Previsões Agosto 2019 Ascendente Capricórnio

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de maio 2019 para o   Ascendente Capricórnio:

Para o Ascendente Capricórnio mantém-se, durante este mês, o foco nas parcerias, contratos, acordos, relacionamento conjugal.  E alguns imprevistos podem acontecer nesta área, em especial na segunda parte do mês.

Deste modo, o Sol continua a transitar pela 7ª casa até dia 17, onde está acompanhado  por Marte até dia 8, por Vénus desde o início do mês e por Mercúrio  a partir do dia 2. Dois planetas têm uma presença desafiadora : o Sol, como regente da 8ª casa e  Marte debilitado, até dia 8.

Vénus e Mercúrio , embora tenham estatuto funcional positivo, ficam enfraquecidos pela conjunção com o Sol e Marte, reduzindo a sorte e os potenciais ganhos, afetando também a sua felicidade subjetiva.

Nestes dias, prepare-se para alguma eventual rutura com parceiros, falta à palavra dada, incumprimento de contratos, separação, etc. Se deseja manter a harmonia nestas áreas, evite entrar em confronto desnecessário.

Mercúrio, nos primeiros 2 dias do mês dá proteção desta dissonância, ao transitar pelo próprio signo , entrando depois no signo Caranguejo onde estão os restantes 3 planetas.

Nesta configuração, dá apoio à energia de Vénus, com a qual se harmoniza, podendo indicar resultados positivos na área profissional , académica, no relacionamento com os filhos e parceiro (a) amoroso(a), se estiver forte no horóscopo. Mas tais efeitos podem ser fracos para reduzir a influência dos restantes planetas.

Assim, Mercúrio  estará igualmente a sofrer com a influência de Marte debilitado e seu inimigo, embora a condição de debilitação também possa atenuar essa influência.; deste modo é provável que a relação com o pai sofra, a sua sorte diminua e possa haver problemas com algum tipo de autoridade nos primeiros 8 dias do mês. O melhor será manter um perfil o mais discreto possível nestes dias.

A energia Solar é amiga de Marte mas inimiga de Vénus, também aqui a transitar pelo que , sendo o Sol regente da casa dos sobressaltos e acontecimentos inesperados, poderá haver algum contratempo envolvendo a vida profissional e a relação com os filhos . Investimentos de risco ou jogo não são a melhor opção nesta altura.

A partir do dia  8, com a saída de Marte do signo de debilitação ,  a área das parcerias tem uma potencial melhoria. No dia 16, Vénus e no dia 17 o Sol , juntam-se a Marte , na 8ª casa.

O Sol estará no próprio signo mas, mesmo  sendo amigo da energia de Marte, é uma energia  duvidosa pois rege a 8ª casa e pode indicar situações inesperadas em viagens para países estrangeiros, problemas com o carro, situações relacionadas com as propriedades, com a mãe….

Em suma, este é um mês em que pode compreender o significado da palavra «resiliência» a partir da experiência própria. Não desanime, são apenas uns dias e, de resto, trata-se de uma oportunidade para mostrar como é capaz de estar à altura do que as situações lhe exigem. Mas permaneça vigilante.

O período também não favorece a relação familiar, em especial com o cônjuge, pelo que se mantém a necessidade de contenção da sua parte.

Há também  que contar com a dissonância entre as energias do Sol e de Vénus que podem trazer um qualquer fator de irritação, ou de superficialidade mundana às experiências que pode ter nesta altura.

No dia 26 também Mercúrio se junta a esta conjunção múltipla na 8ª casa. Mais uma vez, há que contar com a energia inimiga de Marte em relação a Mercúrio, que pode gerar atritos embora a energia Solar seja dominante e, estando o Sol dignificado, talvez atue de modo menos penalizador. Cuide da sua saúde e evite distrações causadoras de acidentes que podem ser evitados.

Este período pode ser também desafiador para a vida profissional, para os investimentos, desaconselháveis agora, para a relação com os filhos, parceiro (a) amoroso (a), etc.  Se puder faça férias neste período e tente relaxar longe das preocupações habituais. Por vezes a preguiça é o melhor remédio…

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 11ª casa, tendo o potencial de expandir os  ganhos materiais e a influência e reconhecimento sociais.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 12ª casa trazendo conteúdos do passado para um reajustamento da identidade no próximo ciclo de Saturno pelo seu Ascendente.

Deixe um Comentário a sua opinião conta