Previsões Agosto 2019 Ascendente Gémeos

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas   de agosto  2019  para o Ascendente Gémeos:

Este  mês traz tendências novas para si, a par de outras que se começaram a manifestar no mês anterior e relacionadas com as posses, o trabalho, a vida em família,  o desenvolvimento de competências e novos recursos.

Na segunda metade do mês você estará «no seu elemento», se  trabalhar  habitualmente em equipa, na área da comunicação, informação, publicidade, em atividades comerciais, na organização de palestras, conferências , workshops ou fizer pequenas viagens e deslocações por razões comerciais, etc.

Então vejamos:

Até dia 17 o Sol  transita pela 2ª casa e ajuda a obter ganhos através das atividades de escrita, ensino, comunicação, publicidade, comércio, artesanato, etc. A sua energia é motivadora, capaz de inovar e assumir algum risco novo ou de tentar fazer as coisas de modo diferente.

Poderá ter de se deslocar para fazer um curso ou simplesmente apresentar novas ideias, organizar um workshop ou palestra, etc. Se tem atividade ligada ao ensino, pode aprender alguma coisa nova no desempenho das suas funções.

Mas a 2ª casa conta com a presença  de outros planetas além do Sol:  um deles é Marte que fica até dia 8 e, estando debilitado, não ajuda os aspetos referidos no parágrafo anterior. Assim, será necessário esperar que Marte avance para a 3ª casa , no dia 8, para poder contar com potenciais ganhos das atividades referidas.

No dia 8, Marte começa a transitar pelo signo Leão, uma energia amiga e, sendo o regente da 11ª casa pode, efetivamente, ajudar a aumentar os ganhos de todas as atividades referidas , ligadas às tecnologias, com apoio de amigos e pessoas influentes do seu círculo social.

Entre o dia 8 e o dia 26, esses ganhos são potencialmente mais prováveis, dado que, depois dessa data, Mercúrio, o regente do seu Ascendente, começa igualmente a transitar pelo signo Leão e há uma relação de inimizade entre Marte e Mercúrio, o que traz tensão nas energias combinadas.  Marte pode intensificar o aumento dos ganhos, sobretudo relacionados com as tecnologias da comunicação, os mercados abertos pela internet, etc.

Vénus é outro planeta benéfico que transita pela 2ª casa até dia 16 mas , neste período em que o Sol também transita pela casa, a inimizade do Sol em relação a Vénus pode dificultar o relacionamento dentro da família e pode manifestar-se sob a forma de centramento exclusivo nas suas próprias necessidades.

Assim, os efeitos deste  trânsito podem manifestar-se no desejo de envolvimento em relacionamentos amorosos e sensuais, festas e eventos, desejo de se divertir,  mais do que em algo mais substancial.

Mercúrio transita nos dois primeiros dias do mês no Ascendente, acentuando  a sua inteligência, capacidade para «pensar fora da caixa», para inovar e descobrir soluções novas e surpreendentes . O pensamento rápido e a capacidade para compreender tudo mais rapidamente (e por vezes também superficialmente) ficam ativos.

Depois, na maior parte do mês, Mercúrio transitará pela 2ª casa. A escrita e a capacidade de falar de forma persuasiva, o desejo de aprender coisas novas, são altamente favorecidos.

Você tenderá a fazer aquilo de que realmente gosta e tem inclinação mais forte por isso esteja atento (a) a todas as ideias e desejos que surjam nesta altura pois podem trazer um forte sentimento de realização pessoal, quando os leva por diante até à concretização.

É claro que todas estas energias por aqui durante boa parte do mês podem tornar confuso o seu sentimento em relação ao que deseja desenvolver e possuir neste mundo. Mas isso será mais fácil de entender depois de dia 17, quando Mercúrio ficar sozinho nesta casa até dia 26. Ouça os seus desejos mais profundos neste período, eles dizem muito acerca daquilo que verdadeiramente pode trazer-lhe realização pessoal.

Quando o Sol entrar em Leão, dia 16, pode ajudar muitíssimo a descobrir aquilo que mais o (a) motiva a fazer alguma coisa neste mundo. Os projetos, iniciativas, desejos, que levar por diante neste período têm um elevado potencial de sucesso a todos os níveis. Trabalhar em equipa agora pode ser mais proveitoso do que levar a cabo as atividades sozinho (a).

Dado que Vénus também por aqui transita desde o dia 16, e o mesmo acontece com Marte, desde o dia 8, neste período todas as atividades de inovação, comércio, marketing e publicidade, escrita, e edição, ensino, viagens de negócios são favoráveis e todos têm boas hipóteses de trazer ganhos e sucesso desde que você seja capaz de manter o espírito de organização e de focar a sua atenção naquilo que é verdadeiramente importante.

Se se dispersar, então, poderá não tirar todo o proveito potencial destes trânsitos, expressando as divergências da energia inimiga dos planetas (Marte inimigo de Mercúrio, o Sol inimigo de Vénus).

Os nodos  transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si  afetando  a sua relação como trabalho e os dependentes.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 7ª casa,   colocando em pressão os relacionamentos e parcerias pessoais.

Deixe um Comentário a sua opinião conta