Previsões Junho 2019 Ascendente Gémeos

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas   de junho 2019  para o Ascendente Gémeos:

Este será  potencialmente um  mês para se concentrar em si próprio (a) , com o regente do Ascendente e Marte a transitarem pelo Ascendente até dia 22 e dia 20, respetivamente.  Estando Rahu também aqui a transitar, situações intensas, fora do comum, podem ocorrer com facilidade. Poderá aprofundar os efeitos do trânsito de Rahu para o seu Ascendente lendo o artigo com o link abaixo. Mas, por agora, a sua inteligência, capacidade para «pensar fora da caixa», para inovar e descobrir soluções novas e surpreendentes estão ao máximo. Se trabalha numa área ligada ás tecnologias, use  este período para criar soluções técnicas ou que promovam a informação de forma nova e mais eficaz. A «mistura» destas energias dá-lhe uma capacidade de inovar muito significativa. Do mesmo modo, qualquer atividade de investigação está agora muito favorecida pois você é potencialmente capaz de pensar , intuir e encontrar soluções que são, ao mesmo tempo geniais e em que mais ninguém consegue pensar.

O outro lado da «moeda» é que estará também com um comportamento muito excêntrico, com desejo de chocar os outros, de quebrar todos os tabus, sem que lhe interesse minimamente o que os outros possam pensar.  Isto nem sempre ajuda a conseguir uma boa convivência. (o impulso para pensar que é o (a) maior, com todos os superlativos que lhe vêm à cabeça também pode não ajudar muito, seja diplomata)

Para os que têm uma carreira pública e contacto com outros, ou numa área de entretenimento com contacto direto com o público, este pode ser um momento muito positivo para si pois, literalmente, encanta os que o (a) ouvem com a exuberância da sua auto expressão, sentido de humor, inteligência e  aparência extrovertida.

Na última parte do mês ( Mercúrio a partir de dia 20 e Marte a partir de dia 22), estes dois planetas continuam em conjunção mas agora na 2ª casa. E agora convém lembrar que Marte, sendo o regente da 11ª casa, pode ajudar a acumular riqueza, multiplicar ganhos a partir de diversas fontes, usando as redes alargadas de natureza social e os amigos, que podem ajudar a aumentar a sua influência social. É, potencialmente, um bom período para ganhar com venda  e compra de propriedades se estes planetas estiverem bem colocados no horóscopo. É igualmente um bom período para atuar na comunidade local e desenvolver conhecimentos relacionados com esta, relativos aos costumes, cultura, etc. E o mesmo sucede  para todas as atividades de investigação, atividades académicas, etc.  Já para a vida familiar, não é um período em que lhe apeteça ficar em casa apenas no ambiente familiar, pois estas duas energias juntas são demasiado ativas e mesmo agitadas e você precisa de ocupar a mente e as mãos a fazer alguma coisa nova e entusiasmante. E, nesse «estado criativo»  tende a não prestar muita atenção aos que o (a) cercam.

De qualquer modo, os resultados da sua criatividade podem não se mostrar completamente na primeira parte do mês, pois o Sol estará a transitar pela 12ª casa e tende a deixar a suas iniciativas menos visíveis para os outros. Mas, se tiver alguma atividade em que interage com países ou pessoas estrangeiras, nesse caso pode alcançar mais sucesso.  O período mais favorável para a expressão das suas  atividades e projetos poderá ocorrer a partir do dia 15, quando também o Sol se juntar a Marte e Mercúrio na 1ª casa até estes avançarem para a 2ª casa dia 20 e 22. Mas conte com a presença de Rahu aqui e a inimizade com o Sol, que pode gerar também grande tendência para apenas se ouvir a si e para argumentar com todos os que não concordam consigo. A sua paz e a dos outros podem sofrer se não se disciplinar. Mas pode igualmente abrir-se para todas as boas ideias que tiver agora e que lhe podem valer ganhos futuros.

Até ao dia 4 Vénus transita na 11ª casa e pode ajudar a  obter ganhos de investimento ou até do jogo  se o resto do horóscopo apoiar . Este é um bom período para socializar e obter vantagens sociais  e também para a vida amorosa. Entre o dia 4 e o dia 28, Vénus transita na 12ª casa pelo que a sua ação é boa para atividades na intimidade do espaço reservado, para cultivar alguma paixão sensual secreta, para se dar com alguém de origem estrangeira, etc. Neste período poderá alternar entre o entusiasmo dado pelos planetas a transitar pelo Ascendente e o cultivo de momentos privados e de intimidade fora dos olhares dos outros.

Os nodos  transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si  afetando  a sua relação como trabalho e os dependentes.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 7ª casa,   colocando em pressão os relacionamentos e parcerias pessoais.

Deixe um comentário a sua opinião conta