Previsões Julho 2019 Ascendente Aquário

grupo de amigos

grupo de amigos

Apresentamos as previsões astrológicas  de julho 2019  para o  Ascendente Aquário:

No mês de julho a criatividade, a procura de afirmação da identidade, a relação com os filhos ou parceiro romântico, a vida académica e artística ou desportiva, são dominantes na primeira parte do mês.

Na última parte do mês, a sua atenção pode potencialmente cair sobre as relações de trabalho, com colaboradores, dependentes e  subordinados. Alguma causa social  ligada aos direitos dos trabalhadores ou alguma causa ambiental podem merecer a sua atenção.

Dado que a sua personalidade tende a esquecer o «eu» ,trocando-o pelo «nós» mais alargado do grupo ou  da comunidade, este será um período particularmente interessante para si pois terá o desafio de se pensar na 1ª pessoa e de rever os seus talentos , bem como o que tem feito com estes na sua vida.

Na última parte do mês pode pensar essa identidade a partir do contributo que dá para melhorar a justiça social e diminuir os desequilíbrios na distribuição de vantagens e privilégios na sociedade. Em alternativa, pode entrar em conflito com outras pessoas e sentir algum desgaste psicológico por causa disso.

Até dia 16 o Sol transita pela 5ª casa, onde estará em conjunção com Mercúrio, agora retrógrado e mais lento, ficando neste signo durante todo o mês e com Vénus, que transita por aqui até ao dia 23.  E, é claro, todos eles estarão em conjunção com Rahu, que está por aqui a  transitar durante vários meses.

Apesar da inimizade entre o Sol e Rahu, entre o Sol e Vénus,  este pode ser um período muito estimulante para todos os que têm uma atividade criativa, artística ou comercial com ligações em países estrangeiros, etc. Neste período pode conhecer alguém completamente «fora da caixa» em relação a tudo o que está habituado (a) e ficar fascinado (a) com o seu exotismo ou diferença.

Se tem atividade artística, pode agora fazer algo excelente, inovador e completamente diferente e poderá levar essa novidade ao público. Qualquer relacionamento que iniciar agora, seja na área dos negócios ou no plano amoroso será diferente, talvez mesmo algo estranho mas capaz de gerar uma ligação intensa da sua parte.

Vénus é uma energia muito positiva para o seu Ascendente e fica muito bem colocado nesta casa. A relação com Rahu amplifica a energia de Vénus e pode acontecer que gere bons ganhos a partir de investimentos ou também de dinheiro «não ganho» (indemnização, legado, etc.,).

O seu contentamento pessoal pode igualmente aumentar mas, se tem um casamento formalizado com alguém, a fidelidade pode não ser mais do que uma palavra agora. A sua criatividade aumenta bastante em termos potenciais e você pode mesmo querer liderar em alguma instância, imbuído (a) de um aumento de capacidade criativa e de iniciativa.

Mas todas essas experiências terão algo de difícil pois teremos Mercúrio, regente da 8ª casa, aqui a transitar demoradamente, podendo consumir os efeitos mais positivos deste trânsito.  É certo que, se Mercúrio  for forte na carta natal, Vénus pode trazer alguma oportunidade de sorte e até algum dinheiro «não ganho» de indemnização, legado, etc., mas não é certo que suceda.

A partir de dia 16 o Sol entra na 6ª casa, onde se encontra Marte a transitar durante todo o mês, debilitado. E os efeitos podem não ser muito positivos para os relacionamentos e parcerias, podendo haver desentendimentos e ruturas nesta área. Os conflitos tendem a aumentar e, embora você tenda a sair vencedor (a), o desgaste psicológico permanece.

Se tem atividade ligada á comunicação, escrita, relações públicas, ensino, este é um período pouco animador, o local de trabalho pode ser mais conflituoso do que tem sido habitual. Se trabalha em equipa, o relacionamento pode também exigir alguma aplicação da sua parte. O relacionamento com irmãos, se existirem, também pode ser menos harmonioso agora. As pequenas viagens e deslocações ou atividades de conferências, workshops, palestras, etc., podem trazer situações menos favoráveis com despesas extra e gastos acima do que pode comportar.

Vénus entra também na conjunção com  o Sol e Marte a partir do dia 23.  A associação dom Marte debilitado prejudica a sua sorte, as viagens para países estrangeiros, estudos superiores, atividade religiosa e relação com mestres ou professores e figuras de autoridade e traz conflitos e discórdia para o seio familiar. Será necessária alguma resiliência para chegar ao final do mês sem perder a bonomia e a alegria de ser com os outros.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para ser criativo (a) e ver aumentar potencialmente a sua capacidade de se exprimir de forma inovadora que suscite a admiração por parte dos outros.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 10ª casa, tendo o potencial de expandir  a carreira e aumentar o status , melhorando a imagem publica e profissional.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 11ª casa  indicando que todos os objetivos que desenvolver para o público deverão ter ,metas sociais e contribuir para a melhoria do coletivo.

4 Thoughts to “Previsões Julho 2019 Ascendente Aquário”

  1. Marcelo

    Por favor faz a personalidade básica do ascedente em aquário ,lua em touro e sol em escorpião. Grande abraço.

    1. astrologoobservador

      Já está na nossa lista. Só tem que aguardar. Obrigada

  2. Anderson Wanzeler

    Bom dia, por favor, faça a personalidade básica ascendente aquário, lua leão e sol em câncer. Obrigado!

    1. astrologoobservador

      Responderemos ao seu pedido, logo que chegue a sua vez, obrigado.

Deixe um comentário a sua opinião conta