Previsões Julho 2019 Ascendente Virgem

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de julho 2019 para o  Ascendente Virgem:

Neste mês a vida social e profissional, a carreira e status, os amigos e círculo social de apoio estão em foco para o Ascendente Virgem. Este pode ser um mês potencialmente positivo para si ao nível da carreira e do sentimento de realização pessoal mas há que ter em conta que Rahu está igualmente a transitar pela 10ª casa  e que Marte transita debilitado pela casa dos ganhos, de modo que a presença simultânea de vários planetas- incluindo o regente do Ascendente durante todo o mês- fará desta área de vida o motivo de maior atenção da sua parte durante o mês.

O trânsito de Marte pela casa dos ganhos é problemático e não favorece ganhos nem o relacionamento com os amigos, que podem falhar quando são necessários. Produz igualmente obstáculos ao reconhecimento do mérito profissional e pode afetar negativamente a saúde.

Ao mesmo tempo, o desejo de obter reconhecimento pelo seu mérito profissional é também importante, na segunda metade do mês. Não lhe chegará ser um (a) excelente profissional mas quererá que os outros reconheçam isso; no entanto não é certo que o consiga pois Marte transita debilitado pela 11ª casa.

O Regente do seu Ascendente, Mercúrio, continua a  transitar, agora em movimento retrógrado, pela 10ª casa  que rege e  estimula todas as atividades profissionais e sociais ainda que o resultado disso seja inseguro de prever. Até dia 16 o Sol, regente da 12ª casa, transita igualmente por esta casa, o mesmo acontecendo com  Rahu  e com Vénus até ao dia 23, fazendo da área profissional, imagem pública, reconhecimento e status um ponto fundamental  mas também de alguma tensão agora.

Neste período será difícil passar despercebido (a) para os outros na vida social e profissional. Porém, é bom lembrar que o Sol e Vénus são inimigos e que Rahu e o Sol têm igualmente uma relação de inimizade. Assim, todas estas energias conjuntas podem produzir mais «parra do que uva» quanto aos resultados desejados.

A partir do dia 16  o sol entra na 11ª casa mas o seu estatuto de significador das perdas não favorece os ganhos nem a melhoria da imagem social ou o reconhecimento do mérito pessoal.

No dia 23 Vénus junta-se a esta conjunção que já conta também com a presença de Marte desde o começo do mês e o melhor é não elevar demasiado as expetativas; por outro lado, Vénus favorece os ganhos quando está forte mas a conjunção com Marte debilitado não ajuda muito esse intento. Não deixa, no entanto, de ser uma energia protetora em relação a despesas e perdas, especialmente se estiver forte no horóscopo de nascimento.

Quanto a Marte, o seu trânsito é problemático em vários aspetos, pois transita debilitado pela casa dos ganhos, sendo um maléfico funcional para o seu Ascendente. Prejudica, deste modo, os ganhos através de diversas fontes de rendimento e faz falhar o apoio dos amigos e círculo social habitual. No entanto, caso Vénus seja muito forte no horóscopo, na última semana do mês pode ajudar a obter dinheiro «não ganho».

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a  área da carreira ,que adquirirá um novo protagonismo na sua vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito  que pode levar a desenvolver novos projetos e influenciar a sua motivação geral para viver.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 4ª casa num trânsito considerado  pela tradição como um dos trânsitos difíceis de Saturno. 

Deixe um Comentário a sua opinião conta