Previsões Agosto 2019 Ascendente Escorpião

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de agosto 2019  para o Ascendente Escorpião:

Neste  mês as previsões melhoram para o Ascendente Escorpião mas apenas a partir do dia 8, altura em que Marte, o regente do seu Ascendente,  abandona o signo de debilitação, na 9ª casa.

No início do mês o  Sol  transita no signo Caranguejo na 9ª casa onde sofre pela associação com Marte debilitado. Deste modo, este não é um período para ver florescer a sua vida profissional nem melhorar o status social. Pode acontecer que outros com menos mérito real, assumam uma posição na carreira que você  acha ser-lhe devida, mas este não é o momento certo para acontecer.

Vénus  transita igualmente pela 9ª casa onde faz conjunção com Marte e com o Sol. Ora, acontece que Marte rege a 12ª casa das perdas e despesas , pelo que os parceiros de todos os tipos podem ser uma fonte de despesa neste período, talvez com destaque para o cônjuge.

Essa despesa também pode ocorrer devido a viagem, despesas relacionadas com a atividade profissional, etc.

Mercúrio   ainda transita durante dois dias na 8ª casa, em conjunção com Rahu e, se for forte na carta natal, não é de   rejeitar a possibilidade de receber «dinheiro não ganho» (legado, indemnização, etc.).

Mercúrio pode ajudar a sua capacidade investigativa neste período, ajudando a pensar de forma diferente qualquer problema, auxiliado por Rahu, mestre da astúcia. Porém, a partir do dia 2, também Mercúrio entra na 9ª casa, formando conjunção com os outros 3 planetas que aí se encontram.

Agora, há que ter em atenção que Marte é inimigo de Mercúrio e a ação conjunta de ambos precisa que estejam fortes no horóscopo para poder ter efeitos positivos. Se isso acontecer, pode haver ganhos neste período a partir do trabalho de subordinados, trabalho com substâncias tóxicas , minério, tecnologia e engenharia, etc.

Se tanto Marte como Mercúrio forem fracos, pode bem suceder que haja conflitos no local de trabalho, ambiente tenso, despesas devido a litígio, separação de parcerias, etc.

Por outro lado, a energia do Sol é inimiga de Vénus e pode haver alguma tensão entre objetivos, que pode manifestar-se como conflito entre o trabalho e os relacionamentos amorosos; tensão entre si e o cônjuge ou parceiro de negócios devido a divergência quanto às despesas e aos motivos destas, etc.

No dia 8 Marte abandona o signo Caranguejo, entrando no signo Leão na 10ª casa.

Os restantes planetas estão ainda na 9ª casa e Mercúrio, regente da casa dos ganhos, fica conjunto com vénus, regente da casa das perdas e despesas acrescidas. Ambos transitam pela casa da sorte…pese a ironia, mas a verdade é que pode acontecer que Mercúrio ajude a obter mais ganhos a partir de alguma nova oportunidade e Vénus ajude a gastar o que ganhou, talvez em alguma atividade que lhe dá bastante prazer. Pelo menos nem tudo se perde!

Também pode acontecer que o Sol ajude a canalizar algum desse ganho para aumentar a projeção pública e a situação profissional, aumentando o reconhecimento.

Voltando a Marte, está bem colocado no signo Leão e pode ajudar bastante a aumentar o sucesso no plano profissional. Talvez aumente também o seu espírito competitivo, especialmente a partir do dia 17, quando iniciar o trânsito pelo próprio signo. Vénus também estará por aqui, nesse dia, pois entra no signo Leão no dia anterior à entrada do sol e pode mudar ligeiramente a equação.

Mas, ainda assim, sendo o Sol o planeta mais forte , você será imbatível em termos de liderança e de esforço para ser o (a) melhor e para ser reconhecido(a)  como tal.

Infelizmente, quando isso não acontece, sabemos que você não sabe «perder» .Será aí que Vénus pode ajudar a reduzir a rudeza habitual de Marte e desenvolver algum «fair play».

Note que estas energias (Sol e Marte) são muito fortes, são as chamadas «energias de campeão» mas há que contar com a configuração total do seu mapa natal e com   o  «deve e haver» kármico. Ser «o melhor» nem sempre é sinónimo de «obter a melhor posição no nº 1 do pódio…» mas este é, sem dúvida, um excelente momento para reivindicar o que merece em termos profissionais e de status.

Ao mesmo tempo, estas energias em aspeto com a 4ª casa podem ser desastrosas para o convívio familiar. Você sofre, neste período, da «síndrome ‘eu quero, posso e mando’ » e não ouve mesmo mais ninguém a não ser a sua própria voz.  Discipline-se e tenha tato.

Agora, quando Mercúrio, no dia 26, também entrar na 10ª casa, alguns cuidados são necessários: obstáculos podem surgir repentinamente, acompanhados de despesas a nível profissional.  Pode ter de gastar bastante em termos profissionais, por alguma razão.

E não será  o melhor momento para pensar em melhorias na área da carreira. Mantenha um perfil discreto nesta altura na área profissional. Pelo aspeto que Mercúrio lança para a 4ª casa, despesas com a casa e /ou o carro, são igualmente possíveis.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu  para o seu Ascendente . Este é um período para transformar o seu sentido de «posse» e decidir qual o tipo de «posses» que deseja acumular e conservar ou partilhar.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois atinge o seu signo Ascendente e, desde logo, a identidade e todos os objetivos de vida.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 2ª  casa tornando difícil poupar e conservar ou acumular todo o tipo de bens. O melhor será ver que lições precisa de aprender através disso, antes de o trânsito acabar dentro de um ano.

Deixe um Comentário a sua opinião conta