Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Peixes Sol Leão

jovem mulher de cabelo louro sorridente

Analisamos hoje a Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Peixes Sol Leão respondendo a mais um pedido dos leitores. Esta é uma personalidade constituída pelos elementos Ar, Água e Fogo.

O Ascendente no signo Balança indica uma personalidade amável, amante do diálogo, da justiça e do equilíbrio e com a necessidade inata de estabelecer relacionamentos pessoais, especialmente com um (a) parceiro (a) amoroso (a). E esta necessidade manifesta-se muito cedo na vida, levando o nativo a entrar rapidamente em relacionamentos desse tipo.

Infelizmente, o desejo de equilíbrio e de «justiça» no relacionamento não é facilmente satisfeito, pelo que  a personalidade pode entrar em desequilíbrio, acabando por se submeter , pelo menos temporariamente, a parceiros que são egoístas  e/ou autoritários, pelo menos durante um período de tempo.

A área dos relacionamentos é, simultaneamente, para estas pessoas, o seu ponto forte e também o mais fraco: o ponto forte porque são excelentes mediadoras e negociadoras, sendo capazes de produzir acordos e alianças justas em outros relacionamentos; são excelentes conselheiras e revelam-se a pessoa certa para mediar conflitos e diferenças no relacionamento de outros, razão pela qual podem ser excelentes advogados e juízes, pois conseguem ver com imparcialidade a situação de uns e de outros;

Mas, infelizmente, tais competências não são visíveis no seu próprio caso, pois deixam-se submergir pelos sentimentos e não conseguem tomar decisões equilibradas quando são alvo de violência (psicológica ou outra) por parte do (a) parceiro (a).

Esta questão é, pois, a mais delicada de resolver na vida destas pessoas e , em geral, pode ter boas possibilidades de resolução, mais tarde na vida.

Os nativos de Balança são, como os outros signos de Ar, bastante inteligentes e adoram argumentar racionalmente, tanto sobre a realidade social e política como sobre qualquer tema científico.

Possuem um inerente gosto pela cultura e pelo refinamento do ser humano «trabalhado» pelos valores, especialmente os que dizem respeito à arte e  ao «humano», isto é, aos valores que definem a diferença entre o homem civilizado e o selvagem.

Não gostam de pessoas rudes (embora sejam atraídas por parceiros que manifestam, muitas vezes, essa característica) e não afrontam os outros com sobranceria, sendo em geral delicados e amáveis nas interações. A sua personalidade é cordata e «diplomata», procurando sempre encontrar forma de estabelecer acordo com o outro e sem mostrar animosidade ou agressividade.

Estas pessoas são também amantes dos prazeres sensuais e do luxo. Gostam de se rodear de objetos e de seres belos e harmoniosos e de gozar a vida em todos os prazeres possíveis.

O gosto pela estética também se manifesta no interesse pela moda, pelas jóias e na atitude de  se apresentarem sempre com uma aparência impecavelmente elegante, tenham muito ou pouco dinheiro; isto porque o seu bom gosto e sensibilidade estética apurados fazem com que consigam transformar qualquer peça de vestuário ou bijutaria numa expressão de bom gosto e elegância.

Rivalizam facilmente com os nativos de Leão na aparência cuidada e na elegância que exprimem na sua aparência.

Possuem também, com frequência, talentos artísticos, especialmente na dramatização como atores, na dança  ou na pintura.

Dada a fragilidade emocional que os constitui, estes nativos precisam de contar com amizades firmes, em geral uma amizade, que lhes permita restabelecer o equilíbrio e a autoestima quando o relacionamento amoroso é fonte de conflitos internos ou externos   e de desarmonia.

A Lua no signo de Peixes acentua a fragilidade dos nativos com Ascendente Balança no que se refere ao plano emocional e afetivo, podendo levar a uma personalidade muito dependente do outro, abdicando da sua liberdade em troca de segurança, tanto emocional como financeira.

Mas acentua o temperamento artístico  e a sensibilidade estética, podendo indicar uma imaginação prodigiosa para criar ou «encarnar» personagens, sobretudo de caráter romântico. A atividade de representar pode, por isso, transformar-se, para estas pessoas, numa forma de alcançar equilíbrio, pelo menos temporário, em relação às causas de insatisfação da sua própria vida.

Qualquer atividade artística pode contribuir para gerar equilíbrio emocional e o mesmo sucede com o envolvimento em causas humanitárias dirigidas para aliviar o sofrimento de certas camadas da população. Este tipo de atividades gera na personalidade satisfação e realização do seu desejo inerente de justiça e progresso da humanidade e fazer parte do processo que torna isso possível é muito positivo na vida destes nativos.

A Lua em Peixes é sonhadora, romântica, sensível. Gosta de crianças e do imaginário de fantasia que maravilha as crianças, podendo encontrar prazer a ler estórias para crianças (ou a escrevê-las)  ou a  desenvolver atividades destinadas a crianças.

Mas precisa de um enquadramento de vida suficientemente harmonioso e seguro para não perder o rumo, pois tende a desejar «escapar» das dificuldades ou atividades rotineiras da vida, tendo dificuldade em adaptar-se às exigências do ritmo apressado da vida de hoje.

Dada  a atração   que sentem pelo imaginário, estas pessoas gostam também de História, Arqueologia, Antiguidades, podendo também dar excelentes profissionais nestas áreas, pois gostam de reconstruir a história dos objetos e das pessoas.

A Lua rege a 10ª casa e está colocada na 6ª casa. Para dar resultados mais evidentes, a Lua deverá estar forte no horóscopo. Se isso suceder e se estiver brilhante no nascimento, a Lua permite alguma notoriedade e popularidade. Também permite alcançar riqueza mas, estando numa casa dusthana, isso não se faz sem alguns obstáculos e não acontece de repente, tendendo a haver altos e baixos na vida profissional. A posição da Lua na 6ª casa indica, no entanto, resiliência nessas lutas. Pode haver inimigos a tentar impedir o sucesso profissional e a interferir com as desejadas promoções.  Em geral o nativo trabalha arduamente, prestando serviço a outros, seja na área da saúde ou nutrição, seja em outros serviços de caráter social, advocacia ou solicitadoria, etc.

A Lua está colocada na 6ª casa.   Esta posição indica grande dedicação ao trabalho, perfecionismo e eficiência em tudo o que faz. Pode haver grande destreza manual no campo profissional, sendo estas pessoas capazes de revelar grande atenção aos pormenores.

São também atraídas por empregos  em que prestam serviço aos outros. Há, em geral, uma capacidade inata para entender todos os aspetos de justiça e injustiça social , exploração,  etc., e há também a tendência para ser atraído (a) para uma profissão em que se terá de lidar com pessoas das camadas mais desfavorecidas da população, pobreza, desigualdade, exploração  sexual ou do trabalho, atividade criminosa.

Encontram-se por isso mutos advogados que defendem as causas destas pessoas, procurando que os seus direitos sejam reconhecidos e respeitados pela sociedade e também tentando minorar a situação de injustiça da sociedade para com essas pessoas.  Na área da saúde, estes nativos são muitas vezes voluntários junto de populações pobres e sem acesso normal à saúde.

No plano pessoal, a Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Peixes Sol Leão  pode ser afligida ao longo da vida por falta de saúde e também conta com uma boa dose de inimigos ou opositores. A relação com a mãe não é favorecida com esta posição. Se estiver brilhante no nascimento, o nativo vence os opositores e consegue relacionar-se de forma mais harmoniosa com os colaboradores e parceiros pessoais.

O Sol no signo Leão  acentua o gosto por se mostrar elegante e bonito (a) em todas as circunstâncias , revelando que esta pessoa, definitivamente, é entusiasta da moda e das atividades mundanas em termos sociais em que pode ser admirada pelos outros pelas qualidades da aparência.

Revela igualmente a ambição de «ser alguém» conhecido e admirado pelos outros e de alcançar riqueza, fama e reconhecimento pelos seus méritos. Pode indicar o desejo de alcançar fama em alguma área artística, sobretudo na área da representação dramática ou como modelo de moda.

Uma coisa é certa: as características estéticas são vistas por esta personalidade como fundamentais na sua abordagem da vida e dos outros: não gosta de se dar com pessoas que não revelem «brio» no modo como se apresentam perante os outros e que não dão importância à elegância ou «às boas maneiras». E também não gosta de se dar «com qualquer um». É certamente bastante elitista na escolha dos amigos e «contactos sociais».

A colocação do Sol em Leão tem, no entanto, um outro lado menos superficial ou mundano: revela, na verdade, a capacidade para usar a criatividade pessoal , não apenas para ganhar dinheiro mas para dar um contributo pessoal para a sociedade no seu conjunto.

O modo como o poderá fazer depende, é claro, da escolha que a personalidade fizer. Porém, o Sol no próprio signo simboliza a generosidade do «espírito» que ilumina a todos com a sua luz. A essência da energia solar é de se espalhar por toda a vida e essa tendência está contida neste Sol . O desejo de inspirar outros pelo próprio exemplo está, deste modo, imbuído nesta personalidade.

O Sol rege a 11ª casa e está colocado na 11ª casa. Esta é uma excelente posição para realizar todos os desejos e ambições. Se não existirem aflições ao Sol, a pessoa ganha facilmente riqueza (o Sol está mais forte do que a Lua, na 6ª casa). Terá em geral muitas oportunidades para aumentar essa riqueza.

Terá muitos amigos influentes ou ricos e estes ajudarão a aumentar os benefícios a que terá acesso.  A relação com irmãos mais velhos é muito favorável e, se existirem, os irmãos mais velhos podem também ser bastante prósperos.

O Sol está colocado na 11ª casa. Esta é uma das posições mais favoráveis para o Sol e, no caso presente, em que o Sol está colocado no próprio signo que rege, isso torna-se ainda mais evidente. Os desejos e ambições são preenchidos. Há grande interesse em aumentar a riqueza e pode ganhar através de vários meios diferentes. Levará a melhor em relação aos inimigos e opositores.

A pessoa tem muitos amigos influentes ou ricos e receberá benesses do governo. Pode ganhar igualmente através de meios especulativos. O pai pode igualmente ter muitos meios e uma vida próspera.  Há em geral uma boa relação com o pai.

No plano pessoal, esta posição do Sol indica que, à medida que o tempo vai passando, a personalidade torna-se cada vez mais confiante, expandindo o poder pessoal e a autoridade na sociedade. Mas consegue manter um caráter virtuoso, sendo este íntegro e com bons princípios. Pode atingir um elevado status na sociedade. Realizará todas as ambições importantes na vida. Pode beneficiar de algum tio e /ou de irmãos mais velhos.

Globalmente  Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Peixes Sol Leão   tem um potencial elevado de sucesso material  podendo, ao mesmo tempo, prestar atenção aos mais pobres e desfavorecidos.   Terá bastante conforto material e reconhecimento por parte da sociedade.

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Peixes Sol Leão”

  1. Umas das personalidades aguardadas e que não foi escrito no seu site: Sol em Touro, lua em Leão e Ascedente em Peixes

Deixe um Comentário a sua opinião conta