Previsões Julho 2019 Ascendente Caranguejo

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de julho 2019  para o Ascendente Caranguejo:

As tendências do mês anterior  para o aumento de despesas mantêm-se: Este continua a ser um mês em que deve ter cautela com as despesas pois a 12ª casa está enfatizada durante todo o mês: assim, até dia 16 o Sol, que rege a acumulação de riqueza e de todo o tipo de bens,  transita por esta casa e, a menos que tenha relações comerciais com países estrangeiros ou ganhe a partir de atividades realizadas em ambiente fechado ao público geral e apenas acessível  de forma reservada, será difícil poupar neste período, ao mesmo tempo que poderá ter de gastar mais do que o previsto.

Mercúrio, regente da 12ª casa, transita retrógrado por esta durante todo o mês, tornando menos visíveis as atividades de comunicação e interação para o público em geral, atividades de vendas, relações públicas, etc. São favorecidas apenas atividades relacionadas com instituições reservadas, privadas ou estrangeiras. Ao mesmo tempo, pode gastar mais do que o previsto em deslocações, com os projetos e iniciativas, etc.

Vénus é o outro planeta que transita por esta casa até dia 23,fazendo  diminuir potencialmente o sentimento de contentamento subjetivo e podendo igualmente aumentar as despesas relativas à casa e outras propriedades, veículos, etc. As atividades de prazer em espaço reservado são protegidas por este trânsito de vénus.

A conjunção com Mercúrio favorece as viagens de lazer para país estrangeiro  ou negócios relacionados com vendas ou trocas comerciais, negócios, etc., para países estrangeiros. A presença do Sol na primeira metade do mês nesta casa também pode ajudar a obter ganhos dessas fontes. Mas pode igualmente haver um volume de despesa bastante mais elevado do que é habitual, mesmo que seja por razões de prazer pessoal.

No entanto,  se a ação destes planetas pode produzir resultados positivos para atividades realizadas em espaços reservados, convém também lembrar que não é favorável à sua manifestação pública agora.  E, com a presença simultânea de Rahu aqui a transitar, pode ser difícil gerir estas energias tão intensas numa casa que é de mente subconsciente, sonhos, interioridade psíquica. Assim, talvez precise de praticar algumas atividades de relaxamento para poder dormir um sono tranquilo.

A partir do dia 16 o Sol entra no Ascendente e poderia ser uma excelente influência para aumentar os ganhos e outros recursos usando os talentos naturais, não fora a presença de Marte, debilitado, aqui a transitar. Mas o Sol tem uma boa relação com Marte e, se estiver forte, ajuda a minimizar os efeitos menos positivos deste.

O trânsito de Marte no Ascendente é o trânsito problemático do mês. E, no caso do Ascendente Caranguejo, esta influência pode fazer-se sentir na saúde mas também na carreira e imagem pública, que não são favorecidas. A criatividade e a relação com crianças tende igualmente a ser mais difícil. Se tem algum projeto importante que influencie a sua imagem pública e reputação profissional, será melhor aguardar até Marte abandonar esta casa, em 8 de agosto.

As atividades profissionais podem dar-lhe menos satisfação neste período, em que o propósito social da sua vida também pode vacilar. É temporário, mantenha a firmeza e evite riscos desnecessários.

Mercúrio continua a transitar  no Ascendente, agora em movimento retrógrado. A condição retrógrada pode dificultar a comunicação, tornando-a mais difícil. Durante este período, a sua visibilidade profissional e social tendem a ser menos favoráveis, não sendo um bom período para iniciar novos projetos profissionais.

Mercúrio tende a dificultar a ligação com as suas próprias emoções, levando a intelectualizar as experiências ,  o que contraria a sua natureza e gera insatisfação emocional interior. Pode levar a perder a habitual sensibilidade em relação aos outros e a entrar em argumentações com os que o (a) rodeiam, dificultando a convivência e harmonia no lar. E pode habituar-se a estas energias, pois Mercúrio ficará em trânsito mais lento no seu Ascendente até 30 de julho, ficando depois retrógrado e voltando ao signo Caranguejo até 26 de agosto.

Vénus, a partir do dia 23, entra também no Ascendente e traz uma influência positiva para a sua disposição geral, contribuindo para sentir maior satisfação geral com a vida. Se estiver forte no horóscopo favorece igualmente os ganhos a  partir de diversas fontes, traz o apoio de amigos e pessoas influentes do seu círculo social e contribui para aumentar os confortos,  a felicidade no ambiente familiar e todos os luxos de que gosta de se rodear em casa.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para ajudar a expandir a sua criatividade pessoal e outros aspetos da sua identidade. .

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 6ª casa,   colocando  a ênfase na relação com dependentes, colegas ou subordinados  e na área do trabalho.

Deixe um Comentário a sua opinião conta