Previsões Julho 2019 Ascendente Touro

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de julho 2019 para o  Ascendente Touro:

No mês de julho os recursos  e posses ocuparão boa parte da sua atenção  e ação. Este é um mês em que Marte tem o seu trânsito problemático para a generalidade dos signos, pois estará debilitado. Para o signo Touro esse trânsito ocorre na 3ª casa, o que pode acrescentar frustração e impaciência , dificultando o trabalho em equipa, a relação com irmãos, vizinhos e pessoas com quem lida habitualmente no quotidiano.

As pequenas viagens e deslocações, conferências, palestras, seminários, etc., podem ser motivo de frustração, por algum motivo. Se tem atividade ligada à comunicação, este pode ser um mês de stress acrescido. É difícil neste período fazer passar a «mensagem», qualquer que esta seja, e alguns desejos podem sair frustrados.  Com Rahu também por aqui a transitar (confira os efeitos mais abaixo, no link), o nervosismo pode aumentar consideravelmente  o sentimento de pressão psicológica. A partir do dia 16 o Sol junta-se a esta conjunção e, no dia 23, Vénus também fica em conjunção na 3ª casa.

São muitas energias, algumas discordantes, a pressionar a sua mente e sistema nervoso, embora Vénus, o   regente do seu Ascendente, ajude a acalmar um pouco toda esta pressão.  Este é um período potencialmente muito criativo, sobretudo se tem alguma atividade artística ou literária ou associada ao entretenimento pois novas ideias, criativas e  diferentes surgem agora  com facilidade. Mas será difícil sentir a calma interior de que tanto gosta, sendo mais provável que sinta «não ter tempo para respirar».

Até dia 16 o Sol e, até dia 23, Vénus, transitam na casa da acumulação de todos os tipos de bens. Mercúrio transita retrógrado por aqui durante todo o mês. Este pode ser um período favorável para obter ganhos a partir de atividade criativa, da escrita, publicação, uso do discurso (também da voz, como no canto). É  um bom período para aprender coisas novas , para aumentar os itens da sua coleção de objetos diversos, arte, música, etc.

Rahu também aqui a transitar causa um verdadeira obsessão por acumular todo o tipo de coisas, sobretudo as que se referem a bens de valor e status. Se ainda não casou, neste período sente uma verdadeira pressão para «encontrar o (a) parceiro (a) ideal» pois tende a ver a família como um «bem» fundamental.

Mantém-se, deste modo, a tendência do mês anterior,  para se focar em todas as suas posses e aquisições. O período é favorável para proceder ao armazenamento de todos os tipos de bens que se podem conservar, incluindo bens alimentares. É um período  em que o seu sentimento de segurança estará em foco, tanto positivamente como negativamente, se estes planetas receberem aspetos desafiadores no horóscopo pessoal. Tendo em conta  os significados destes planetas no seu horóscopo, se Mercúrio estiver forte ajuda a aumentar os ganhos, que podem ter origem em atividades artísticas ou criativas;

Este será um excelente período para todo o tipo de atividades intelectuais e para desenvolver competências novas que poderão ser muito úteis na vida profissional. Ao falar, você transmite clareza, inteligência, determinação.   A presença de Vénus em conjunção com Mercúrio até dia 23  pode trazer alguns conflitos, em especial se Vénus sofre alguma aflição no horóscopo natal. O caráter retrógrado de Mercúrio pode tornar a comunicação menos fácil, sendo mais favorável para a introversão e o pensamento do que para a exteriorização no discurso.  É um período para ser diplomata na vida familiar  e no modo como fala e interage com os outros.

Continua a ser um bom  período para aumentar os seus conhecimentos  e estudar .Será um excelente período para aprender línguas, assuntos técnicos e tecnológicos, técnicas de comunicação, artes tradicionais, etc. Por favor tenha também em atenção que estes planetas transitam em conjunto com Rahu no signo Gémeos e que isso amplifica grandemente o foco nesta área de vida, podendo gerar atitudes algo obsessivas na tentativa de aumentar os ganhos e adquirir conhecimentos que dão acesso  a um status mais elevado; e este desejo pode ser tão intenso que perturba a sua paz mental. Você pode alcançar conhecimentos fora do comum que lhe dão vantagens para atingir os seus objetivos mas pode também querer obter logo as vantagens referidas, acreditando que só terá segurança se tiver um volume extraordinário de posses e riqueza. Pode saber mais lendo o relatório do trânsito de Rahu para o seu Ascendente, abaixo.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente indo afetar a sua relação com o dinheiro e outras posses que gosta de acumular.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si  afetando todas as parcerias e o casamento.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 8ª casa,  tornando menos abruptos todos os processos de mudança súbita mas podendo arrastar situações  crónicas de saúde.

Deixe um comentário a sua opinião conta