Previsões Junho 2019 Ascendente Virgem

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de junho 2019 para o  Ascendente Virgem:

Neste mês a vida social e profissional, o contacto com países estrangeiros ou pessoas estrangeiras, os estudos superiores, estão em foco. Este pode ser um mês potencialmente positivo para si ao nível da carreira e do sentimento de realização pessoal, mas há que contar com uma influência que pode dar menos apoio, o trânsito do Sol, regente da 12ª casa, na 9ª e 10ª casa durante este mês.

Há uma área na qual esta  influência pode ser positiva e é no estudo em espaço reservado ou em país estrangeiro, numa viagem para fins espirituais em país estrangeiro , na realização de  um retiro num mosteiro, asram, etc. Mas , até dia 15, não favorece a sua sorte e, depois dessa data, pode indicar pressões na área profissional  e outras dificuldades.

O Regente do seu Ascendente, Mercúrio, transita,  até dia 20, na 10ª casa  que rege e, sendo o regente do Ascendente, estimula todas as atividades profissionais e sociais. Mas Marte, o regente da 8ª casa, transita igualmente por aqui até dia 22  e   a sua ação pode ser menos positiva para a sua visibilidade pública ou pode trazer algum obstáculo inesperado nesta área. Para tornar esta configuração ainda mais complicada, Rahu está também a transitar nesta casa, fazendo da área profissional, imagem pública, reconhecimento e status um ponto fundamental da sua vida agora. Neste período será difícil passar despercebido (a) para os outros na vida social e profissional. Tente não chamar atenções que não deseja para si, mantendo o seu perfil discreto nas 3 primeiras semanas do mês. A sua propensão para a crítica pode trazer-lhe alguns dissabores inesperados.

O Sol também transitará por esta casa a partir do dia 15, tornando ainda mais complexas as energias a atuar nesta área da sua vida. Assim,  entre o dia 15 e o dia 20, quando Mercúrio transitar em conjunto com o Sol  e até dia 22, quando estará conjunto  com Marte,  evite chamar a atenção de autoridades (incluindo o chefe hierárquico no trabalho) sobre si. Tenderá a responder de forma abertamente crítica e sem medir os riscos, mas, neste momento, pode sofrer algumas perdas, ter algum  prejuízo na imagem social ou profissional, etc.  Cuidados com a saúde são igualmente avisados. Situações  inesperadas podem acontecer, bem como despesas inesperadas. Se tem impostos por pagar, será avisado fazê-lo antes que as consequências recaiam sobre si.

A partir de dia 20 para Mercúrio e 22 para Marte, a 10ª casa ficará apenas com a conjunção entre o Sol e Rahu. É um período que pode ser vantajoso para contactos com países estrangeiros ou pessoas estrangeiras mas evite correr riscos a investir dinheiro ou bens neste período, pode perder esse investimento.  A sua atividade profissional tende a manter-se menos visível para os outros, bem como o seu mérito. Poderá, no entanto, apreciar fazer uma viagem para algum lugar longínquo e isolado e esta pode ter efeitos positivos, sobretudo em termos de autodescoberta ou espiritualidade.

Quanto a Marte e Mercúrio, na última parte do mês transitam pela casa dos amigos e dos ganhos. A influência de ambos não é idêntica: Mercúrio pode, efetivamente, ajudar a tirar partido da sua rede social de apoio, amigos, etc. para aumentar os ganhos, seja através de atividades comerciais, seja através de atividade ligada à escrita e comunicação, uso de tecnologias de informação, etc. Mas Marte é o regente da 12ª casa, que simboliza perdas e despesas e isso indica que, se ganhar, pode não conseguir manter esses ganhos de forma duradoura. Por outro lado, Marte também esfria a relação com amigos e contactos sociais, podendo mesmo indicar isolamento em relação a alguns amigos. Esta influência energética mantém-se até ao início de agosto para Marte e fim de julho para Mercúrio, exigindo o pragmatismo paciente que caracteriza a sua personalidade.

Vénus por sua vez, continua a  transitar pela 8ª casa, uma casa de reviravoltas e situações inesperadas até dia 4. Não é um trânsito em geral favorável para os ganhos (embora em alguns casos possa indicar ganhos por legado ou indemnização). A vida familiar também sofre, bem como os acordos, alianças, parcerias. Mas isto muda  a partir de dia 4 , quando entra no próprio signo, até dia 28, influenciando positivamente novas oportunidades, estudos em país estrangeiro, estudos superiores, relação com autoridades.

Este trânsito ajuda, deste modo, a diminuir o impacto menos positivos de outros trânsitos. Pode conhecer alguém inspirador em viagem, no ambiente académico, espiritual ou religioso, que poderá tornar-se um (a) parceiro (a) mais próximo.  A partir de dia 28 Vénus influencia positivamente a vida profissional e a sua vida social , imagem pública e reputação, etc.. Este é o trânsito protetor do mês para si, contanto que esteja sem aflições no horóscopo de nascimento.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a  área da carreira ,que adquirirá um novo protagonismo na sua vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito  que pode levar a desenvolver novos projetos e influenciar a sua motivação geral para viver.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 4ª casa num trânsito considerado  pela tradição como um dos trânsitos difíceis de Saturno.

Deixe um comentário a sua opinião conta