Previsões Julho 2019 Ascendente Carneiro

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas de  julho 2019  para o Ascendente Carneiro:

O mês de julho   traz um trânsito problemático , o  de Marte, que transita debilitado ao longo de todo o mês. O impacto deste trânsito será acentuado pelo facto de o Sol, na segunda metade do mês e Vénus, na última semana do mês,  transitarem em conjunção com este planeta debilitado. Acresce a isto que Marte é o regente do seu Ascendente e, por essa razão, durante este período não dá o apoio suficiente a todas as áreas da sua vida. É um mês para desenvolver a virtude da  paciência e aprender a relaxar.

A 4ª casa será enfatizada neste mês, com a sua ligação à vida familiar, à relação com a mãe,  aos estudos, à comunidade local, podendo haver alguns problemas com a casa, o carro, as propriedades da família. Não é um mês favorável para compra  ou venda de propriedade, inclusive carro e pode surgir alguma coisa ligada a estas matérias a exigir a sua intervenção. A educação das crianças  pode também exigir a sua atenção em especial na segunda parte do mês. A mãe pode ter algum problema de saúde e necessitar de apoio.  Este mês será mais difícil sentir contentamento interior por isso prepare-se para ser resiliente e evite impacientar-se quando surgir alguma coisa que contarie o que deseja.

Na última semana do mês, a partir de dia 23, Vénus entra igualmente na 4ª casa e atenua os efeitos menos positivos do trânsito do Sol e de Marte por esta casa. Porém, nas 3 semanas anteriores, precisará de diplomacia para interagir com os membros da família e também com outras pessoas da comunidade local. Entretanto, o trânsito de Marte e do Sol é favorável para a sua projeção pública e para a vida profissional e a carreira, ao estilo competitivo. Uma boa forma de «largar pressão» este mês será dedicar-se ao trabalho e à expressão da sua criatividade, tendo por objetivo competir e melhorar a sua reputação nestas áreas. A vida familiar é o ponto fraco deste mês.

Mercúrio iniciou um trânsito retrógrado e ficará durante todo mês  na 3ª casa, transitando de modo mais lento e ajudando a repensar estratégias, iniciativas, modos de atuar e de agir. Mercúrio ajuda a centralizar as energias criativas e a usá-las com sentido pragmático, ainda que  também perfecionista. Também melhora a sua capacidade de cooperar com outros, suavizando a sua necessidade habitual de trabalhar sozinho (a) ou de, pelo menos, liderar em todas as situações. Para os que trabalham em investigação, este é um período extremamente favorável , sobretudo se também está ligado (a) à inovação tecnológica em alguma área.  Aproveite entretanto para refletir sobre o modo como trabalha com os membros da equipa habitual e para reformular algumas formas de comunicar , escrever ou interagir.

Até dia 16 o Sol transita em conjunto com Mercúrio na 3ª casa, acontecendo o mesmo com Vénus até dia 23. Assim, mantêm-se algumas das tendências do mês anterior . Os três estarão em conjunção com Rahu. Esta proliferação de planetas na 3ª casa far-se-á sentir na motivação geral para inovar, iniciar projetos, escrever, comunicar, etc., mas pode lançar alguma confusão na qual lhe apetece ao mesmo tempo fazer uma série de coisas diferentes e algumas delas podem entrar em contradição com outras pelo que será aconselhável pensar um pouco antes de tomar decisões com impacto futuro. A sua mente fervilha de novas ideias e desejos mas pode carecer de alguma objetividade por isso não se precipite.

Por outro lado, a sua criatividade estará ao máximo e a capacidade para «pensar fora da caixa» pode realmente fazer surgir excelentes ideias que poderão dar frutos no futuro. Tome nota e aguarde um pouco para pensar antes de implementar. O relacionamento com irmãos, a equipa de trabalho etc., pode ser, no entanto, um pouco volátil nesta altura , em que você tende a esquecer-se de que só pode fazer algumas coisas de cada vez.

Na segunda metade do mês o Sol transita na 4ª casa e fica em conjunção com Marte (a partir de dia 16) e com Vénus a partir de dia 23. Este pode ser um período aceitável para fazer remodelações criativas em casa ou nas propriedades da família mas evite gastar muito dinheiro porque algum imprevisto pode acontecer. Marte pode causar algum problema com veículos, em especial na primeira metade do mês, pois o sol e Vénus dão alguma proteção aos assuntos desta casa. Vénus suaviza o «clima» familiar reduzindo a «densidade emocional» discordante.

Até ao dia 23  Vénus está conjunta com Rahu e Mercúrio. A vida amorosa pode agitar-se consideravelmente e será muito difícil manter-se nos limites da monogamia e do relacionamento habitual. Mercúrio retrógrado pode, no entanto, dificultar o entendimento nos relacionamentos e nas atividades gerais. o Sol também estará aqui até dia 16. O foco poderá centrar-se demasiado em si e pode haver considerável falta de sintonia com as necessidades dos outros, o que não ajuda.   As viagens e as pequenas deslocações, workshops e conferências ou palestras , escrita e edição, atividades de marketing ou publicidade ou outras em que usa a comunicação podem ser proveitosas e muito criativas. A nível pessoal, precisa de desviar um pouco a sua atenção de si para os parceiros…

Os  nodos  transitam no eixo Gémeos e Sagitário  e trazem uma nova ênfase na coragem , motivação e espírito de iniciativa, podendo também indicar uma volume maior nas deslocações, especialmente as de pequena duração.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si pois trata-se de um signo que  também tem a regência  de Marte. Este é, definitivamente, um ano para descobrir  «o que está escondido».

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 9ª casa, dificultando, durante este ano, o abandono das velhas crenças e esquemas mentais de compreensão da vida, da religião e dos valores morais. Aproveite para tomar consciência de como tem sido influenciado (a) pela tradição. Verá que se surpreende, pois somos mais condicionados pelas ideias que consideramos «ultrapassados» do que pensamos pela primeira abordagem.

Deixe um Comentário a sua opinião conta