Previsões Agosto 2019 Ascendente Sagitário

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de agosto  2019 para o  Ascendente Sagitário:

Durante uma parte deste mês  conte com alguma provável tensão nas parcerias ou algumas perturbações inesperadas nesta área, principalmente  na primeira metade do mês. Alguma forma de rutura, falta à palavra dada, deslealdade, pode acontecer sem estar à espera.

Então vejamos:  o Sol a transitar pela casa das parcerias é um fator de proteção, bom entendimento e até de sorte, especialmente na área de celebração de acordos, contratos, etc.;  Mercúrio nos dois primeiros dias do mês a transitar pela mesma casa dá igualmente apoio ao bom entendimento, em particular no que se refere à comunicação e aos negócios;

Porém, em simultâneo e até dia 8, Marte, regente da 12ª casa, transita pela 8ª, ajudando a dissolver laços, criando separação e distância em relação aos parceiros.

Mercúrio, entre o dia 2 e o dia 26, transita pela casa dos imprevistos e traumas e, sendo o regente da 7ª casa, exige que todas as interações de parceria, incluindo o casamento, sejam levadas com pinças e muita diplomacia.

Vénus, até dia 16, transita igualmente pela 8ª casa, podendo indicar jogos de poder e de ciúme, de tentativa de controlo , que não facilitam a harmonia conjugal nem entre parceiros de qualquer tipo. Traz imprevisibilidade e acontecimentos súbitos e, a partir de dia 16, transita em conjunção com o Sol, seu inimigo.

Apesar de o Sol ser uma influência muito benéfica no seu horóscopo, como regente da 9ª casa, a verdade é que, ao estar conjunto com Vénus, pode indicar tendência para uma postura mais egoísta e autocentrada, que vê primeiro as suas próprias necessidades e não toma atenção às do outro.

Até dia 8 haverá muitas energias conjuntas na 8ª casa: Marte, Vénus e Mercúrio (a partir do dia 2). Ora, Marte é inimigo de Mercúrio e, nestes dias, o melhor será mesmo adotar uma postura o mais «Zen» possível, se desejar preservar alguma paz nos relacionamentos.

Não quer dizer que isso seja possível, pois a 8ª casa lida com o imprevisível e o inesperado mas pode tentar. Estes dias podem ser particularmente desafiadores para a relação com irmãos, filhos e parceiro (a) amoroso (a) para a realização de contratos, negociações, atividades de relações públicas e comunicação e, claro, para o plano das relações pessoais de qualquer tipo.

Relacionamentos sexuais secretos ou não convencionais podem ocorrer neste período, embora estejam longe de serem pacíficos!

No dia 8 Marte abandona a 8ª casa e entra na casa amiga do signo Leão e vai trazer um bom alívio, passando a ajudar muitíssimo a sua criatividade, estudos académicos , projetos com algum toque de inovação e todas as atividades de empreendedorismo.

Novas oportunidades de sorte podem surgir em diversas áreas e podem ajudar a redefinir o seu futuro, se isso estiver no seu horizonte.

Vénus, no dia 16 e o Sol no dia 17, juntam-se a Marte na mesma casa. O Sol estará no próprio signo e, sem dúvida, sendo amigo da energia de Marte, favorece a sorte, as viagens para países estrangeiros, sobretudo para finalidades de estudos, por  razões espirituais , atividades de caráter humanitário, etc. As instituições e autoridades de todos os tipos tendem s ser-lhe favoráveis.

Há apenas que contar com a dissonância entre as energias do Sol e de Vénus que podem trazer um qualquer fator de irritação, ou de superficialidade mundana às experiências que pode ter nesta altura.

Estes trânsitos são favoráveis em termos materiais, embora os seus efeitos possam ser mais visíveis em termos mentais, espirituais e académicos. Os que têm alguma atividade ligada às artes podem agora também ter um bom momento.

No dia 26 também Mercúrio se junta a esta conjunção múltipla, favorecendo todas as relações com países estrangeiros, seja para finalidades de estudo e cultura, seja de negócios.

Mais uma vez, há que contar, no entanto, com a energia inimiga de Marte em relação a Mercúrio, que pode gerar atritos embora a energia solar seja dominante e atue de forma muito positiva aqui. Mas os resultados finais dependem bastante do estado destes planetas no seu horóscopo, sendo bem mais positivos quando estes são fortes e sem aflições.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para repensar todas as parcerias e a sua identidade, processo que será completado quando Júpiter,  o regente do seu Ascendente, entrar no signo Sagitário, no próximo mês de novembro.

Júpiter continua até novembro, no signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois  desbrava o caminho para a formação de um novo sentido de identidade, ajudando a desenvencilhar-se do velho e gasto ao longo deste ano.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, no Ascendente   reduzindo a sua energia vital e trazendo um peso acrescido à sua perceção acerca da vida e  do que gostaria que ela fosse.

Deixe um comentário a sua opinião conta