Previsões Junho 2019 Ascendente Touro

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de junho 2019 para o  Ascendente Touro:

Pode-se dizer que o mês de junho está desenhado à sua medida pois um dos assuntos m que mais falam fundo em si- acumular e conservar, ganhar riqueza e subir na escala social- é o tema central neste mês, com Mercúrio e Marte a transitarem pela 2ª casa até dia 20 e 22 respetivamente, e o Sol a transitar por aqui a partir do dia 15 . Vénus, o regente do seu Ascendente, também aqui transitará  mas apenas a partir de dia 28. Deste modo, todos os planetas rápidos transitam , num momento ou noutro, na 2ª casa ao longo do mês.

Assim, este será em período potencialmente favorável para se focar em todas as suas posses e aquisições. É favorável para proceder ao armazenamento de todos os tipos de bens que se podem conservar, incluindo bens alimentares. É um período  em que o seu sentimento de segurança estará em foco, tanto positivamente como negativamente se estes planetas receberem aspetos desafiadores no horóscopo pessoal. Olhando com atenção para os significados destes planetas no seu horóscopo, se Mercúrio estiver forte, ajuda a aumentar os ganhos, que podem ter origem em atividades artísticas ou criativas; porém, Marte rege a 12ª casa das despesas e das perdas, por isso, a conjunção de ambos na 2ª casa pode, entre outras coisas, significar igualmente que gastará dinheiro na aquisição de bens para satisfazer o seu gosto ou prazer, como objetos de arte, coleções de objetos que ambiciona ter, joias, festas, almoços e jantares  etc., ou pode significar que terá dificuldade em manter as suas posses ou que tende a gastar mais do que o que possui (esta parece-nos francamente pouco provável, dado o seu afincado sentido de «tio Patinhas»). De qualquer modo, antes de se lembrar de comprar a última pintura disponível na galeria de arte e que vem cobiçando há tempos, reveja o  orçamento disponível.

Este será um excelente período para todo o tipo de atividades intelectuais e para desenvolver competências novas que poderão ser muito úteis na vida profissional. Ao falar, você transmite clareza, inteligência, determinação.  Mas a vida familiar pode ser pouco harmoniosa, não apenas porque você tende  a falar a uma só voz (e a não ouvir mais nenhuma) como também pode ser muto argumentativo (a) discutindo sobre as coisas mais pequenas e insignificantes. O difícil será chegar a acordo.

Deste modo, a menos que precise de dizer umas «quantas verdades» a alguém e tem andado a adiar por não gostar de ser abrupto (a) com os outros (e aí esta é uma excelente ocasião para libertar tudo o que lhe vai na alma) evite desatar a falar sem pensar primeiro antes, sobretudo com as pessoas que o  (a) rodeiam no dia a dia. Esta tendência mantém-se todo  mês pois o Sol também entra nesta casa no dia 15, estando conjunto com Mercúrio até dia 20 (dias excelentes para fazer exames com excelente resultado e outras atividades intelectuais) e com Marte até dia 22.

Pelo lado positivo, aproveite este período para aumentar os seus conhecimentos neste período pois o saber é também um bem precioso, ainda que imaterial. Será um excelente período para aprender línguas, assuntos técnicos e tecnológicos, técnicas de comunicação, artes tradicionais, etc. Por favor tenha também em atenção que estes planetas transitam em conjunto com Rahu no signo Gémeos e que isso amplifica grandemente o foco nesta área de vida, podendo gerar atitudes algo obsessivas na tentativa de aumentar os ganhos e adquirir conhecimentos que dão acesso  a um status mais elevado; e este desejo pode ser tão intenso que perturba a sua paz mental. Você pode alcançar conhecimentos fora do comum que lhe dão vantagens para atingir os seus objetivos mas pode também querer obter logo as vantagens referidas, acreditando que só terá segurança se tiver um volume extraordinário de posses e riqueza. Pode saber mais lendo o relatório do trânsito de Rahu para o seu Ascendente, abaixo.

Na última semana do mês, Marte e Mercúrio continuam a transitar juntos na 3ª casa , a partir de dia 22, num trânsito que continua a ser muito favorável para todos os que lidam com propriedade imobiliária, veículos, terras, para divulgar informação e trabalhar com informação, tanto no plano académico como técnico e tecnológico e  para fazer pequenas deslocações de negócios. Mas o entendimento com irmãos, vizinhos, membros da comunidade local, pode não ser muito fácil. Apesar disso, a sua intuição está bastante apurada agora.

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita no signo Carneiro na 12ª casa até ao dia 4. Durante este período, a tentação para se envolver sexualmente de forma muito privada ou secreta pode ser forte. Você tende a preferir o «amor livre» sem compromisso nem «consequência», devendo ter cuidado para não sofrer percalços ao nível da saúde. Pode gastar bastante mais do que lhe é habitual na satisfação de desejos secretos, sejam estes quais forem.

Entre o dia 4 e o dia 28 Vénus transita pelo Ascendente gerando o desejo de gozar a vida ao máximo e de ter à disposição todos os prazeres da vida. A sua disposição geral fica mais leve, mas também aumenta a preguiça para tomar iniciativas que contrariem o seu desejo de autossatisfação   sensorial. Comer, beber, comprar e experimentar roupas novas, perfumes, joas… enfim, tudo o que a vida material pode oferecer, além de estar com quem gosta, o máximo tempo possível.

A ação dos restantes planetas no signo Gémeos «espevita» a sua energia mas, ainda assim, o impulso para a indulgência e a «dolce vita» mantém-se ao longo do mês. Até Vénus também entrar na 2ª casa e no signo Gémeos, ficando em conjunto com os restantes planetas e Rahu. Nessa altura, o status talvez seja mais importante para focar a sua atenção do que deixar-se estar e deixar o tempo passar. Mas a sua tranquilidade também pode desaparecer provisoriamente.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente indo afetar a sua relação com o dinheiro e outras posses que gosta de acumular.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si  afetando todas as parcerias e o casamento.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 8ª casa,  tornando menos abruptos todos os processos de mudança súbita mas podendo arrastar situações  crónicas de saúde.

Deixe um Comentário a sua opinião conta