Previsões Julho 2019 Ascendente Balança

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de julho  2019  para o Ascendente Balança.

No mês de julho as previsões são menos pressionantes para o Ascendente Balança, embora menos para os que têm de continuar a assegurar aspetos importantes na vida profissional,  que sofre a pressão do trânsito de Marte, a transitar pela 10ª casa no signo de debilitação.  Convém não tomar decisões de risco relacionadas com a carreira e profissão neste período e manter um perfil discreto nesta área.

Esta situação  deverá sentir um alívio a partir do dia 23 com a entrada de Vénus, regente do Ascendente, no signo Caranguejo e na 10ª casa.

Ao longo do mês o trânsito de Vénus poderá dar alguma proteção relativamente aos efeitos do trânsito de Marte pois Vénus transita pela 9º casa. Mas não transita sozinho , vamos por isso ver os trânsitos pela 9ª casa este mês, sem esquecer  Rahu que está por aqui a transitar e continuará durante algum tempo.

o Sol continua em  conjunção com Rahu na 9ª casa , onde  também se encontra  Vénus que transita aqui até dia 23. Todas estas energias conjuntas podem desenvolver um impulso forte para mudar o contexto de vida, indo por exemplo trabalhar ou estudar em país estrangeiro ou, pelo menos, em contexto bastante diferente do habitual.

Poderá sentir necessidade de «acreditar em algo maior», de receber inspiração ou, pelo contrário, de ser você a inspirar outros e pode desenvolver um novo projeto de vida que implique abandonar crenças e valores da comunidade em que nasceu. A atração por tudo o que é «estrangeiro» pode ser muito forte.  O desejo de aparecer como filantropo agora pode criar muitas despesas neste período.

O trânsito de Mercúrio pela 10ª  casa durante este mês pode ser favorável para estudar em país estrangeiro, para estudar com algum mestre ou guru espiritual mas, nos aspetos materiais, não favorece a sorte nem o surgimento de novas oportunidades  nem a vida profissional e pode indicar despesas extra com viagens ou a carreira pelo que é de ponderar a relação custo /benefício de novas iniciativas no plano profissional ou na realização de viagens de longa distância.

Assim, será sensata alguma contenção nos gastos, na medida do possível. Mercúrio vai manter-se no signo Caranguejo até dia 30,  ficando então retrógrado  no signo Gémeos até dia 2 de agosto.

Vénus transita em conjunção com  Rahu  na 9ª casa até dia 23 e com o Sol até dia 16. A sua energia é antagonista da energia solar, de modo que,   até ao dia 16 vigie a sua saúde e exerça disciplina nos gastos. Não conte muito com os amigos e rede social de apoio para coisas importante agora, pois podem falhar no apoio necessário.

Nesta casa, Vénus favorece a sua relação com valores humanistas e ações humanitárias ou ligadas a valores espirituais ou religiosos.  As viagens para países estrangeiros podem trazer situações inesperadas.

A partir do dia 16 a situação aligeira, com a saída do Sol da 9ª casa mas, ainda assim, cautelas nunca são demais. O estudo de matérias filosóficas, religiosas e espirituais em geral é favorecido, bem como na área das ciências sociais e de todas as atividades humanitárias e culturais de alto nível.

Agora, o Sol, ao entrar na 10ª casa, encontra nesta o planeta Marte, debilitado e Mercúrio, regente da dusthana 12ª. Sendo regente da casa dos ganhos, a associação com um planeta debilitado e do regente da casa das perdas não favorece os rendimentos, sobretudo a partir de parcerias , negócios e outras fontes de rendimento. Os amigos também podem falhar, não dando o apoio de que precisa verdadeiramente, nesta altura.

No dia 23 Vénus junta-se ao Sol, a Mercúrio  e a Marte na 10ª casa.  Ora, Marte está, como referimos, debilitado e o Sol e Vénus são inimigos e Mercúrio afeta negativamente  a vida profissional e  social neste mês. Deste modo, temos 4 energias discordantes na casa da carreira e da  profissão. Se tem objetivos e expetativas elevadas neste momento, para esta área, o melhor  é adiar por uma ou duas semanas.

Se estiver de férias ou residir em país estrangeiro, algum aborrecimento pode surgir em terras estrangeiras. Mantenha a calma e evite ações arriscadas. Este não é o melhor momento para lutar por um emprego melhor ou pela promoção que é mais do que merecida.

Vénus lança aspeto para a 4ª casa, o que pode ajudar a manter a harmonia no lar e no seu sentimento de conforto. Aproveite para  descansar durante uns dias e faça alguma coisa de que gosta (sem ser o trabalho habitual).

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para desenvolver novas crenças e valores que aumentem a motivação  para realizar os seus desejos e ambições.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito  que expande o desejo de acumular todo o tipo de bens, colocando uma ênfase nas posses.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 3ª  casa colocando um travão na ação de Rahu  e Ketu pois Saturno condensa, atrasa e cristaliza a energia, desse modo reduzindo a tendência de Rahu para a expressão descontrolada dos desejos e ambições.

2 Thoughts to “Previsões Julho 2019 Ascendente Balança”

  1. Geocontrole

    Boa tarde
    Vi a interpretação de Balança, julho de 2019, contudo, verifiquei que existe um lapso. Mercúrio não se encontra na casa 9 mas sim na casa 10.
    Cordialmente
    José Correia

    1. astrologoobservador

      Gratos pela chamada de atenção, tem toda a razão, foi um lapso que já corrigimos.

Deixe um comentário a sua opinião conta