Previsões Agosto 2019 Ascendente Carneiro

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas de  agosto 2019  para o Ascendente Carneiro:

Neste mês continua a observar-se que os planetas continuam todos a transitar muito próximos, nos signos Caranguejo e Leão ao longo do mês (exceção apenas para os dois primeiros dias em que Mercúrio, devido a ter estado retrógrado, ainda transita pelo signo Gémeos).

Deste modo, os assuntos relacionados com a 4ª e 5ª casas estarão em destaque ao longo do mês.

Marte continua a transitar debilitado  até ao dia 8 mas, depois, transita em signo amigo, o que será um alívio para todos os signos Ascendentes e particularmente para o Ascendente Carneiro pois Marte é o seu regente. A conjunção com Rahu fica igualmente para trás e isso é, também, um fator positivo para as áreas de vida significadas pelos planetas.

Assim, para o Ascendente Carneiro, a 4ª casa continua a ser enfatizada na primeira parte do mês influenciando  a vida familiar, a relação com a mãe,  os estudos,  a ligação à comunidade local, podendo haver alguns problemas com a casa, o carro, as propriedades da família .

Até dia 8 não é um período favorável para compra  ou venda de propriedade, incluindo o carro e pode surgir algum incidente ligado a estas matérias a exigir a sua intervenção. A educação das crianças  pode também exigir a sua atenção. A mãe pode ter algum problema de saúde e necessitar de apoio.

Devido ao trânsito de Marte debilitado o ambiente familiar pode também ser pouco amigável

A partir do dia 8, porém, a situação tem uma melhoria significativa, pois Marte abandona esta casa e o trânsito do Sol por aqui até dia 17 e de Mercúrio (entre 2 e 26) é  favorável para a  generalidade dos significados desta casa, em especial para compra e venda de propriedades,  a educação e comunicação entre os membros da família, a relação  com o ambiente próximo e local, ao mesmo tempo que favorece a vida profissional e a carreira, as atividades criativas e os projetos, os relacionamentos amorosos e profissionais.

Se houver algum problema  pendente causado por falta de comunicação com algum membro da família este é um bom período para resolver diferendos, esclarecer mal entendidos, formar parcerias e acordos.

Explicitando melhor cada uma das influências,  vemos que o Sol e Mercúrio são favoráveis para toda a atividade intelectual, estudos, comunicação e escrita, vida profissional, podendo dar novo impulso à carreira se isso for desejável.

Já na vida afetiva, o seu impacto pode ser menos positivo, especialmente a energia solar, pois pode conduzir à atitude de que «eu é que sei e tenho toda a razão». Mercúrio pode contrabalançar esta tendência desde que não sofra aflições no horóscopo.

Por outro lado, Vénus , que também transita por aqui até dia 16, dá apoio à vida afetiva, aos confortos, luxos, compra e venda de propriedades, especialmente de carro e ao estabelecimentos de acordos e contratos em todo o tipo de parcerias com destaque para o casamento.

Note bem que o que é mencionado nos parágrafos anteriores é para depois de dia 8, quando Marte já não transita pelo signo Caranguejo.

A partir do dia 17, o Sol transita no próprio signo, um signo especialmente positivo para o Ascendente Carneiro e dá apoio a todas as atividades de empreendedorismo, iniciativas e projetos, criatividade e educação superior, atividades artísticas e de inovação em todas as áreas, em suma, favorece a expressão da sua individualidade pessoal  e da  sua expressão criativa e capaz de inspirar outros.

Pode permitir, se o resto do horóscopo  comprovar, ganhos através de jogo, investimentos, projetos. Não é, no entanto, muito favorável para a relação com os filhos, ou para os relacionamentos amorosos, tendendo a existir individualismo da sua parte.

Isto é acentuado pelo facto de Vénus também iniciar o trânsito por esta casa  um dia antes- dia 16- e a relação de inimizade entre o Sol e Vénus não é facilitadora da boa cooperação com os outros em geral, incluindo o cônjuge e outros parceiros.

A presença de Vénus em conjunção com o Sol pode levar ao desejo intenso de se divertir e de desperdiçar a criatividade potencial em atividades superficiais, para satisfazer a vaidade pessoal e os desejos sensuais em vez de ir mais além na sua visão. Festas, mudar a imagem pessoal, desejo de fama   e outros objetivos podem ser muito fortes agora, se for essa a sua tendência geral.

Porém, Vénus e o Sol não transitam sozinhos por esta casa uma vez que, desde dia 8, Marte tem estado por aqui a transitar. E trata-se do regente do Ascendente pelo que, tudo o que fizer nesta altura traz agarrado o desejo de competir, de ganhar, de «ser o (a) primeiro (a) » seja qual for o projeto, desejo ou empreendimento em que se envolver.

Este pode ser um bom período para obter algumas vantagens a partir de todo o tipo de parceiros, incluindo o cônjuge  e essas vantagens podem ser materiais.  Pode haver um intenso envolvimento em relacionamentos sexuais neste período.

Mercúrio termina no dia 2 o trânsito retrógrado na 3ª casa, onde tem  ajudado a repensar estratégias, iniciativas, modos de atuar e de agir. Mercúrio ajuda a centralizar as energias criativas e a usá-las com sentido pragmático, ainda que  também perfecionista.

Entre o dia 2 e 26  Mercúrio também transita pela 4ª casa e, entre o dia 2 e 8, a situação pode tornar-se difícil, pois a inimizade entre Marte e Mercúrio pode tornar bastante difícil o ambiente familiar, com discussões e argumentações de lado a lado, acontecendo o mesmo em relação a outras parcerias.

No resto do período deste trânsito a tendência para argumentar e criticar mantém-se mas fica atenuada, pela conjunção com o Sol e Vénus , especialmente esta última, mas acentua-se novamente a partir do dia 16, quando Vénus abandona o signo.

Assim, o melhor será escolher uma atividade na qual a influência de Mercúrio é positiva: estudo, escrita, investigação. E abstrair-se do que acha «estar bem ou mal» no que concerne às pessoas com quem tem um relacionamento mais próximo.

No dia 26 Mercúrio junta-se à conjunção entre Marte, o Sol e Vénus ficando os 4 planetas a transitar pela 5ª casa. E, se todas estas energias podem trazer um forte impulso criativo para a sua vida, também é verdade que nem todas se harmonizam entre si (Marte e inimigo de Mercúrio e o Sol é inimigo de Vénus).

Assim, o melhor será fazer um esforço para organizar as ideias e as atividades que vai desenvolver, sob pena de todo este potencial acabar por se perder. Mas, se o seu horóscopo for forte e você sentir um forte impulso para alcançar reconhecimento nesta altura, pode lutar por isso, o Cosmos parece estar consigo neste momento!

Os  nodos  transitam no eixo Gémeos e Sagitário  e trazem uma nova ênfase na coragem , motivação e espírito de iniciativa, podendo também indicar uma volume maior nas deslocações, especialmente as de pequena duração.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si pois trata-se de um signo que  também tem a regência  de Marte. Este é, definitivamente, um ano para descobrir  «o que está escondido».

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 9ª casa, dificultando, durante este ano, o abandono das velhas crenças e esquemas mentais de compreensão da vida, da religião e dos valores morais. Aproveite para tomar consciência de como tem sido influenciado (a) pela tradição. Verá que se surpreende, pois somos mais condicionados pelas ideias que consideramos «ultrapassados» do que pensamos pela primeira abordagem.

Deixe um Comentário a sua opinião conta