Previsões Junho 2019 Ascendente Escorpião

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de junho 2019  para o Ascendente Escorpião:

Neste mês o imprevisto pode acontecer em alguma área pois 3 planetas transitam pela casa das reviravoltas e das mudanças inesperadas.

Como tínhamos referido no mês anterior, o regente do seu Ascendente transita na 8ª casa e isso pode indicar mudanças súbitas nos relacionamentos e parcerias, ao mesmo tempo que indica um forte potencial de transformação  pessoal e de tensão psicológica.

Ao mesmo tempo, Mercúrio também transita por esta casa em conjunção com Marte. Ambos estarão por aqui até dia 22 (Marte) e dia 20 (Mercúrio).

Ora, estes planetas regem a 6ª e a 8ª casa pelo que este pode ser um mês que exigirá algum esforço extra para lidar com as situações. Estas podem ter a ver com conflitos com parceiros, incluindo o de casamento/vida, algum problema de saúde súbito, obstáculos inesperados relacionados com o trabalho, litígios que levam a processos em tribunal (por ex., por causa de algum legado ou herança), opositores e competidores, despesas inesperadas e perdas financeiras, etc.

De qualquer modo, você está perfeitamente adaptado (a) a enfrentar este tipo de situações de «emergência» de algum tipo por isso, de certa forma, este tipo de experiência serve para rejuvenescer a sua identidade. Uma coisa é certa, este mês pode trazer mais situações inesperadas que obrigam a repensar as coisas numa perspetiva nova, do que você porventura gostaria.

Deve ter cuidado com ladrões e outras pessoas que gostariam de o (a) prejudicar, se lhes der essa oportunidade. Vigilância é a palavra geral para estas 3 semanas do mês.

Durante este período, tenha em mente que Marte e Mercúrio transitarão por esta casa  em conjunção com Rahu, que está aqui a transitar e que, a partir de dia 15, o Sol entra também nesta conjunção , ficando em conjunção com estes planetas entre o dia 15 e o dia 20/22, mantendo-se o sol em conjunção, depois disso, com Rahu.

Não está fora de questão receber dinheiro não ganho (indemnização, herança, etc.) mas os planetas terão de ser muito fortes para isso acontecer, sendo mais provável perder do que ganhar. Em alguns casos, há pessoas que passam por uma cirurgia nestes períodos.

A partir de dia 22 Marte avança para   a 9ª casa  mas ficará debilitado pelo que não é de esperar que ajude a sua sorte ou traga alguma nova oportunidade  positiva. Por outro lado, será aconselhável diplomacia na forma como lida com as autoridades de todos os tipos (incluindo o pai, forças de segurança, etc.). A tendência é para o conflito e para o descontrolo das despesas por alguma razão.

Isto é reforçado pelo facto de Mercúrio estar também aqui a transitar, desde o dia 20, não contribuindo em nada para ajudar a sua sorte. Viagens para países estrangeiros podem ser contraproducentes neste período.

Procurar efetuar mudanças no trabalho ou na carreira também não é aconselhável agora, em que o stress pode dominar vários aspetos da sua vida. O pai pode passar por dificuldades também neste período ou ter algum problema de saúde.

Os relacionamentos também podem sofrer, sobretudo se trabalha em parceria , a partir de dia 15, altura em que o Sol transita pela 8ª casa em conjunção com Rahu até meio do mês seguinte.  Este pode ser, no entanto, um bom período para se juntar a alguma associação secreta ou reservada, na qual pode exercer alguns dos seus jogos de poder preferidos.

Mas desconfie de promessas que clamam poder  aumentar a sua riqueza ou status pois podem acabar por lhe custar problemas com a justiça.

É também um período em que tem inclinação para lidar com assuntos escondidos, dinheiro escondido, operações clandestinas usadas como «atalho» para melhorar a sua situação financeira, relacionamentos sensuais escondidos, etc. Mas tenha em mente que tudo isso pode, apesar do seu esforço, vir a descoberto e dar-lhe problemas.

O trânsito solar é-lhe favorável até dia 15, permitindo-lhe ganhar através dos parceiros e do cônjuge ou através de transações com países estrangeiros ou pessoas estrangeiras. Isto talvez possa mitigar o impacto dos trânsitos de Marte e de Mercúrio nas primeiras semanas do mês.

Já na segunda metade do mês, como referimos atrás, a tendência é para guardar segredo dos aspetos profissionais ou para fazer acordos secretos na tentativa de obter ganhos. Isto neste mês não será fácil.

Outro trânsito que afetará as suas parcerias e relacionamento conjugal é o de Vénus. Este trânsito é muito favorável para a vida sexual e relacionamentos sensuais reservados, secretos, etc. Mas pode ser menos positivo para lidar com o cônjuge existente, podendo indicar separação física ou emocional deste, despesas relacionadas com este ou outros parceiros, etc. Em alguns casos pode indicar recebimento de dinheiro através dos parceiros uma vez que Vénus estará dignificado no próprio signo. Esta influência leva a desejar gozar os prazeres da vida e todo o tipo de objetivos sensuais.

Vénus transita pela 7ª casa até dia 28 , altura em que entra na 8ª casa e ficará em conjunção com Rahu e com o Sol. Este trânsito favorece alianças de poder, em que procura obter algumas vantagens recorrendo a acordos confidenciais ou procurando informação confidencial mas estes dificilmente serão tornados públicos ou dados a conhecer a outros. O casamento e outras parcerias podem revelar instabilidade neste período.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para transformar o seu sentido de «posse» e decidir qual o tipo de «posses» que deseja acumular e conservar ou partilhar.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois atinge o seu signo Ascendente e, desde logo, a identidade e todos os objetivos de vida.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 2ª  casa tornando difícil poupar e conservar ou acumular todo o tipo de bens. O melhor será ver que lições precisa de aprender através disso, antes de o trânsito acabar dentro de um ano.

Deixe um comentário a sua opinião conta