudam estas atividades, que serão potencialmente muito criativas e inovadoras. Você conseguirá divulgar as suas ideias e estas têm o potencial de serem bem acolhidas pelos outros. Têm também um potencial de autotransformação e de realização pessoal.

Há, no entanto, outro aspeto importante a referir sobe este trânsito do Sol a partir de dia 15 e de Marte e Mercúrio pelo signo de Gémeos, boa parte do mês: eles estarão em conjunção com Rahu que, por um lado, ajuda potencialmente a amplificar toda a criatividade, motivação e direcionamento para o sucesso na área em que estiver a trabalhar mas, ao mesmo tempo, pode criar uma verdadeira obsessão para conseguir os «melhores resultados», para ser visto (a)  como brilhante, criativo (a), inteligente, etc., e pode ser difícil suportar o acréscimo de tensão nesta altura. A sua paciência para com os que trabalham consigo também não é a melhor, muito menos terá disposição para atribuir créditos a outros membros da equipa (mas pode tender a culpá-los pelo que correr menos bem). Alguma disciplina na forma como interage com colegas e colaboradores pode ser algo sensato e desejável agora.

Assim, Marte continua  o trânsito pela  3ª casa  até dia 22,  em conjunção com Mercúrio, forte no próprio signo, até dia 20 e ambos ajudam  a desenvolver recursos ligados à comunicação, ao desenvolvimento inovador  de projetos virados para a conquista de objetivos destinados a melhorar a sua vida material e a acumulação de bens e recursos. Mercúrio ajuda a centralizar as energias criativas e a usá-las com sentido pragmático, ainda que  também perfecionista. Também melhora a sua capacidade de cooperar com outros, suavizando a sua necessidade habitual de trabalhar sozinho (a) ou de, pelo menos, liderar em todas as situações. Para os que trabalham em investigação, este é um período extremamente favorável , sobretudo se também está ligado (a) à inovação tecnológica em alguma área.

Na última semana do mês Mercúrio e Marte continuam juntos (a partir de dia 22) mas agora na 4ª casa. Nesta posição, não são propriamente brilhantes a assegurar harmonia no lar pois dificilmente terá disponibilidade para ouvir o que outros membros da família pensam sobre qualquer assunto. Neste período está mais inclinado (a) para pensar autonomamente, para se dedicar à atividade social e política, se isso for do seu interesse, pelo menos a nível local , do que em focar-se na família e no lar. As suas capacidades criativas continuam em alta, influenciando os aspetos profissionais e a carreira de forma favorável. As propriedades da família, a casa, o carro, podem merecer a sua atenção. Pode ser um bom momento para comprar e vender, inclusive terras, se  for  do seu interesse e ocupação. Se está a estudar, agora faz isso de forma dinâmica, investigando e procurando por si a informação em vez de a receber passivamente de outros.

Estudar a cultura e os costumes locais pode parecer-lhe interessante agora. Isto é enfatizado pelo trânsito de Vénus, entre o  dia 4 e 28 , na 2ª casa, aumentando a sua imaginação, dando sensibilidade à escrita, à forma como interage pelo diálogo, estimulando para se rodear de prazeres e de  luxos, para ganhar mais dinheiro e melhorar o status, adquirir alguma coleção valiosa e/ou rara, em suma, este é também um mês para usufruir da companhia do (a) parceiro (a) de vida, ou parceiro (a) romântico (a), convidar os amigos para almoçar ou jantar, degustar comida e bebida gourmet. Nem só de trabalho vive o homem (e a mulher)…

Nos dois últimos dias do mês Vénus entra no signo Gémeos onde ficará também conjunta com Rahu. A vida amorosa pode agitar-se consideravelmente e será muito difícil manter-se nos limites da monogamia e do relacionamento habitual. Mas neste período, Vénus não transita só com Rahu o Sol também está no mesmo signo e o mote pode bem ser «espelho meu espelho meu, há alguém mais merecedor de amor do que eu?» As viagens e as pequenas deslocações, workshops e conferências ou palestras podem ter muito mais a dizer neste período do que as mensagens inicialmente previstas. A aventura é verdadeiramente, o limite…

Os  nodos  transitam no eixo Gémeos e Sagitário  e trazem uma nova ênfase na coragem , motivação e espírito de iniciativa, podendo também indicar uma volume maior nas deslocações, especialmente as de pequena duração.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si pois trata-se de um signo que  também tem a regência  de Marte. Este é, definitivamente, um ano para descobrir  «o que está escondido».

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 9ª casa, dificultando, durante este ano, o abandono das velhas crenças e esquemas mentais de compreensão da vida, da religião e dos valores morais. Aproveite para tomar consciência de como tem sido influenciado (a) pela tradição. Verá que se surpreende, pois somos mais condicionados pelas ideias que consideramos «ultrapassados» do que pensamos pela primeira abordagem.

Deixe um Comentário a sua opinião conta