Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Carneiro Sol Touro

mulher loura mostrando os anéis

Analisamos a personalidade básica Ascendente Leão Lua Carneiro Sol Touro a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Terra.

O Ascendente no signo Leão indica uma personalidade mergulhada na auto expressão da sua individualidade. Possui um elevado potencial criativo   e a tendência inata para «brilhar» perante os outros. O modo como isto será feito depende do grau de desenvolvimento consciente: tanto pode tornar-se numa verdadeira fonte de inspiração para os outros, através da arte, da sua inteligência e capacidades de liderança, como pode focar-se no seu próprio ego e desenvolver uma personalidade autocentrada, orgulhosa e vaidosa dos seus próprios talentos: como refere a parábola, pode preferir guardar os seus talentos, escondendo-os para que mais ninguém possa usufruir deles e desperdiçar o seu potencial, construindo uma imagem  em que deseja que todos os outros e o mundo girem à sua volta, admirando-a a si , ou pode multiplicar os seus talentos e distribuí-los  por todos, como o Sol que irradia os seus raios indiscriminadamente sobre todas as  formas de vida, focando o seu potencial em fazer crescer toda a vida em vez de desejar apenas o seu próprio crescimento como um ser separado dos outros.

Deste modo, podemos dizer que há diversas «variantes» desta personalidade básica (como de todas as outras mas nesta é muito notório) pois as pessoas que nascem sob a influência solar têm realmente a possibilidade de se tornarem especiais neste mundo.

A personalidade de Leão pode, deste modo, ser extremamente generosa e desejar, na sua dimensão profunda,  melhorar a realidade à sua volta, seja através de uma carreira na política, pela qual procura concretizar uma visão de mais justiça para todos, seja através de uma carreira na medicina ou cirurgia, onde aplica o seu talento a curar os outros, inovando e fazendo descobertas meritórias, seja através de alguma expressão artística, que pode ir das belas artes à expressão dramática passando pela indústria da moda e do entretenimento. Seja qual for o modo de expressão escolhido, estes nativos só se sentem realmente eles próprios quando estão em público, interagindo com o máximo número de pessoas. É claro que são líderes natos, pelo que nunca se colocam ao mesmo «nível» dos outros. Porém, o «estilo» que adotam- desde o autoritário e autocrata até ao estilo de «pai» que afetuosamente procura guiar – depende do desenvolvimento de cada um e vai desde o egoísmo autocentrado duro ao dar-se generosamente como alguém que sente que a sua razão de ser é ajudar e inspirar outros pelo exemplo.

A maioria dos nativos com Ascendente Leão estará porventura a meio caminho entre os extremos apresentados, sendo certo que qualquer nativo é capaz de exprimir a vertente mais elevada do signo Leão.

Estas pessoas estão totalmente abertas à experimentação: gostam de se testar, de sentir que estão a construir a sua personalidade e, por isso, são dadas a todo o tipo de jogos: tanto os que se fazem por pura diversão como os que se desenvolvem pela interação com os outros. Gostam de construir uma narrativa sobre si próprios e, por isso, são excelentes atores. Identificam-se com o «mito do herói», são românticos, altivos e aristocráticos na presença física, «fanáticos» pela moda e por se apresentarem  vestidos e adornados pelas melhores «marcas» e mais reputadas  «influências» do momento. Nasceram para «querer  o melhor» em todas as áreas de vida, querendo isto dizer, em geral, «o mais caro, mais luxuoso, mais bonito, de maior qualidade, etc.». Assim, são, sem dúvida , dos nativos que mais gastam com  a aparência física e a sua imagem.

Quando, ao Ascendente Leão associamos a Lua no signo Carneiro,  outro signo de Fogo,  compreendemos o caráter fortemente apaixonado desta personalidade, impulsivo , individualizado e talvez também facilmente impaciente , bem como a dificuldade em submeter estas pessoas a regras que lhes queiram impor do exterior.

Na verdade, estes nativos não obedecem a nada nem a ninguém , fazendo as próprias regras e decidindo por si em todas as circunstâncias.  A mente destas pessoas pode ser extremamente inovadora e empreendedora, sendo muito criativa e podendo ter grande sucesso na área da investigação e da tecnologia.

Em termos sociais, estas pessoas separam-se dos outros de forma instintiva, sendo muito forte o sentido do «eu» e, por isso, podem tornar-se agressivas se contrariadas ou se se sentirem traídas de algum modo. Tendem a sentir que estão «muito acima» de todos os outros e, por isso, podem tornar-se bastante orgulhosas dos próprios talentos.

Têm uma forte vitalidade e muita energia física que precisam de «descarregar» através de algum desporto que permita a libertação da agressividade ou, em alternativa, escolhendo uma carreira militar ou nas forças de segurança, onde poderão usar toda a sua energia de forma considerada socialmente  aceitável. Não temem o confronto físico e podem mesmo buscá-lo se não tiverem desenvolvido o sentido de disciplina necessário. Possuem um forte sentido de hierarquia e, por isso, numa carreira hierarquizada, sentem-se mais à vontade pois a sua autoridade é naturalmente reconhecida pelos outros.

A tendência para «exercer autoridade» sobre todos pode dificultar o desenvolvimento de amizades ou de relacionamentos duradouros na área amorosa, como o casamento. Estes nativos precisam de competir a toda a hora com os outros e, mesmo em relação às pessoas que amam, sentem necessidade de impor a sua «superioridade» sobre elas. A não ser, claro, que o nativo mostre as qualidades mais elevadas associadas aos signos Leão e Carneiro. Esta associação pode produzir pessoas que chegam muito alto na hierarquia social mas não necessariamente a uma vida familiar e conjugal feliz.

A Lua rege a 12ª casa e está colocada na 9ª casa. Embora a tradição considere que esta posição reduz a «sorte» do nativo, a 12ª casa também é a casa das perdas de todo o tipo, e isso pode indicar igualmente que o nativo nesta vida toma consciência de muitos aspetos relacionados com o exercício do poder e da autoridade que traz do passado e que pode,  nesta vida, deixar para trás, aproveitando as oportunidades desta vida para desenvolver uma abordagem menos materialista da vida e novos valores relacionados com a compreensão geral da vida. O pai e outras figuras de autoridade que encontrar ao longo da vida podem ser os «pivôs» que desencadeiam esse processo, havendo tendência para um mau relacionamento com o pai e outras figuras de autoridade. Esta é uma boa posição para a vida sexual.

A Lua está colocada na 9ª casa. Sendo  regente da 12ª casa, a posição da Lua indica uma possibilidade forte de viajar longamente por países estrangeiros com frequência ou de escolher residir em país estrangeiro. Quando a Lua está brilhante no nascimento e está aqui colocada isso é um excelente fator que melhora todos os aspetos do horóscopo. E é um indicador de sorte, sucesso, elevação material e social, em especial se a Lua receber bons aspetos. Também indica que o nativo é movido por bons princípios, é humanitário e filantropo.  A 9ª casa é a casa do «pai» e, sendo a Lua regente da 12ª casa, esta posição pode indicar distância ou ausência do pai por alguma razão mas a figura do pai tem considerável importância  como referência de vida.  A relação com a mãe pode ter sido distante ou até ausente mas pode haver também benefícios através dela.  Mulheres podem trazer oportunidades de sorte ao longo da vida bem como de inspiração e compreensão.

Quando, ao Ascendente Leão e Lua Carneiro se associa o Sol no signo Touro vemos, em primeiro lugar, o elemento Terra que ajuda esta personalidade a canalizar a sua energia criativa de modo a concretizar, no plano prático, o que esta idealiza; por  lado,  vemos que o desejo de uma vida privilegiada, com luxo, conforto, elevado estatuto social, é fortalecido.  Mas, como em todas as coisas, isso não deve ser lido como a tendência para manifestar um apego puramente mundano pelas posses materiais e honras sociais, poderá ser igualmente a expressão, no plano material, de ideias e desejos que podem inspirar os outros e podem ajudar a melhorar as vidas de todos.

O signo Touro é um signo fixo, tal como o signo Leão. Assim, estas energias procurarão, nesta personalidade, estabilizar-se e fixar-se numa visão do mundo e num estilo de vida que não mude continuamente. Deste modo, é através da Lua e da sua expressão- porventura a partir das muitas viagens, contactos com pessoas de outras culturas e países- que esta personalidade poderá ir reinventando a sua visão do mundo, depois de esgotar cada uma das perspetivas que vai desenvolvendo acerca de si própria, dos outros e da realidade.

O Sol no signo Touro está focado no objetivo de «incorporar»   na sua vida todo o tipo de posses e de bens, incluindo o conhecimento. A sua forma de viver a realidade é possuindo-a. Mas a lição de Touro é também a de não esquecer o caráter temporal de todas as posses, sendo que a última, nesta vida, é a posse do corpo. Por outro lado, Leão é o Fogo espiritual que leva a encontrar dentro de si algo mais do que a mera expressão material de ser. o que resulta desta dinâmica cabe à liberdade individual decidir, sendo certo que a intrepidez da Lua em Carneiro dá a esta personalidade a coragem para correr todos os riscos que decidir.

O Sol rege o Ascendente  e está colocado na 10ª casa. Se dúvidas houvesse quanto ao potencial de se tornar  visível , estas seriam agora desfeitas. O sol está colocado numa casa extremamente forte onde obtém força direcional ( dig bala)  e, como regente do Ascendente, se não houver aflições ao Sol nem à 1ª casa, esta personalidade terá um destino com  um potencial de sucesso muito elevado. Pode alcançar o topo na sua área de escolha, na profissão, na sociedade, pode alcançar fama e boa reputação e, segundo a tradição, saúde e boa longevidade. Tudo isto pode aumentar à medida que o tempo passa pois a 10ª casa é uma casa de crescimento (upachaya). Também pode , claro, alcançar altos níveis de riqueza material.

O Sol está colocado na 10ª casa. Como referimos atrás, esta é uma posição do sol excelente para todos os empreendimentos que esta personalidade decidir efetuar. A carreira e/ou vida pública e social são extremamente importantes para estas pessoas, que não se contentam com manter uma vida privada. Estas pessoas elevam-se facilmente ao topo da carreira escolhida. A sua personalidade é carismática, muito segura de si, manifestando forte sentido de liderança, determinação, etc. Podem escolher uma profissão onde têm autoridade sobre os outros, como acontece na Política, ou numa área científica , do desporto, da moda, etc. Podem ser famosos e populares.

Esta posição do Sol não favorece a relação com a mãe mas beneficia a relação com o pai. É indicadora de poder e riqueza e também revela filantropia e desejo de fazer boas ações que beneficiem o coletivo.

Globalmente a personalidade  básica Ascendente Leão Lua Carneiro Sol Touro  nasceu com sorte, capaz de desenvolver altos níveis de sucesso tanto no plano mundano e material como também na descoberta da sua dimensão espiritual.

Deixe um Comentário a sua opinião conta