Previsões Agosto 2019 Ascendente Leão

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de agosto 2019 para o  Ascendente Leão:

Neste mês mantém-se, na primeira parte do mês, a tendência do mês anterior  para o aumento de despesa, bem como um provável sentimento de isolamento em relação ao mundo, seja porque vai viajar e não tem contacto com as pessoas próximas, seja porque, internamente, se sente isolado(a)  dos outros ou com necessidade de se isolar do ruído das atividades mundanas que, em geral, tanto lhe agradam.

Assim, teremos Vénus, até ao dia 16, na 12ª casa e este trânsito «apaga» muitos aspetos da sua vida profissional, da sua motivação, desejos, mantendo-os «presos» no plano subconsciente, fora da visibilidade do mundo. Será menos fácil os outros perceberem os seus méritos, coragem, criatividade, brilho natural.

O Sol, em simultâneo, transita também por esta casa e, sendo o regente do Ascendente, não lhe permite brilhar como habitualmente perante os outros, pois está «escondido» na 12ª casa.  Um sentimento de menos vitalidade pode ser bastante óbvio agora.

Por outro lado, o Sol é inimigo de Vénus de modo que pode existir uma tensão energética, manifestada no facto de que Vénus impele para o desenvolvimento de atividades sensuais secretas, na reserva dos espaços privados, enquanto o Sol pode orientar para uma abordagem mais espiritual da vida, para o sentimento de que a vida mundana não é suficiente, gerando a necessidade de algo mais profundo que esta permite.

No entanto, nem o Sol nem Vénus estão sós no signo Caranguejo e na 12ª casa. Até dia 8, Marte debilitado nesta casa faz-lhes companhia. Porém, se a sua energia até pode ser menos negativa nas atividades de procura espiritual,  diminui a sorte e, em caso de viagem de longa distância, pode trazer alguns imprevistos.

Mercúrio também marca presença no signo de Caranguejo, entre o dia 2 e 26, o que significa que também ele está conjunto com o Sol, Vénus e Marte , sendo o único que se mantém no signo Caranguejo depois de Marte (dia 8), o Sol (dia 17) e vénus (dia 16) saírem do signo Caranguejo e entrarem no signo Ascendente.

Ora, sendo o regente da 2ª casa das posses e dos ganhos, a sua presença na casa das perdas continuará a ser um  obstáculo à sua segurança material durante boa parte deste mês. Deste modo, tenha contenção com as despesas pois alguma surpresa  desagradável pode surgir sem aviso.

A capacidade de chegar aos outros pelo poder da palavra fica diminuída neste período. Mas a investigação em espaços reservados pode correr de forma muito frutuosa.

A partir do dia 16 Vénus entra no Ascendente e você pode novamente confiar na sua capacidade para se tornar visível no mundo para representar os papeis que desejar. A comunicação, a escrita, a atividade artística,a aprendizagem , pequenas viagens, são novamente restabelecidas à normalidade.

Um dia depois de Vénus, também o Sol entra no Ascendente, e, sendo o seu regente, este é um trânsito que melhora potencialmente todas as áreas de vida, incluindo a saúde e o surgimento de novas oportunidades.

Porém, o Sol é inimigo de Vénus e esta conjunção pode trazer alguns desafios, especialmente no que se refere a comportamentos indulgentes que não ajudam a preservar a saúde. Tenha cuidado com a alimentação e evite demasiados doces e alimentos prejudiciais para a saúde.

Marte também está a transitar em conjunção com o Sol e Vénus e, sendo o regente da 9ª casa, ao formar conjunção com Vénus e o regente do Ascendente, pode trazer aquela nova oportunidade pela qual você tem esperado e que pode ser decisiva.

Por isso esteja atento (a) pois esta é uma configuração forte, fortalecida pelo facto de o Sol estar dignificado no Ascendente e os regentes da 9ª e da 10ª casas estarem em conjunção. Aproveite as oportunidades que surgirem na área profissional e na carreira.  Neste período os seus talentos não ficarão desapercebidos.

No dia 26 também Mercúrio se associa a esta múltipla conjunção e, sendo o regente da 2ª e 11ª casas, a sua presença no Ascendente pode indicar o aumento dos ganhos e rendimentos, advenientes de uma maior capacidade de influência na sociedade.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a sua procura de bens, riqueza e status. Além dos bens partilhados com o parceiro de vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para  a expansão da vida familiar e a sua felicidade pessoal.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 5ª casa,    tornando mais difícil o processo criativo e forçando a manter a sua expressão dentro de normas e regras aceites.

Deixe um Comentário a sua opinião conta