Previsões Junho 2019 Ascendente Sagitário

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de junho  2019 para o  Ascendente Sagitário:

No mês de junho as parcerias, os relacionamentos e o trabalho são fatores de foco na sua vida. Este é um bom período para se interrogar sobre as causas de possíveis conflitos com os outros, em especial  com colegas, colaboradores, dependentes e também com figuras de autoridade e é  um período favorável para realizar contratos, alianças e acordos ou formar parcerias (inclusive para a vida embora deva estar atento (a) a tendências de controlo ou de dominação dos parceiros, em especial na última parte do mês.

Até ao dia 15 o Sol ajuda todas as atividades relacionadas com o trabalho, ajudando inclusivamente a superar possíveis conflitos nesta área e resolvendo situações de força a seu favor (a menos que esteja aflito no horóscopo natal). Também ajuda a controlar as despesas e a evitar situações de doença (ou, em caso de esta estar manifestada, facilita os processos de cura).  Sendo o planeta mais benéfico para o seu Ascendente, pode ajudar a fazer surgir novas oportunidades no campo profissional, algumas talvez relacionadas com o estrangeiro, pessoas estrangeiras ou relacionadas com atividades espirituais. Este é igualmente um período muito favorável para prestar serviço humanitário em todas as áreas, ajudando os mais fracos ou os mais pobres.

Até dia 4 o Sol estará conjunto com Vénus, que transita no seu próprio signo e, nestes primeiros dias do mês, pode mesmo surgir alguma nova oportunidade para ganhar dinheiro ao serviço da comunidade mais alargada.

A partir do dia 15 o Sol entra na 7ª casa e  fica em conjunção com Mercúrio , Vénus, Marte e Rahu. São muitas energias diferentes a influenciar a casa das parcerias e do casamento, pelo que esta será uma área «quente» ao longo do mês. Rahu , por si só, cria instabilidade nesta área e pode dar origem a um frenesim de procura de parceiros de todos os tipos, em especial, exóticos, diferentes do habitual, não convencionais, estrangeiros ou de proveniência social e cultural distinta e pode criar a ilusão de que as parcerias que existem na sua vida não são capazes de o  (a) preencher. Se já entrou nessa espiral (poderá ler sobre os efeitos do trânsito de Rahu no artigo que indicamos abaixo)  terá uma situação de insatisfação generalizada em relação a todas as parcerias. Porém, nem sempre o que é «novo» é necessariamente melhor. Com a chegada do Sol a esta casa, a sua procura poderá incidir sobre pessoas com elevada instrução académica, reconhecimento de autoridade em alguma área, ou figuras espirituais cuja sabedoria capta  facilmente seguidores.

Mas Marte e Mercúrio estão igualmente a transitar pela 7ª casa, até dia 20 e 22, respetivamente. Mercúrio estará colocado no próprio signo e a sua influência é muito positiva para os assuntos da carreira e da profissão, para todos os acordos comerciais e negócios ou transações. Nesta altura e, em especial entre o dia 15 e o dia 20, todos os acordos alcançados, contratos realizados, atividades académicas e relações com o estrangeiro ou pessoas estrangeiras, são altamente favorecidos, bem como as atividades de escrita e comunicação.

Marte, por sua vez, rege a benéfica casa da sorte, pelo que  estimula fortemente a sua criatividade e inteligência, dando-lhe iniciativa e assertividade para negociar, ensinar, decidir . É igualmente um bom período para ensinar e aprender, para se relacionar com os filhos e para a investigação em espaço reservado ou num outro país.  A presença em simultâneo, de Rahu nesta casa tem o efeito positivo de ajudar a aumentar a sua criatividade porque leva a pensar usando padrões diferentes do habitual, levando a ver as  coisas  de modo diferente.  E o período em que transita em conjunção com o sol ajuda a  fazer surgir oportunidades de sorte, formando um Raja yoga. Esteja atento (a) a alguma oportunidade que surja nestes dias. O seu prestigio , bem como a motivação para fazer alguma coisa nova  ou iniciar um novo projeto podem ser muito evidentes, isto apesar de Rahu não permitir que alcance alguma coisa que satisfaça completamente o seu desejo nesta área (inclusivamente na área conjugal ou do relacionamento com o (a) parceiro (a) de vida).

Vénus transita igualmente por esta casa a partir do dia 4 e até ao dia 28, entrando também na conjunção alargada nesta casa e ajuda a tirar partido , sobretudo na área financeira, de todo o tipo de transações e parcerias, ao mesmo tempo que favorece a realização de contratos e acordos justos para todas as partes.

Na última parte do mês, Mercúrio (a partir de dia 20) e Marte ( a partir de dia 22) entram na 8ª casa e os efeitos destes trânsitos mudam bastante. Marte estará debilitado, o que significa que não dá apoio a novas iniciativas nem  à relação com os filhos, ao estudo superior , à criatividade em geral. Também pode tornar mais difícil o sono; por sua vez, Mercúrio tem relação de inimizade com a Lua e pode indicar separação, perigo de rutura ou desentendimento com todo o tipo de parceiros. Pode também indicar situações de rutura no trabalho ou obstáculos nesta área.  A comunicação torna-se mais difícil  com a propensão para argumentar e criticar.

Entretanto, Vénus mantém-se, até ao dia 4, na 5ª casa, de onde  lança aspeto para a 11ª que rege e, se estiver forte no horóscopo, é uma excelente energia a ajudar o aumento dos ganhos através de várias  fontes de rendimentos.  Entre o dia 4 e o dia 28 Vénus, como referimos, transita pela 7ª casa , ficando em conjunção com Marte, Mercúrio, Rahu e o Sol embora durante partes diferentes do mês, assinalados atrás. Após a saída destes planetas da 7ª casa Vénus continuará por aqui até dia 28, nesse último período apenas em conjunção com Rahu. Este pode ser um período intenso de procura de parceiros (a) sexuais ou de parceiros que possam, de algum modo, ajudar a melhorar o seu estilo de vida e o seu status. Há uma propensão forte  para a indulgência em todo o tipo de prazeres sensuais, desejo de luxo e de partilhar de todas as coisas que este mundo material tem para oferecer. Se encontrar um (a) novo (a) parceiro agora, pode haver um fascínio muito grande e uma verdadeira obsessão que se sobrepõe a todos os outros interesses de momento e que pode levar a descurar todas as regras e limites que, em geral, observa.

Júpiter, o regente do seu Ascendente, continua  a «escavar» no plano subconsciente,  expandindo e trazendo para a superfície tudo o que está pronto para largar, antes de começar o novo ciclo, quando transitar pelo Ascendente a partir de novembro.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para repensar todas as parcerias e a sua identidade, processo que será completado quando Júpiter,  o regente do seu Ascendente, entrar no signo Sagitário, no próximo mês de novembro.

Júpiter continua até novembro, no signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois  desbrava o caminho para a formação de um novo sentido de identidade, ajudando a desenvencilhar-se do velho e gasto ao longo deste ano.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, no Ascendente   reduzindo a sua energia vital e trazendo um peso acrescido à sua perceção acerca da vida e  do que gostaria que ela fosse.

Deixe um comentário a sua opinião conta