Previsões Agosto 2019 Ascendente Touro

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de agosto 2019 para o  Ascendente Touro:

No mês de agosto  mantêm-se, na primeira parte do mês , as influências relativas os ao trabalho em equipa, a relação com irmãos, vizinhos e pessoas com quem lida habitualmente no quotidiano, as pequenas viagens, conferências, palestras ou workshps, etc.

Mas com uma diferença fundamental: Marte abandona a 3ª casa no dia 8 e isso deixa um alívio forte para todos estes aspetos da vida.

Porém, até dia 8, as pequenas viagens e deslocações, conferências, palestras, seminários, etc., podem ser motivo de frustração, por algum motivo. Se tem atividade ligada à comunicação, pode haver  stress acrescido.

É difícil neste período fazer passar a «mensagem», qualquer que esta seja, e alguns desejos podem sair frustrados. Mas, a partir de dia 8 a situação melhora. Mantêm-se nesta casa as energias do Sol (até dia 17)  de Mercúrio (entre o dia 2 e o dia 26) e de Vénus (até dia 16)

Ora, Mercúrio, desde que esteja forte no horóscopo, favorece os ganhos, as atividades que permitem adquirir mais posses,  melhorar as competências, comunicação e a eficácia do discurso, bem como os ganhos através destes.

A conjunção com Vénus, com quem tem amizade, facilita a cooperação, a comunicação sob a forma de elaboração e transmissão de informação, as atividades comerciais, de publicidade , marketing , escrita , artesanato, etc., sendo por isso uma influência bastante positiva.

Já a energia solar, inimiga de Vénus, pode indicar um espírito demasiado competitivo e conflituoso, e isto pode manifestar-se internamente ou externamente,  sob a forma de conflito  sobre o que deseja e o (a) motiva para fazer as coisas ou com os membros da equipa de trabalho.

Mas esta influência manifesta-se apenas até dia 16, altura em que Vénus entra no signo Leão.

No dia 17 também o Sol sai desta casa entrando igualmente  no signo Leão e deixando Mercúrio sozinho por aqui até dia 26.

Durante estes dias, conforme for o tipo de expressão de Mercúrio no seu horóscopo (como regente da 6ª casa tanto pode inclinar para o serviço como para a exploração de subordinados e colaboradores) haverá, provavelmente, uma intensificação das atividades associadas com os significados desta casa , deslocações etc., consigo a trabalhar ativamente de forma mais ou menos harmoniosa com os que colaboram consigo.

Agora, a segunda parte do mês: Marte já não está debilitado, a partir de dia 8 mas, sendo o regente da 12ª casa a transitar pela 4ª, a sua ação não é positiva para alguns aspetos: por ex., pode indicar despesas com a casa, carro, membros da família.

O facto de estar em signo amigo pode significar que  essas despesas são decididas por si, ao invés de surgirem de situações inesperadas, para aumentar a sua felicidade e desejo de conforto ou luxo. Outro efeito que pode ter é o de separação- psicológica ou física- em relação ao cônjuge e à família.

Agora, na área espiritual Marte é favorável neste período, podendo indicar a procura de saber oculto ou metafísico; pode igualmente indicar o estabelecimento de relacionamentos secretos – sexuais ou não- neste período, envolvendo pessoas estrangeiras ou parceiros de negócios.

Quanto ao Sol, transita também a partir de dia 17 na 4ª casa no próprio signo. Como tal, pode ajudar a comprar casa ou veículo, a ter sucesso na educação e no exercício de cargos institucionais, embora não ajude a melhorar o ambiente do relacionamento familiar. Porém, ajuda  a carreira e vida profissional.

Mas  há que contar que Vénus, um dia antes, – 16- iniciou também o trânsito por este signo. E, estando no signo do Sol, seu inimigo, os significados de Vénus são prejudicados e o contributo para a harmonia familiar pode ser fraco devido ao excesso de egoísmo de cada parte e à dificuldade em colocar-se na posição do outro.

Mas, estando o Sol dignificado, os aspetos materiais ligados a propriedades e a possíveis cargos na administração ou instituição pública não deverão sofrer com isso. Mas conte com o que dissemos sobre a presença de Marte por aqui.

Quanto a Mercúrio  no dia 26 também ele começa a transitar por esta casa e a sua ação é positiva para todos os assuntos ligados à comunicação, escrita, educação, bem como para a aquisição de propriedades, casa, carro, etc. Mercúrio colabora com a energia de Vénus durante este período e pode indicar aumento de propriedade e bens disponíveis.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente indo afetar a sua relação com o dinheiro e outras posses que gosta de acumular.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si  afetando todas as parcerias e o casamento.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 8ª casa,  tornando menos abruptos todos os processos de mudança súbita mas podendo arrastar situações  crónicas de saúde.

Deixe um Comentário a sua opinião conta