Previsões Junho 2019 Ascendente Peixes

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de  junho  2019  para o  Ascendente Peixes:

Este mês a vida familiar , o cuidado das propriedades da família, com destaque para a casa e o carro , terras, se for caso disso e o envolvimento na vida da comunidade local , no processo de educação das crianças com envolvimento na vida escolar dos filhos, a nutrição e prestação de cuidados à família, bem como a relação com os filhos e outras crianças, a sua criatividade e, se está a estudar, a sua própria educação, são os focos principais da sua vida. Se tem atividade artística, (ou deseja tê-la) esta também é favorecida.

Vénus continua, até dia 4, a  transitar pela  2ª casa dificultando a comunicação com os outros  e, em especial, no ambiente familiar. Se tem uma atividade ligada à escrita e ao discurso, este período pode exigir mais de si pois será menos fácil comunicar de forma clara e positiva. Deverá ter cuidado com o que come e bebe, pois problemas de saúde causados por estes fatores podem surgir.

A partir de dia 4, Vénus entra no próprio signo onde ficará até dia 28, transitando pela 3ª casa, onde ficará em conjunção com o Sol até este deixar este signo no dia 15. A relação com os irmãos, familiares e vizinhos pode ser tensa neste período, que também afeta  a sua habitual alegria e otimismo. Situações que afetam a  saúde podem ocorrer, pelo que deve ter cuidado com o que come. Algum problema de visão pode ocorrer também.  Nesta primeira parte do mês, não será fácil o entendimento com os que o (a) cercam, nem com o cônjuge /parceiro (a) de vida e os conflitos podem surgir se não tiver uma atitude proativa. Poderão ocorrer situações inesperadas em pequenas deslocações, ou viagens de curta distância. A presença do Sol ajuda, no entanto, a ganhar em situação de competição ou oposição, embora após esforço e, provavelmente, bastante stress.

A partir de dia 15 o Sol entra na 4ª casa por onde transita também Rahu, num trânsito demorado sobre o qual pode ler mais no artigo que descreve este trânsito para o seu Ascendente , abaixo neste artigo; Marte, que transita por aqui até dia 22 e Mercúrio, que transita até dia 20. Mercúrio é também o regente da casa e depende da sua força no horóscopo a possibilidade de ajudar a proteger os seus significados. Porém, uma coisa é certa:  a vida familiar, o lar, as propriedades, etc., vão exigir bastante a sua atenção e será muito difícil não se aperceber desta área da sua vida neste período.  Quanto aos efeitos do sol na 4ª casa, podem ser desafiadores para a boa harmonia entre os membros da família, uma vez que a energia solar dificulta a capacidade de cada um ouvir e entender as necessidades dos outros.

Talvez você, se interesse por e se envolva no estudo dos costumes locais, talvez assuma algum envolvimento na escola ou igreja, junta de freguesia, etc. locais, ou forme alguma associação para que crianças desfavorecidas da sua área possam ir á escola, ou se envolva em procurar abrigo para pessoas que são demasiado frágeis, na sua comunidade local. Mas, proteger, defender e nutrir outros  ou alguma causa, vai ser um lugar comum na sua ação e atenção agora.  Um sentido interno de dever impulsiona para ajudar outros ou alguma causa pode fazer de si , caso disponha de tempo, um (a) ativista dos direitos de alguma camada da população, dos direitos da Terra e do ambiente,  dos animais, etc.

Mercúrio, no dia 20, abandona a 4ª casa e avança para a 5ª casa. Marte faz o mesmo movimento mas apenas no dia 22. Agora, este não é um bom período para fazer investimentos, em especial no que se refere a investimentos de risco ou jogo pois Marte transita debilitado. Por sua vez, os relacionamentos amorosos e a relação conjugal sofrem com a conjunção entre Marte e Mercúrio. Assim, este período não ajuda  o contentamento pessoal subjetivo nem a harmonia familiar, embora seja positivo para o estudo de matérias espirituais, religiosas e filosóficas.

Nos últimos dias do mês, também Vénus entra no signo Gémeos, ficando em conjunção com Rahu e com o Sol.  Como referido atrás para o trânsito do Sol, este não é um mês fácil para lidar com a família  e também a convivência com membros ou instituições da comunidade local pode ser permeada de conflitos  e dificuldade de chegar a entendimento sobre matérias de interesse mútuo. Pode haver disputa entre os membros da família devido a  posse de bens familiares ou à sua distribuição e outras matérias.

Os  nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para  redescobrir a vida familiar  e as suas fundações  e tirar partido de todos os bens da família .

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 9ª casa, tendo o potencial de expandir  a sorte , o conhecimento superior e ajudar a fundar um novo propósito de vida para o futuro.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 10ª casa   obrigando a assumir responsabilidades e deveres sociais que podem ser por vezes extenuantes mas trazem também a consciência positiva da prestação de serviço.

Deixe um comentário a sua opinião conta