Previsões Agosto 2019 Ascendente Balança

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de agosto  2019  para o Ascendente Balança.

No mês de agosto  a vida social e profissional tem a primazia para o Ascendente Balança. As conexões sociais e as amizades podem ser igualmente importantes, em especial na segunda metade do mês e podem dar apoio à melhoria dos rendimentos e à influência que você consegue  gerar na comunidade alargada.

Para trás fica a conjunção com Rahu e o tumulto que este gerou potencialmente.

No início do mês, porém, há ainda alguma turbulência a afetar a 10ª casa  pois Marte continua a transitar pelo signo de debilitação nesta casa, até dia 8. Ao mesmo tempo, o Sol  e Vénus estão igualmente em conjunção com Marte nesta casa e o estado debilitado de Marte afeta a ação do Sol e de Vénus.

Assim, até dia 8, continua válida a previsão anterior de que estes dias  não favorecem os rendimentos, sobretudo a partir de parcerias , negócios e outras fontes de rendimento. Os amigos também podem falhar, não dando o apoio de que precisa verdadeiramente, nesta altura. E a sua vida em geral parece menos promissora pois Vénus , regente do Ascendente, sofre a ação de Marte. Tenha cautela com as despesas nestes  dias do mês.

Entretanto, Mercúrio transita, até dia 2, pela 9ª casa no próprio signo  mas sofre a ação de Rahu e, nestes dois dias, pode gerar despesas adicionais pelo que convém observar alguma disciplina. A partir do dia 2 Mercúrio associa-se aos outros três planetas na 10ª casa.

isto significa que, entre o dia 2 e o dia 8 você terá o regente da casa da acumulação de bens e riqueza debilitado  em conjunção com o regente da 12ª casa das perdas na casa da profissão. Ao mesmo tempo, o regente da casa dos rendimentos adicionais está fragilizado pela conjunção com Marte  e o regente do Ascendente é apanhado na mesma teia energética. Isto não é nada promissor para a vida financeira. Defenda-se o mais que puder.

A situação alivia no dia 8, com a saída de Marte para a 11ª casa onde agora dá apoio aos ganhos a partir das parcerias.  Por outro lado, o Sol, regente da 11ª casa, a transitar pela 10ª, apoia igualmente o rendimento a partir de atividades profissionais e /ou da sua vida social.

E, embora a energia solar seja inimiga da energia de Vénus, isso não deve afetar os ganhos em si, embora possa gerar despesas fúteis ou não indispensáveis, baseadas na vaidade e no desejo de impressionar outros na sociedade.

Porém, ao mesmo tempo, Mercúrio continuará a transitar pela 10ª casa até dia 26 e, sendo o regente da 12ª casa, pode indicar várias coisas: perda de rendimento em termos profissionais ou aumento da despesa relacionada com a profissão (por ex., para fazer formação). Em alguns casos poderá indicar novas oportunidades de trabalho num país estrangeiro. Poderá igualmente indicar mudança de residência.

Noa dia 16 Vénus, regente do Ascendente, entra no signo Leão. Sendo o Sol uma energia inimiga, o signo Leão não é o melhor para a colocação de vénus, podendo gerar o desejo de aumentar a procura dos prazeres sensuais e a indulgência nos comportamentos sem olhar às consequências. A qualidade das «amizades» que tem ajudará (ou não) a equilibrar esta tendência.

No dia 17 o Sol segue o mesmo cainho, entrando no próprio signo onde está muito forte (e mais do que Vénus) e impelindo para procurar mais visibilidade no plano social, levando a querer ser «popular», liderar em alguma causa, etc.

Será muito fácil, no entanto, deixar-se enganar pelo brilho falso de algumas ideias , pela vaidade, por «amigos» que na verdade não o são, etc. Exerça a sua capacidade discriminativa e de raciocínio para ajuizar corretamente as situações em que se encontra e não dê passos maiores do que a perna. Lembre-se de que há pressão financeira ao longo de todo o mês.

Marte, por outro lado, é uma energia amiga do Sol e, em conjunção com este pode, realmente, ajudar a formar alguma parceria de negócio ou algum contrato que contribua para a melhoria de rendimentos. Amigos influentes podem, igualmente, ajudar a obter reais vantagens no plano social e do reconhecimento público do mérito.

No dia 26 Mercúrio entra igualmente na 11ª casa.  e pode ser um entrave para a realização dos desejos e ambições pessoais. Pode igualmente indicar despesas causadas por «amigos» ou por irmãos mais velhos, pessoas de origem estrangeira, etc.

Todas esta conjugação de planetas na 11ª casa exerce pressão igualmente sobre os filhos e os relacionamentos românticos. Evite o excesso de sobranceria ou individualismo/autoritarismo no modo como interage com as crianças e  o (a) parceiro (a) amoroso (a). Não é aconselhável fazer investimentos de monta neste período, nem jogar com quantias avultadas.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para desenvolver novas crenças e valores que aumentem a motivação  para realizar os seus desejos e ambições.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito  que expande o desejo de acumular todo o tipo de bens, colocando uma ênfase nas posses.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 3ª  casa colocando um travão na ação de Rahu  e Ketu pois Saturno condensa, atrasa e cristaliza a energia, desse modo reduzindo a tendência de Rahu para a expressão descontrolada dos desejos e ambições.

Deixe um Comentário a sua opinião conta