Previsões Julho 2019 Ascendente Escorpião

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de julho 2019  para o Ascendente Escorpião:

Neste mês  há algum alívio de tensão para o Ascendente Escorpião mas, durante a primeira parte do mês, mantêm-se 3 planetas a transitar pela 8ª casa . Nada de dramático para si que, na verdade, não saberia como viver sem alguma tensão e mudança súbita no horizonte.

Continua a manter-se a possibilidade de  mudanças súbitas nos relacionamentos e parcerias, ao mesmo tempo que isso tem consequências na sua identidade, que tem um  forte potencial de transformação  pessoal  nesta altura.

O trânsito do Sol até dia 16  não traz muita harmonia na área da carreira e da profissão, podendo indicar obstáculos inesperados, fracasso em alguma iniciativa ou empreendimento, pelo que esta não é uma boa altura para começar um projeto profissional novo nem para pedir ou candidatar-se a uma promoção. Dificilmente isso se concretizará com este trânsito solar.

Note que o Sol transita em conjunção com Rahu por esta casa, sendo ambos inimigos  e com Vénus,  que tem igualmente inimizade com o Sol. Vénus rege a casa das perdas por isso,  estas são energias discordantes  que não favorecem os aspetos materiais da vida. Vénus pode favorecer, no entanto, os relacionamentos sensuais secretos.

O Sol entra no signo Caranguejo na 9ª casa no dia 16 e Vénus fará o mesmo dia 23, deixando, desse modo apenas Mercúrio  e Rahu na 8ª casa. Mercúrio transita por aqui durante todo o mês e está em movimento retrógrado. Se Mercúrio  for forte na carta natal, não é de   rejeitar a possibilidade de receber «dinheiro não ganho» (legado, indemnização, etc.). Mercúrio pode ajudar a sua capacidade investigativa neste período, ajudando a pensar de forma diferente qualquer problema, auxiliado por Rahu, mestre da astúcia.

Uma boa forma de aproveitar este pensamento sibilino será na análise dos aspetos da sua identidade que estão  «fora de prazo» e aguardam a sua iniciativa para mudar o que é preciso me si mesmo (a)  e na sua vida.  Se tiver qualquer amigo com segundas intenções agora poderá descobrir facilmente essas intenções escondidas. Outro aspeto prático que pode acontecer é conseguir encontrar alguma coisa que estava perdida.

Falemos agora das tendências da última parte do mês. Marte transita, debilitado, pela 9ª casa. Ora,  Marte rege o Ascendente pelo que a sua condição debilitada afeta todos os aspetos da sua vida, tendo um impacto geral. A sua sorte pode ser menos óbvia agora e as oportunidades que tem procurado podem parecer mais difíceis de fazer surgir neste período. Tenha alguma contenção na relação com as autoridades em geral, incluindo o pai, forças de segurança e do governo, chefes…. A relação com figuras consideradas mestres ou com sacerdotes ou padres ou com a religião em geral pode igualmente não ser a melhor. As viagens para países estrangeiros podem ser pouco aconselháveis também, durante este trânsito de Marte, que dura até dia 8 de agosto.

Marte está em conjunção com o Sol, regente da 10ª casa. Ora, esta associação prejudica igualmente a área da carreira e profissão  e pode afetar negativamente a sua imagem pública ou reputação.

Vénus, regente da 12ª casa e das parcerias, junta-se a esta conjunção dia 23. Escusado é dizer que as parcerias e o relacionamento com os parceiros, incluindo o de casamento, podem sofrer nesta altura, exigindo-se a redução da sua «exposição em aberto», falando demais ou sem pensar muito bem no que vai dizer. O silêncio por vezes (e sabemos que você gosta de algum silêncio) é mesmo a melhor opção. As despesas podem crescer, por uma razão ou por outra, e a falta de paz mental também por isso, o melhor é deixar ser o que habitualmente é: discreto (a)  e movendo-se sem grandes ondas à sua volta. Este é, afinal, tempo de férias.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para transformar o seu sentido de «posse» e decidir qual o tipo de «posses» que deseja acumular e conservar ou partilhar.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois atinge o seu signo Ascendente e, desde logo, a identidade e todos os objetivos de vida.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 2ª  casa tornando difícil poupar e conservar ou acumular todo o tipo de bens. O melhor será ver que lições precisa de aprender através disso, antes de o trânsito acabar dentro de um ano.

Deixe um Comentário a sua opinião conta