Previsões Agosto 2019 Ascendente Caranguejo

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de agosto 2019  para o Ascendente Caranguejo:

Este é um mês para se focar em si mesmo (a) na sua aparência, no corpo físico, em suma, na sua imagem e em todos os «melhoramentos» que pode fazer em relação ao modo como quer que os outros o (a) vejam.

Isto na primeira parte do mês que, na segunda, trata-se de dedicar atenção ao aumento de recursos, desenvolvimento de alguma nova competência que ache que lhe falta ou deve melhorar e, sobretudo, para alguns, concentrar-se em acumular mais alguns bens. Essa tarefa de acumular e aumentar as posses traz-lhe bastante segurança, não só material mas também emocional.

Se é colecionador (a) este é um bom período para se focar nessa tarefa embora possa haver alguns conflitos entre o que deseja possuir e o que a realidade lhe permite mas não há mal em tentar.

A família é outro aspeto da sua vida agora em foco, em especial na segunda metade do mês.

Comecemos então a lançar alguma luz nestas tendências:

O Sol, importante planeta para o seu Ascendente, transita pela 1ª casa até dia 16, lembrando que tudo o que possui «ainda não basta», seja de natureza material ou não material: quererá melhorar a vida familiar ou constituir uma família se ainda não o fez.

Sentir que «pertence» a uma família, que tem uma «linhagem» de ancestrais que são as suas raízes é importante para a sua segurança e estabilidade.

Neste período o Sol ajuda a acumular ganhos a partir de todos os seus talentos naturais, incluindo a imagem física. A sua personalidade torna-se também mais assertiva, dominadora, impondo-se com facilidade (não se esqueça da simpatia, que não é incompatível com isto).

Marte continua também no Ascendente até dia 8 e os bons efeitos referidos para os trânsitos nesta casa são para depois de Marte daqui sair, pelo que, na primeira semana do mês, é melhor assumir alguma cautela, sobretudo prevenindo acidentes desnecessários com fogo ou objetos cortantes.

Mercúrio, regente da 12ª casa, transita nos dois primeiros dias do mês por esta casa, entrando depois no Ascendente até dia 26. Mas estará em signo inimigo, pelo que os efeitos nesta casa podem ser sinónimo de despesas adicionais, alguns problemas na área da comunicação, sobretudo até dia 8, devido a estar conjunto com Marte, que é seu inimigo e transita debilitado.

Nestes dia a cooperação, relação com a equipa de trabalho, as pequenas deslocações e viagens, atividades comerciais, de marketing, publicidade e comunicação em geral podem ser dececionantes.

Mercúrio dará melhores resultados depois de o Sol e de Vénus saírem desta casa, respetivamente no dia 17 e 16. Sozinho, pode, pelo menos, não perturbar em demasia as atividades referidas, permitindo a boa comunicação com os outros e a sua expressão clara no que diz e escreve.

Agora, na segunda metade do mês, teremos o foco na 2ª casa e nos seus significados:

O Sol transita brilhante no próprio signo e na 2ª casa, desde dia 17, permitindo, desde que não sofra aflições no horóscopo, aumentar a acumulação de todo o tipo de bens. Estando dignificado, estimula também muito especialmente a melhoria de status, o reconhecimento e respeito na área profissional, etc., bem como, claro, o aumento de riqueza.

Vénus, regente da 4ª casa, transita igualmente na 2ª, desde dia 16. Além de ser favorável ao aumento de riqueza é potencialmente muito positivo para a harmonia familiar. Note-se, no entanto, que a energia do Sol é inimiga de Vénus  e, enquanto esta pode focar-se nos aspetos materiais e afetivos, o Sol foca-se no desejo de status e posição social, o que nem sempre se harmoniza de forma fácil.

Marte, um planeta yogakaraka para o seu Ascendente transita igualmente pela segunda casa desde o dia 8, contribuindo para aumentar o status e a reputação profissional, pelo que este é um bom período para  subir uns pontos nesta área e promover a sua imagem profissional num público alargado.

No dia 26 também Mercúrio  entra na 2ª casa, não sendo fácil diagnosticar os seus efeitos, tanto mais que estará  novamente conjunto com Marte , seu inimigo, pelo que o melhor é ter alguma contenção nas «relações públicas» e usar de pragmatismo nas interações, em especial na área dos negócios e da profissão.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para ajudar a expandir a sua criatividade pessoal e outros aspetos da sua identidade. .

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 6ª casa,   colocando  a ênfase na relação com dependentes, colegas ou subordinados  e na área do trabalho.

Deixe um Comentário a sua opinião conta